Filme

Você Nem Imagina | Final Explicado do filme da Netflix (Ela ficaram juntas?)

Se você gosta de assistir filmes de romance adolescente, então ‘ Você Nem Imagina ‘ da Netflix deve estar no topo da sua lista. Apresenta uma nova visão dos triângulos amorosos e empurra o significado do amor para além da paixão e do romance.

Ellie Chu é uma garota solitária que para ganhar algum dinheiro extra, ela escreve redações para outras pessoas, o que atrai a atenção de Paul. Ele oferece a ela algum dinheiro para escrever uma carta para uma garota que ele gosta. A princípio hesitante, Ellie concorda, e todo o caso transcende completamente outra coisa.

O fim

Depois que Paul tenta beijar Ellie, a Aster os vê, e se sente traída por ambos, e Paul percebe que Ellie gosta da Aster. Ela acha difícil aceitar sua homossexualidade e mantém distância dela por um tempo. Mas, com o tempo, ela descobre que o amor não funciona dessa maneira.

Eles se reúnem na igreja, onde Trig propõe Aster na frente de todos. Ela diz que sim, mas Paul intervém e Ellie também. Aster também descobre que foi Ellie quem escreveu essas cartas o tempo todo. Ela dá um tapa em Paul e sai. Ellie vai para casa e encontra seu pai agindo de maneira diferente. Ele diz a ela para se candidatar à faculdade e não ficar presa em Squahamish pelo resto da vida. Na cena final, ela embarca no trem e Paul se despede. O pai dela voltou ao trabalho, o que significa que ele também assumiu o controle de sua vida. Quando o trem sai da estação, Paul corre com ele para mostrar seu amor por Ellie.

Com quem o Aster acaba?

O filme começou como apenas mais uma história em que um garoto tenta cortejar uma garota com a ajuda de um nerd impopular. À medida que as conversas aumentam entre o trio, todos sentem uma mudança de sentimentos um pelo outro, mas o mais importante, por si mesmos. Apesar das diferenças em suas origens ou status na escola, todos compartilham um terreno comum de se sentirem deslocados. Ellie se mantém por causa de sua natureza introvertida e também porque não encontra ninguém com quem possa se conectar, com quem possa ter uma conversa adequada.

Ela descobre isso com Aster, quando eles começam a escrever cartas um para o outro; e depois com Paulo, que se torna mais do que apenas um intermediário entre eles. Com Aster, ela concorda com sua sexualidade e, em Paul, ela encontra uma amizade que lhe dá uma sensação de perfeição. No começo do filme, a questão é quem vai acabar com quem, e é nisso que a maioria das adolescentes investe. No final, descobrimos que era tudo sobre os personagens encontrarem sua integridade e autoestima dentro de si. eles mesmos, o que, por sua vez, confere à história um significado saudável.

Agora, Ellie está muito mais confiante sobre o que significa amor e o que significa amar a si mesma. Ela aproveita a oportunidade para sair de Squahamish, que ela vinha resistindo há bastante tempo. Paulo descobre que existem mais formas de amor do que ele imaginara, e nenhuma delas está errada, como sua fé o levou a acreditar. De fato, em termos de amar os outros, ele passa por uma mudança significativa. Sua história começa com o amor de uma garota bonita e popular. Ele não sabe nada sobre Aster e quem ela é como pessoa, mas ainda acredita que ele gosta dela.

À medida que sua amizade cresce com Ellie, ele se apaixona por ela, mas depois percebe que ela é gay. Sua primeira reação é de choque e desprezo, mas logo ele percebe que o amor não precisa ser apenas para romance. Você deve amar alguém do jeito que é, não do jeito que você quer que seja. Enquanto assistiam a um filme de Bollywood, eles comentaram a cena em que o garoto corre com o trem para a garota. No final, Paul sabia que poderia fazer o mesmo por Ellie, mesmo que o amor deles não compartilhasse o mesmo contexto.

As coisas mudam para Aster também. Ela foi pega na escolha entre Trig e Paul. Deveria se casar com Trig mesmo que não o amasse ou deveria ir com Paul, quem parece entendê-la melhor? Ela também se sente estranhamente atraída por Ellie, embora ainda não tenha confirmado sua própria identidade antes de entrar nessa. No final, ela sabe que não precisa escolher entre nenhum deles. Ela escolhe sua arte.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!