Esse spin-off de Vis A Vis com o subtítulo El Oasis, tem um tom bem diferente da série original.
Após a quarta e última temporada, de VIS A VIS a grande questão que ficou no final é se a história funcionaria bem fora da prisão e sim, funcionou bem, mas acaba que El Oásis é diferente do que eu esperava!
Vis a vis: El Oásis sai da caixinha que a gente já conhecia. Nós temos a Zulema (Najwa Nimri) e Maca (Maggie Civantos), mostrando uma perspectiva diferente de suas vidas. Essa temporada que servirá de final pras duas, começa depois do grande assalto que vimos no final da quarta temporada e esse primeiro episódio já mostra que essa nova jornada tem uma pegada de La Casa de Papel com Narcos por conta do plano que elas vão armar.
O episódio não tem aquele tom brutal que nós víamos em Cruz do Sul, e a série as vezes tenta ser mais sombria e indie. Alguns flash forward do futuro pra mostrar as consequências do plano e isso foi uma coisa que não curti muito. O vai e volta temporal, ficou complicado, mas se você prestar atenção você consegue entender.
Enfim, as características das personagens se mantém firme, graças as boas atuações da Najwa e da Maggie e as novas personagens já apresentam suas características particulares e são muito bem posicionadas na trama. Então tudo funciona pro propósito dessa última jornada das duas.
Este primeiro episódio foca em apresentar todo o time de assaltantes como a Goya (Itziar Castro) e sua paixão Triana (Claudia Riera). A La Flaca (Isabel Naveira) que é bem destemida e não tem medo de nada e a Mónica (Lisi Linder), enteada do traficante, aliás ela tem sede de vingança. Então história em si esse episódio não tem, ele é só mais uma introdução do novo terreno da série.
Todas elas já conversam nesse episódio sobre o plano de roubar uma tiara de diamante da filha de um traficante mexicano e elas vão se infiltrar na festa dela como garçonetes. Esse assalto foi intercalado nesse episódio com flashbacks e isso ficou meio confuso. A Najwa é a mais foda! Zulema arrasa totalmente, ela esmurra uns caras logo no começo do episódio. Depois ela da umas patadas em um cara babaca no hotel e tudo daqueles forma sarcástica que a gente tanto ama.
A química dela com a Macarena é ótima, podemos ver que a Maca tá bem diferente, em um dos momentos do episódio ela tá chegando no El Oásis, junto com a Flaca que está baleada e sangrando. Lá elas conhecem um dos funcionários do hotel, que vê a Flaca sangrando e ele promete não contar nada do que ele viu. Porém chegando ao final do episódio percebemos que El Oásis não é tão normal quando a gente esperava. Isso foi a melhor coisa do episódio.
Mas como também o hotel vai servir como um sub arco. Esse hotel parece uma recriação de Maus Momentos no Hotel Royale, uma coisa bem maluca, onde a proprietária espiona os hóspedes e eu curti a estrutura narrativa do episódio, e o hotel Oasis, me instigou muito. Quando chegou no final do episódio eu fiquei pensando… que esta acontecendo ali, o quão perturbador pode ser essa espionagem maluca. O que mais eles escondem? Já não vejo a hora do próximo episódio!
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!