Série

The White Lotus 2 | FINAL EXPLICADO – Quem morreu? Harper traiu o Ethan? Daphne ficou com o Ethan?

A 2ªTemporada de The White Lotus chegou ao fim, e esse final da temporada trouxe resposta sobre quem morreu, mas também nos entregou um show de atuação de todos do elenco.

O que rolou no final pra Tanya?

Tanya (Jennifer Coolidge) encontrou sua morte no final da temporada, assim como praticamente um iate cheio de homens gays conspiradores. Como o episódio seis sugeriu, o novo amigo Quentin (Tom Hollander) e o marido de Tanya, Greg (Jon Gries), tiveram um relacionamento. Tanya pegou uma foto dos dois no quarto de Quentin. Nunca descobrimos exatamente qual é esse relacionamento, mas Tanya – após uma ligação frenética da sutilmente sequestrada Portia (Haley Lu Richardson) – acredita que Quentin e sua equipe estavam em conluio com Greg para matá-la e ganhar uma herança.

Qual era o plano das gays?

Na costa, no iate de Quentin, Niccolò (Stefano Gianino), o mafioso acompanhante de Tanya de sua noite cheia de cocaína, chega para trazê-la de volta à costa – apenas os dois e uma grande “bolsa de cocaína” preta em um pequeno barco. Tanya está convencida de que Niccolò e os gays vão matá-la (“Esses gays estão tentando me matar”, ela sussurra perfeitamente). Em um movimento desesperado, ela agarra a bolsa, encontra a fita, a corda e a arma dentro dela e se tranca em uma cabine.

Quando os gays batem à porta, ela atira cegamente para sair, ainda choramingando, e consegue ferir mortalmente, se não matar todos no iate. (Não, não estou inventando isso.) Tanya Wick só precisa chegar ao bote anexo, mas, em vez de subir as escadas, ela decide pular – batendo com a cabeça na lateral do barco e se afogando.

Tanya saiu fazendo o que mais amava, obviamente atraindo pessoas com suas copiosas quantias de dinheiro e depois frustrando-as no último minuto. (Apesar do status obscuro da herança de Greg.) Em uma conclusão mais alegre do que a primeira temporada, o restante dos convidados teve finais relativamente felizes.

O que aconteceu com os casais?

O casal fatalmente miserável Ethan (Will Sharpe) e Harper Spiller (Aubrey Plaza) recuperou sua intimidade perdida, aceitando um pouco de mistério um no outro. Sabendo que seu colega de faculdade pelo menos beijou sua esposa, Ethan ataca Cameron (Theo James) no oceano e dá um soco em seu rosto. Ethan revela a possível indiscrição para a estranhamente zen esposa de Cam, Daphne (Meghann Fahy), que dá a Ethan basicamente a mesma conversa estimulante ambiguamente erótica que deu a Harper: Não seja uma vítima; pegue o seu. Ao contrário de Harper, Daphne leva Ethan para passear em uma ilha particular. Depois disso, e de um jantar surpreendentemente nada estranho com o quarteto completo, Ethan reacende sua atração por Harper e os dois finalmente fazem sexo.

O que aconteceu com os Di Grasso?

Os homens Di Grasso deixaram a ilha como vieram – todos terríveis com as mulheres de suas próprias maneiras. Dominic (Michael Imperioli) tem uma pequena esperança de que sua esposa volte a falar com ele, graças à bênção semi-extorsiva de seu filho; Bert (F. Murray Abraham) ainda fica sexualmente excitado com um abraço. No aeroporto, Albie (Adam DiMarco) se reconecta com Portia, cada um tendo sido muito bem e completamente enganado pelas trabalhadoras do sexo pelas quais eles se abandonaram involuntariamente. Os dois trocam números, para que possam se machucar outro dia.

O que aconteceu com as prostitutas?

Lucia (Simona Tabasco) e Mia (Beatrice Grannò) conseguiram realizar seus sonhos nesta temporada: enganar homens e cantar no piano bar do hotel. E por falar em profissionais do sexo, Lucia (Simona Tabasco) e Mia (Beatrice Grannò) tiveram um verdadeiro felizes para sempre. Lucia interpretou Albie e seu pai por 50.000 euros. Alessio, o homem que supostamente a perseguia, não era um cafetão ou um chefe da máfia descontente, mas apenas um porteiro de um hotel vizinho. E como resultado de drogar acidentalmente o pianista residente, Mia convence a gerente do hotel Valentina (Sabrina Impacciatore) a demiti-lo. Bom para eles!

A Harper esplandeceu e a Daphne floreceu

A Harper parecia a protagonista da série, e isso permitiu que ela mostre como as pessoas ao seu redor estão distantes. Quando Harper diz a Cameron e Daphne que ela é uma advogada trabalhista, Cameron rapidamente fala sobre como a maioria dos processos de assédio são falsos.

Quando Cameron e Daphne dizem a ela que não lêem ou assistem ao noticiário, ela fica chocada com a falta de curiosidade deles sobre o mundo. Se Harper, que o show pinta como mais inteligente do que o resto da coorte, pensa que Daphne e Cameron são idiotas, então eles devem ser idiotas, certo? Mas conforme o show avança, Daphne mostra-se muito mais inteligente do que parece – e talvez mais sábia do que a própria Harper.

No episódio 5, Harper, por meio de uma embalagem de preservativo e guerra emocional, descobre que Cameron e Ethan usaram MDMA e que Cameron traiu Daphne com uma profissional do sexo. Quando ela conta a Daphne tudo o que pode sem explicar todos os detalhes, Daphne nem se mexe.

A amizade de Dahpne e Harper

Em vez de ficar chocada, Daphne conta a Harper sobre seu treinador Lawrence. Eles passam uma quantidade enorme de tempo juntos. Lawrence a faz rir, a mantém em forma, não a deixa ficar sozinha. Ela o descreve para Harper como loiro e de olhos azuis e se oferece para mostrar uma foto a ela. Em vez disso, ela entrega uma foto de seus filhos loiros e de olhos azuis. “Oops,” ela diz, com o menor ponto, e sabemos que ela nunca cometeu nenhum erro, mas que Cameron a subestimou.

É nesse momento que Harper percebe que Daphne não está alheia à sua vida, mas sim totalmente consciente de cada momento dela. Como suas compras, a infidelidade ao ponto da fraude de paternidade é uma das maneiras pelas quais Daphne conquistou a felicidade no que poderia ser uma vida totalmente punitiva. Ela é a esposa-troféu do mano financeiro babaca, trapaceiro e trapaceiro de Cameron, mas Daphne joga o jogo também. Isso sem contar que ela é inteligente o suficiente para nunca ficar pagando a conta. Embora pareça que sim, Ethan (Will Sharpe) e Cameron (Theo James) não se beijaram.

A Daphne ficou com o Ethan?

Daphne coloca sua sabedoria levemente mercenária em prática no episódio final, depois que Ethan conta a ela que algo aconteceu com Harper e Cam. Tomando apenas uma batida para deixar a dor passar por ela, ela está rapidamente pronta para metabolizar. Embora não saibamos ao certo o que acontece quando Daphne leva Ethan para uma caminhada até La Isola Bella, isso parece levar a uma redefinição no equilíbrio natural do grupo, que ficou perigosamente desequilibrado para Ethan desde que ele tinha motivos para estar. desconfiado de sua esposa. Daphne por vingança fica com o Ethan? (Imagino que Sim.)

A visão de mundo de Daphne serve bem às duas metades do casal Spiller, eventualmente. Cada um se sentiu vitimado pelo outro: Harper pelas expectativas e falta de interesse sexual de Ethan, Ethan pelo humor e frustração de Harper, ambos pelas mentiras do outro. Daphne ajuda a colocar o casal em pé de igualdade, encorajando cada um a retomar seu poder. A honestidade é superestimada; uma apreciação do mistério em si mesmo e na pessoa que você ama é uma solução muito mais sexy.

O que conectou todos

Ela deveria saber; é uma resposta que valeu a pena várias vezes. Também é importante notar que Ethan e Harper se dão bem um com o outro é uma coisa boa para Daphne. Se Ethan não vê Cameron como uma ameaça, especialmente se você ler sua “caminhada” com Daphne como mais do que um passeio, ele pode estar aberto a Cameron investir seu dinheiro e financiar indiretamente a vida pródiga de Daphne.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!