Notícia

The Society | Explicamos o Final da 1ªTemporada da série da Netflix

The Society da Netflix teve um final tão louco. Aqui explicamos exatamente o que aconteceu e todas as teorias sobre o significado disso.

O drama distópico e adolescente é mais um na grande gama que tem na Netflix, esse ano também tivemos A Ordem, que teve uma gama de fãs ensandecidos com o final.

The Society conta a história sobre um grupo de adolescentes que se vêem presos em uma versão alternativa de sua cidade, sem nenhum dos pais, depois que voltam para casa depois de uma viagem escolar.

O FINAL DA 1ªTEMPORADA

Depois que Cassandra é baleada no episódio 3, toda a cidade é jogada no caos. Ela efetivamente governou a cidade e não é capaz de correr da mesma maneira sem ela. Sua irmã Allie entra em seu lugar e consegue manter as coisas em ordem por um tempo. No entanto, ela mais tarde decide realizar uma eleição para que ela possa se tornar um líder democrático. Isso funciona em teoria, mas uma menina chamada Lexie decide correr contra ela e expor seus erros.

Como líder da cidade, Allie ignorou as maneiras pelas quais seus guardas (Jason e Clark) maltrataram Lexie (Lexie foi presa por suspeita de envenenar a cidade e Jason e Clark fizeram com que ela fosse trocada na frente deles com o período menstrual). Lexie faz a cidade inteira questionar sua confiança em Allie e é essencialmente confirmado, através da opinião pública, que ela se tornará a líder da cidade antes mesmo da eleição acontecer.

No entanto, não foi apenas Lexie correndo contra Allie. Harry também. Percebendo que ele vai perder, Campbell convence Harry, Luke, Clark e Jason para resolver o problema em suas próprias mãos. Ele também convence Lexie que, mesmo que ela ganhe, ela não será capaz de liderar a cidade sem o seu apoio e força muscular. Juntos, eles moldam Allie e Will para a fraude eleitoral, prendem-nos e tornam-se líderes conjuntos da cidade.

Enquanto isso, Grizz, Bean e uma equipe de exploradores, inconscientes do que aconteceu, encontram novas terras fora de New Ham, o que é perfeito para a agricultura. Eles retornam chocados ao ver Allie e Will sendo presos.

VÍDEO:

A REVIRAVOLTA!

THE SOCIETY

A cena final da série muda tudo. Gordie descobriu que os adolescentes não estavam no West Ham por causa da localização da lua, por isso Allie o chamava de New Ham. Na última cena, a série de repente muda para o verdadeiro West Ham. Vemos uma senhora loira (que é a mãe de Allie do episódio 1) ler para as crianças em uma escola, ao lado de um memorial com os nomes de todos os adolescentes do elenco sobre ele.

Em outras palavras, parece que todo o elenco poderia ter morrido em um acidente nos ônibus para a sua viagem de escola e ser preso em algum tipo de vida após a morte. No entanto, isso pode ser muito simples. Durante toda a primeira temporada, há circunstâncias estranhas que sugerem que algo está acontecendo. O cheiro, a escrita na parede, o misterioso motorista de ônibus? Parece que os adolescentes estão muito vivos.

Uma das teorias parece inferir que os personagens são parte de algum tipo de experimento que provavelmente é organizado por seus pais e pelo governo. Há evidências que implicam que a mãe de Allie no final foi a pessoa que matou Cassandra. Alguma coisa duvidosa está acontecendo.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Comentários

  • Eu acho que estão todos mortos, estilo o Filme “Os Outros”, pois o cachorro aparece sendo que, tem um episódio que Campbell mata ele, lembra? Então o que ele faz aparecendo de novo se está morto? Faz sentido!!

    • Eu também apoio essa possibilidade! Já gravei um vídeo com algumas teorias, que e sobre uma segunda temporada, logo logo estará postado! Mas apoio essa possibilidade da morte, tipo 'Os Outros' e 'Lost', mas também pode ser um universo paralelo. Agora nos resta esperar uma 2ªtemp pra descobrir.

      • Tem um filme que se chama 'Passageiros', coma Anne Hathaway, o contexto que quero dizer é igual o que acho que a série está tentando passar. Todos estão mortos, mas não aceitam suas mortes, então continuam achando que estão vivos, quando eles começam a perceber e aceitar suas ruínas eles começam a morrer - que seria meio que a transição para o descanso eterno.

        Isso é meio difícil de explicar, mas assiste esse filme, se você tiver um tempo.

        E claro só lembrando isso é uma teoria!

  • Esse comentarista ai não comentou nada. Ele narrou o que aconteceu na série. Foi enrolando pra chegar no final que é o que todos aqui esoeravam pra ler um comentário inteligente, e escreveu merda. Experimento foi uma viajada que da ate pra sorrir, mas falar que a mãe da garota entrou no limbo pra matar a filha e voltou pro experimento, ta curtindo com a cara de todo mundo aqui.

    • Então isso é somente uma teoria minha ! Se você tiver alguma compartilha aqui com a gente, até pq tudo é possível. Até pq a série é vagamente baseada no Senhor das Moscas.

      • Acredito que o "motorista" estava chantageando os pais de Allie ,e levou os garotos para um local distante e os matou com o gas que já vinha sendo sentido pelos moradores de Ham.A partir daí eles acreditam estar em um universo paralelo que na realidade, foi criado pelo inconsciente coletivo deles todos.

  • Eu acho que no final dá a entender que campbell não matou o cachorro e que eles estão na realidade em um lugar muito próximo de onde estavam da cidade original [por isso o cachorro reaparece na cidade original], talvez no meio de uma floresta acobertados pelo governo, a coisa que faz essa teoria cair é o eclipse, ou eles podem terem sido induzidos a acreditarem erradamente que estão em um universo paralelo, o livro que falava sobre os eclipses pode ser falso... Outra coisa interessante foi o drone só voar até certa distância, dá um pouco a entender que eles podem estar em algum tipo de redoma...

  • Na verdade é um universo paralelo, e o cachorro passou pelo glitch de retorno, mas como ele é um animal, não sabe o que ta rolando, então pra ele tanto faz estar em uma dimensão ou em outra, é tipo o up side down de stranger things, uma dimensão espelhada.

  • Eles saíram de ônibus e viajaram por horas. Dormiram, nem viram o trajeto. Talvez tenham sido sedados com gás, afinal, todos estavam dormindo! Os motoristas, que faziam parte do plano, deixaram eles em uma cidade idêntica à deles, mas isolada e sem saída. Para mim, tudo não passa de um experimento... Para quê? Não sei... Só sei que foram forçados a se organizar e formar sua própria sociedade: The society. O mural seria somente para justificar o "sumisso" deles.
    Mas ficam os mistérios: O mau cheiro, o cachorro, a pichação na parede e o eclipse.

  • Bom, gostei bastante das teorias, mas não vejo ngm falando do laço amarelo no final, que representa o suicídio. Sério, isso me deixou intrigada

    • Na verdade a fica amarela nos EUA significa a esperança que alguém que está longe de casa retorne em segurança. Por isso acho sinceramente que eles estão em um universo paralelo.

  • eu pensei que o ep final fosse no futuro e os nomes deles estavam na placa como lembrança dos fundadores da "cidade" "mundo novo", só que essa teoria é meio que quebrada quando o cachorro aparece pq é o mesmo da Elie e se fosse no futuro ele provavelmente não estaria mais vivo, ou seja pode ser que o cachorro seja um elo e que ele passe por uma espécie de portal e aquele lugar seja a antiga cidade deles mesmo e os nomes deles estão la por estarem tempo demais desaparecidos e terem sido dado como mortos por isso o memorial "nos lembraremos de vocês" Mas então aparece mais uma teoria quando a senhora conta a historia do Peter pan que dá a entender que assim como no filme, as crianças foram para terra do nunca e lá o tempo se passa de forma diferente que tanto quando a senhora conta uma das partes do Peter pan para as crianças ela cita "E quando eles voltaram da terra do nunca a wendy sugeriu que eles de deitassem na cama como se nunca tivesse saído de lá"

    • UAU! Não tinha pensando nisso, teoria legal essa, realmente não tinha notado que ela estava lendo Peter Pan. Mas legal sabe.

  • Eu acho que, isso tudo é um experimento do governo em colaboração com os pais, para testar se seus filhos sobreviveriam e como sobreviveriam caso algo acontecesse. Eles foram sedados durante a viajem, para não poderem ver o caminho. O motorista leva eles para um cidade igual a que eles viviam para não terem desconfianças. A cidade fica em um ponto isolado, talvez até mesmo em um outro país longe da America do Norte isso explicaria o eclipse e a posição da lua. Cassandra foi assassinada pois seria a única com inteligência o suficiente para descobrir o que estava rolando, ou então ela nem foi morta de verdade. O ponto cego desta teoria seria o fato do cachorro estar em ambas as "cidades".

  • Todos eles estão mortos, cachorros vêem pessoas mortas, por isso ele aparece durante a série para os mortos e ao fim mostrando que o cachorro estava vivo. A morte deles foi encomendada, isso ficou claro quando o motorista do ônibus era conhecido da família dos irmãos surdo e psicopata que brigou com a família do milionário na solução para o mal cheiro da cidade, não se importaram com a morte dos filhos pq do psicopata eles tinham medo, e do surdo tinham desprezo e o tratavam mal por sua sexualidade e deficiência.

  • Durante toda a série várias coisas me levaram a crê que estavam mortos. Mas a cena final com a mãe da Allie e os demais usando a fita amarela, matou a charada. A fita amarela nos EUA significa a esperança que alguém que está longe de casa retorne em segurança. Para mim eles estão em um universo paralelo e o cachorro consegue transitar nos "dois mundos".

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!