The New Pope (A sequência de The Young Pope), mergulha de volta nos corredores místicos do Vaticano.
Ainda falando sobre o fanatismo religioso, e conversando sobre milagres. A série não tem só um enredo cativante, mas muitos outros atrativos. A fotografia admirável e os detalhes requintados em seus cenários e figurinos, faz The New Pope ser única.
A duração das filmagens desta nova produção do diretor vencedor do Oscar® foi de 22 semanas. Participaram mais de 100 atores e 9000 pessoas de 65 países.
Os renomados estilistas italianos Carlo Poggioli e Luca Canfora foram encarregados de criar 4.500 peças que carregavam 12.000 metros de tecido e 1.100 pares de sapatos, além de 300 preciosas cruzes para cardeais e bispos, 200 cruzes para freiras, monges e ordens religiosas com 350 anéis preciosos para cardeais e bispos e também 450 solidéus.
O ator interpreta o papa Pio XIII. Nesta temporada, Law ostenta peças exclusivas desenhadas por Armani, sapatos produzidos por Louboutin, várias batinas feitas pelo alfaiate do Vaticano Ety Cicioni e capas de chuva bordadas com pedras Swarovski que levaram o trabalho de quatro pessoas por três meses.
Nesta nova parte, o ator se coloca no lugar de Sir John Brannox, um aristocrata inglês moderado, charmoso e sofisticado que chega ao trono papal adotando o nome de João Paulo III depois de um fatal ataque cardíaco que deixou Pio XIII (Jude Law) em coma.
20 trajes civis foram criadas para o ator pelo sofisticado alfaiate napolitano Cesare Attolini. As vestes eram feitas de tecidos produzidos por uma variedade de empresas, como a Rubelli, que ainda usa teares antigos. Outros belos tecidos foram recuperados em algumas das lojas mais famosas de Como. Para uma das peças em particular, foi usado um veludo de seda no qual as costureiras venezianas Adriana e Aglaia Minelli imprimiram placas de madeira com um método antigo e totalmente artesanal usado há muito tempo pela artista de moda do século XX, Maria Monaci Gallenga. As roupas clericais foram produzidas pelo alfaiate Ety Cicioni com sapatos Louboutin.
Os desenhos dos cenários foram responsabilidade da designer de produção Ludovica Ferrario (“A Grande Beleza”). A criação dos cenários foi um desafio de proporções monumentais. Um mundo completamente fictício foi construído, que precisava transmitir credibilidade e reproduzir as proporções do imponente Vaticano.
A construção da Basílica de São Pedro levou aproximadamente 8 meses de trabalho, dos quais 10 semanas foram dedicadas apenas à pintura. A reconstrução do interior e exterior da Capela Sistina (Sala Régia) levou seis meses de trabalho, da pesquisa à restauração conservadora, e 20 pessoas participaram da construção, tanto de móveis quanto de cenografia.
A construção da Capela Sistina e da Basílica de São Pedro envolveu a colocação de mármore falso complexo, para o qual foram utilizados mais de 50 tipos de materiais. Diferentes técnicas foram trabalhadas nas colunas, as pilastras, a entrada da basílica com revestimento de ouro, o piso, os retábulos e as esculturas, como por exemplo, a reprodução da Pietà por Michelangelo e todo o Baldaquino, no altar, de Bernini.
The New Pope, estreia hoje sexta-feira, 17 de abril, às 22h30 no Fox Premium 1.
Os episódios inéditos serão exibidos todas as semanas e também disponibilidade no app da FOX para assinantes premium.
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