‘Tempo’ (Old) mostra vários viajantes indo pra uma praia nas férias, e aos poucos eles começam a envelhecer misteriosamente nessa praia.
Esse filme é baseado na HQ “Castelo de Areia”, e toda a doideira da trama acaba sendo fruto de um experimento cientifico feito pela empresa farmacêutica, Warren & Warren (uma analogia a Johnson & Johnson). Essa tal empresa farmacêutica é até menciona pelo Guy, no começo do filme. Então com isso fica claro que hotel era só uma fachada pra fisgar possíveis cobaias pra testes farmacêuticos.
Esse teste começa logo na consulta médica, que a pessoa faz, dai se você tem um problemas de saúde, o hotel oferece hospedagem secretamente, e quando vc chega no hotel, os funcionários preparam um coquetel, repleto de medicamentos, e logo depois te jogam naquela ilha, envolta em pedras magnéticas.
Com o medicamente no seu organismo, e as pedras magnéticas fazendo 30 minutos, se tornarem alguns anos. Os farmacêuticos podem testar os medicamentos de longo prazo, em um único dia. É engraçado que eles até tentam justificar que matar 10 pessoas vale a pena pra salvar milhões. Mas é aquela coisa, quem somos nós pra decidir quem morre ou quem vive? É hipocrisia achar, que minha vida vale mais que a sua, e vice versa.
De todos os testes que eles fizeram com as pessoas da praia, o único que funcionou direito, foi o da Patricia, que passou quase que o dia todo sem ter um ataque de epilepsia, e esse dia naquela praia equivaleu a 16 anos. Então os farmacêuticos tiveram sucesso com o medicamento dela. Porém logo depois de 16 anos ela acabou tendo uma epilepsia mortal.
Alías, todos que vemos nessa praia, fazem parte do Teste 73, e isso quer dizer que várias pessoas já morreram alí, e o corpo dessas pessoas deve ter virado pó. Pelo menos um dos membros adultos de cada família da praia, tinha um problema de saúde. O Charles, era um médico que tava desenvolvendo demência, e isso aos poucos o tornou violento, ele até mata o rapper Brenden que tinha um problema raro de coagulação no sangue, e no final das conta o Charles acaba morrendo de tétano. Já a Prisca tinha um tumor benigno, que na metade do filme foi retirado, e a Crystal tinha deficiência de cálcio, e aos poucos ela foi se deteriorando em uma cena super horrenda, que foi totalmente sem sentido.
Já os outros personagens saudáveis, foram só consequências disso. Como por exemplo o Jarin marido da Patricia, que tenta sair da praia nadando e morre no caminho, enquanto a mãe do Charles também morreu, por conta de problemas cardíacos.
Já a filha do Charles a Kara, e os filhos da Prisca e do Guy, o Trent e a Maddox. Todos eles acabaram se ferrando por tabela. As crianças cresceram muito rápido, e o Trent e a Kara tiveram um filho. Mas a criança logo que saiu da barriga morreu, por conta da velocidade que o tempo passa naquela ilha. AKara então ficou depressiva, e tentou fugir da praia, mas teve tontura e caiu de um lugar alto e morreu.
Basicamente ninguém consegue fugir dessa praia, por conta da velocidade que o tempo passa nela. Só no final do filme quando os pais do Trent e da Maddox morrem de velhice, os dois descobrem como fugir da praia, por conta da mensagem que o amigo do Trent deu pra ele antes dele sair do hotel pra ir pra praia, e nesse momento eu fiquei pensando. Eu sabia que essa carta ia ajudar no final. Não sei vcs mas durante todo o filme, eu fiquei me questionando, quando aquele menino ia pegar a carta hahaha.
Daí ele decifra a carta, e os dois percebem que o coral perto da praia é a saída, e quando eles passam por esse coral eles nadam até o hotel, e desmascaram todo o esquema daquela empresa farmacêutica, o Trent até entre pro policial Greg, um caderno com todos os nomes das pessoas, que já passaram por aquela praia, e no final do filme, o Greg acompanhando o Trent e Maddox até a casa da tia deles, enquanto isso os Warren e Warren provavelmente vão pra justiça por fazerem esses experimentos ilegais.
O filme tem uma proposta interessante, que poderia facilmente ter sido encurtado, e melhor dirigido e editado. Me conta oq acharam do filme, e se vocês gostaram dessa doideira.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!