Série

Sweet Tooth 2 | Critica (Com Spoilers) – Quem é a Zhang? O que tinha na jaula? Onde começou a pandemia do flagelo?

Sweet Tooth a série mais fofa da Netflix está de volta com sua 2ªTemporada que permanece com a essência da sua temporada anterior, e ainda consegue elevar o nível colocando mais emoção em cada pequeno enredo.

A Birdie

Essa nova temporada tristemente começa sem um recap da temporada anterior. Mas mesmo sem isso ainda é fácil de entender tudo que tá acontecendo, até por que a trama flui de uma maneira auto explicativa, se você acaba assimilando pra onde a história tá caminhando.

Uma das primeiras coisas que vemos é a mãe do Gus no Alaska encontrando a flor roxa que causou todo o atual caos no mundo, e ao longo da temporada nós acabamos entendendo melhor sobre o por que a Birdie está lá, e como toda a pandemia começou, e daqui a pouco falamos mais sobre isso.

Já que pra falar disso temos que lembrar que Becky acha uma fita do Birdie na casa da Jude, e a pobrezinha é morta pelos últimos homens, mas antes dessa morte ela usa aquele lança chamas de piedade e a cena mesmo que não seja muito visual ainda foi bem dahora.

Onde tudo começou a mudar

Enquanto isso tava acontecendo, o Grandão e a Aimee tavam armando um plano pra salvar os híbridos que estavam presos no zoológico, mas o plano dos dois foi frustrado antes de conseguirem, e os híbridos continuaram presos no zoológico com perigo de morrerem a qualquer momento já que o Dr.Aditya tava fazendo testes pra conseguir uma cura, pra assim ajudar sua esposa Rani, e também pra deixar o coronel feliz já que eles dois estavam sendo forçados a ficar com o Coronel.

O Gus foi o ponto fora da curva que fez com que o doutor visse um potencial maior nesse tal experimento da cura, e pra facilitar a narrativa a série colocou o Gus pra viajar com o pólen daquelas flores roxas, e ele teve alucinações que o levara pro projeto sol da meia noite, no fort smith.

Quem começou a pandemia do flagelo?

No episódio seguinte conhecemos a Guilian, a chefona desse projeto que foi a responsável por toda a pesquisa nas plantas roxas focada pra beleza, e no final de temporada descobrimos que seu real foco era descobrir a cura pra uma doença degenerativa muscular que é hereditária na sua família, e o seu antepassado James Tacker tava procurando a fonte da juventude no Alaska, e a Guillian queria concluir o que o seu bizavó tentou e não conseguiu. Alías o navio que a Birdie encontra no começo da temporada é o desse James. A além disso nesse monólogo da Guillian descobrimos que foi ela que começou a pandemia. Já que ela que injetou o composto que estava sendo estudado em sí mesma antes dos testes clínicos.

Enquanto um dos compostos foi injetado nela, o outro se tornou o GENOMA UNIFICADO SINTÉTICO 1, ou abreviando o Gus. Ah, e eu sofri tanto na cena que cortaram o chifre do Gus nessa temporada, foi tão triste, ele não merecia isso. Porém quem mandou ele ser tão popular né, o primeiro hibrido do mundo.

Os híbridos

Por falar nos híbridos, vamos voltar ao presente, e falar da Rani que enquanto estava no zoológico descobriu que os híbridos eram inteligentes, e até levou pra eles comidas, foi tão fofinho ver a Wendy dividindo as verduras com os outros híbridos. Na verdade foi lindo demais ver os híbridos durante toda essa temporada. Pra mim foi a melhor coisa.

Ainda falando nessas fofurinhas, nós vimos o Gus e o Dr. Singh indo no Fort Smith pra investigar mais as possíveis curas, e até vimos o Gus fuxicando em tudo e se divertindo no escritório. Mas uma coisa me intrigou nessa cena foi o Pete, aquele jacaré híbrido que perseguiu eles, que tristemente foi de arrasta pra cima. Porém a caracterização dele é tão bizzara no bom sentido, já que os efeitos práticos ficaram ótimos e realistas, diferente de animais feitos de CGI.

Foi ótimo ver todos os híbridos serem efeitos práticos, principalmente meu favorito que é o fofo do Bobby, que nessa temporada ganhou mais cenas, e cada uma delas era mais fofa que a outra, porém minha preferida foi a dele usando o tanque do exercito dos últimos homens durante aquele ataque ao general e seus guardas.

Abbot e seu irmão Johnny

Alias o general Abbot ficou bem em segundo plano nessa segunda temporada, e o enredo do irmão dele ganhou mais espaço. Tudo bem que o Johnny era um banana, e era leal até demais com irmão dele. Sendo que esse cosplay de robotinik nem merecia essa lealdade que o irmão tinha por ele. No geral eu até gosto do jeito canastrão do Abbot, porém senti que faltou se aprofundar mais na cabeça dele, o Johnny que nem era tão importante acabou ganhando mais destaque, tanto que aos poucos a Rani foi se aproximando do Johnny e tentando colocar na cabeça dele que ele deveria se impor, e essa amizade dos dois até fez o Johnny ajudar a Rani e o doutor a fugirem no final de temporada.

A cura do flagelo e Evergreeen

Mas antes dessa fuga tivemos um avanço otimista na cura do flagelo, já que com as informações que o Doutor conseguiu no Fort Smith ele formulou a tal cura, porém o general pegou o antidoto dele, e logo depois que ele tentou fazer novamente a cura, ele não tava conseguindo chegar a um resultado positivo.

Enquanto o Doutor tava puto da vida que não conseguiria salvar a Rani que estava morrendo aos poucos, o general tava vendendo seu projeto de uma comunidade chamada de Evergreen pra outras pessoas poderosas da região. Essa cena até me pareceu algo retirado de the Walking Dead. Depois de sei lá quando anos assistindo essa série de zumbi, uma coisa eu aprendi. Comunidades nunca dão certo, e sempre acabam sendo destruídas, e essa de Evergreen nem se tornou realidade mas já foi pro buraco antes mesmo de começar, tanto que o Gus apareceu na reunião do general e deu um lacre nesse povo mesquinho, e uma tal de Zhang ganhou um certo destaque, e daqui a pouco votamos a falar dela.

As backstorys

Ainda nesse quinto episódio tivemos uma backstrory pro grandão que era um caçador de híbridos, e ele tava obstinado a encontrar a família. Mas ele descobriu que todos já estavam mortos. Achei bem triste essa backstory e se aprofundou na angustia do personagem, e foi algo que agregou na história da série, entretanto no episódio seguinte tivemos uma história da Rani e do Singh que até agora não entendi muito bem o significado, foi algo tão desconexo.

Assim como o enredo da Becky nessa temporada foi super aleatório. Ela foi a personagem que quase não se ligava ao enredo central. Ela ficou um pouco com aqueles nômades, conheceu o Jordan, eles foram pra um campo de treinamento dos últimos homens. Tudo isso pra ela conseguir chegar ao zoológico onde o Gus estava. A Becky até encontrou a sua ex amiga do seu exército animal, a tigresa, e o Jordan acabou ficando contra a Becky depois que descobriu que ela era do exercito animal que matou os pais dele, então sinto que poderemos ver mais desse personagem na próxima temporada até por que o enredo dele não teve final.

O ataque ao zoológico

Mas vamos continuar a falar do enredo dessa temporada, antes das teorias pra próxima, e agora finalmente chegamos no ataque ao zoológico, onde a Aimee joga aquela flores roxas de plástico no meio dos guardas do general. Os híbridos conseguiram fugir durante essa batalha. A Aimee queimou o laboratório do Singh, e a depois de tantos conflitos a Aimee se reencontrou com todos os seus filhos, e foi tão lindo ver ela finalmente se juntando aos híbridos; eu dei uma choradinha nessa cena. E ainda falando de reencontros a becky encontrou a Wendy, a irmã perdida dela. Porém a gente nem conseguiu aproveitar esse momento feliz, já que descobrimos que a Aimee acabou sendo infectada com o flagelo.

O ataque a Yellowstone

Quando chegamos ao último episódio vemos que o todos os híbridos foram pra antiga casa do Gus em Yellowstone pra recomeçarem, porém o Abbott matou todo o exército animal, e estava se preparando pra pegar os híbridos de volta, e pra manter os híbridos a salvo eles vão se esconder com os Andersons na montanha.

O Johnny até tentou parar o Abbot e se rebelou contra o irmão, mas a arma que estava com ele não estava carregada, e quando ele tenta matar o irmão o Abbot dá um tiro pelas costas dele, e o pobrezinho morre na hora. Mas como deus é bom o grandão dá uns bons socos no Abbot, a Aimee também lutou contra o Abbot, e ela contaminou ele com o flagelo, foi lindo demais esse momento.

O conflito final e as despedidas

Chegamos no clímax onde o Gus pegou a cura que tava com a Aimee, e fugiu com ela mas o Abbot baleou o Gus, e esse cuzão nem tinha esse direito, e então o Gus gritou e apareceu um monte de rinocerontes que atropelaram o Abbot. Mas antes dele morrer ele atira uma flecha nas costas do Gus. Mano ele sofreu mais que a juliette.

Esse final foi sofrimento atrás de sofrimento o único comento otimista foi a Becky contando pra Wendy que elas são irmãs. Por que de resto tivemos a morte da Aimee pelo flagelo e ela não merecia isso, eu fiquei tão triste. Esperava ela e o Grandão cuidado dos híbridos, porém a tadinha morreu salvados os filhos dela. A Rani também foi embora e deixou o Singh pra trás. Vimos ela andando a cavalo e provavelmente sem aquele tratamento ela vai morrer rápido. E com a partida dela, o Singh até entrou dentro da sala de flores roxas pra se matar, mas acabou alucinando, e seguiu num caminho pra encontrar o Gus já que pelo visto ele pode ser a cura, e provavelmente ele vai seguir pro Alasca atrás do Gus.

O final e a 3ªTemporada

Por falar nisso, a história dos últimos homens acabou, e agora o Gus o grandão, a Wendy e a Becky vão atrás da Birdie, a mãe do Gus pra tentar encontrar respostas, e ela tá no Alasca. Alías eu senti que a trama da Birdie, podia ter mais espaço nessa temporada, ela ficou tão deixada de lado. Mas imagino que na próxima temporada todo o foco vai ser nela e na sua pesquisa. Assim como também sabemos que a vilã da próxima temporada vai ser a Zhang, que viu que o Abbot morreu nesse final e vai agora focar em encontrar a cura sozinha, e pra encontrar essa cura provavelmente ela corra atrás do Gus… e quem sabe o Jordan se junte a ela procurando vingança contra a Becky por conta da morte dos pais dele, e esses dois e tornem os maldoso da terceira temporada.

Alías ela alimentou aqueles monstros na gaiola, e o que eram aquilo? Pra mim era um hibrido geneticamente alterado, daquele ovo gigante que vimos na incubadora. O que vocês acham que é aquilo, coloca nos comentários. Eu tó sentindo que na próxima temporada a cura seja encontrada e a história se finalize.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!