Finalmente Superman e Lois está de volta com sua 2ªTemporada, e os dois primeiros episódios já estrearam. Aqui estão uma análise desses episódios.
A temporada se iniciou na calmaria, com a Lois procurando um novo funcionário pro jornal, e o Clark sendo o Clark, um pai quase presente na vida dos filhos, e também o Superman na maior parte do tempo.
Por falar nos filhos, o Jordan continua o mesmo tapado de sempre, e o relacionamento dele com a Sarah não tá tão estável quanto ele gostaria. Já o John tá com uma nova namoradinha, e ele quase fez sexo com ela, quando o Clark saiu pra salvar aquele submarino. Duas coisas que eu preciso comentar sobre essa cena.
A primeira é que os efeitos de Superman e Lois continuam incríveis, parecia um filme essa cena de salvamento do submarino. To amando esse desvio de dinheiro da CW. Enquanto os efeitos de flash tão sendo feitos pelo estagiário, Superman e Lois tá com a verba nas alturas. Eu confesso que adoro, e que esse desvio de dinheiro continue.
A segunda coisa que preciso comentar é sobre aquela briga da Lois e do Clark, referente ao John quase ter transado com a namorada. A Elizabeth Tulloch atua tão bem que ela poderia gritar comigo durante horas que eu nem ia abrir a boca. Ela comanda aquela casa com pulso firme dela, e ela é muito durona. Já o Clark é o coração mole, que não tem muita voz ativa na casa haha.
Ela tinha tanto potencial pra ganhar um enredo nessa segunda temporada, e parece que a série descartou ela. Fiquei bem decepcionado com isso, e espero que ela volte em breve.
Só pra finalizar esse primeiro, também tivemos o enredo da Natalie e do John, essa dupla de pai e filha até que tiveram uma boa trama envolvendo se adaptar nessa nova terra. Eu super simpatizei com a Natalie, e espero que ela ganha um enredo relevante nessa segunda temporada.
Agora vamos falar do episódio 2, que focou naquelas visões de destruição que o Clark tava vendo, e essas dores tinham uma ligação com as Minas de Smallville, e pra tentar resolver esse problema o Superman foi conversar com o irmãozinho dele o Tal-Rho. Esses dois foram até a fortaleza junto com o Jordan que tava tentando proteger o Clark se ele tivesse alguma dor de cabeça (o jordan não protege nem ele, e quer dar uma de salvador da pátria hahah eu dei risada).
Os três então chegam na fortaleza do Tal-Rho, e eles tem um re-encontro com a mãe holograma deles. A consciência dela aqui é diferente da que nós vimos na primeira temporada; Ela então conversa com esses dois filhos, o Tal fala que sempre se sentiu rejeitado, e que o Clark era o filho preferido. Enfim coisas de irmão.
Depois de toda essa conversa ela faz uma varredura na cabeça do Clark, e Tal-Rho se solta das algemas, e o Jordan todo valentão tenta enfrentar ele, e acaba sendo capturado, e a mãe do Tal-Rho tem que intervir e fazer ele refletir sobre as merdas que ele tava fazendo. Nesse ponto do episódio ficou claro que o Tal-Rho vai ter sua redenção nessa temporada. Depois desse momento pra ele pensar o Superman ataca ele, solta o Jordan e manda ele de volta pro DoD.
Por falar no DoD, outro enredo abordado nesses dois episódios foi o do Mitch Anderson, que é vagamente baseado em um personagem das HQs que criou a equipe ‘Os super-homens da América’, que eram uma equipe de adolescentes superpoderosos. Mas aqui na série eles tão adaptando esse enredo de uma perspectiva diferente, já que Mitch é um Tenente do DoD, ele aparentemente não tem poderes, é super egocêntrico e alienado nas próprias virtudes, e também a equipe aqui de Super Homens é um pouco diferente.
Durante esse segundo episódio, o Superman viu o Tag nessa equipe de super homens, e ficou indignado com o Mitch, já que ele pegou os adolescentes metahumanos daquela escola pra ajudar no controlar dos poderes, e usou eles como armas do governo. O Superman desaprovou essa equipe e falou que não ia participar dessa palhaçada, e também falou que não vai priorizar a américa, ele vai salvar todos que precisam de ajuda, e tudo isso deixou o Mitch puto da vida.
Nas HQs, o Mitch foi desenvolvido em torno do enredo da morte do superman, e esse enredo nos lava até o possível grande vilão dessa temporada, o Apocalipse, que é o causador das visões de destruição do Clark. Nos quadrinhos antes da Morte do Superman ele teve essas visões, e aqui as visões tão bem parecidas. Talvez no episódio 3 nós tenhamos um vislumbre do Apocalispe (Doomsday). Por enquanto a ligação psíquica entre esses dois é um mistério pra mim, mas tudo está se encaminhando pra um vilão super poderoso entrar na vida da família Kent.
Enfim, tudo isso nos leva até o ponto de que nas HQs, a maioria das coisas tem ligação com o Lex Luthor. Será que isso é um sinal de que a série tá preparando terreno pra ele chegar no final da temporada e ser o vilão da terceira temporada? Duas coisas eu sei, uma delas é que o showrunner da série disse que essa segunda temporada vai ter vários vilões, e as segunda coisa é que o showrunner gosta do Jon Cryer como o Lex Luther, então talvez uma outra versão do Lex de Supergirl retorne aqui em Superman e Lois. Assim como a Lucy Lane que retornará como uma nova versão, pós Crise.
Por falar nela, a Lois mencionou nesse episódio que salvou sua irmã Lucy de uma tentativa de suicídio, quando a Lucy aparentemente entrou em um culto, e pra quem não sabe, a ex-líder do culto a Allie Allston, pode ser uma versão das HQs, do Parasita. Que é um vilão que se alimentar de energia da pessoa, e esse vilão já foi utilizado na 4ªTemporada de Supergirl. Mas enfim, esse enredo da Lucy pode servir como base pra ela ser introduzida, e pra ela ter um enredo interessante durante a temporada.
Só pra acabar esse vídeo que já está longo, eu preciso mencionar que a Lana vai concorrer a prefeita, e o Kyle apoia ela nessa decisão. Esse enredo dela tá bem morno, mas eu tô gostando de ver a Lana obstinada.
Ah também tivemos o enredo da Sarah admitindo pro Jordan que beijou uma garota no acampamento de verão. Ela admite que não significou nada para ela, mas banana do Jordan fica com os sentimentos abalados. Ai deus, esse menino me irrita demais. Os dois podiam ter conversado e resolvido, mas a imaturidade do Jordan sempre faz ele fazer essas merdas. Enfim depois dessa revelação da Sarah ser possivelmente Bi, eu já liguei os pontos, e comecei a cogitar que a Sarah e a Natalie podem se tornar mais que amigas, e o Jordan pode tretar muito com a Natalie por conta disso.
O último enredo do episódio envolveu a AmerTek cuidando da mineração da Kryptonita X, e a chefe de operações, Dr. Faulkner já parece uma vilã, principalmente depois daquela ligação no final do episódio (talvez pro Lex Luthor), onde ela disse que encontrou algo poderoso nas minas. Mas além disso nas HQs, a Karen Faulkner se torna a vilã Rampage, que é tipo uma She/Hulk da DC. Por enquanto isso é só uma teoria, porém aquela ligacao dela foi bem vilanesca na minha opinião. ainda isso não é confirmado referente a ela.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!