HBO Max

Superman e Lois | FINAL EXPLICADO + Teoria 2ªTemporada

Superman & Lois foi uma das melhores surpresas desse ano! A série trouxe uma narrativa mais dramática e ao mesmo tempo soube entrelaçar aquela típica premissa heróica que nós amamos, e finalmente chegamos ao final da primeira temporada, que encerra a trama envolvendo o Morgan Edge, e ainda deixa algumas pontas soltas pra serem desenvolvidas na 2ªTemporada.

Esse último episódio foi bem mais rápido do que eu esperava, algumas resoluções foram feitas na correria, e algumas tramas anteriores foram rebuscadas. Mas mesmo com isso, eu ainda assim achei que foi um final satisfatório pra essa história.

Jordan sendo controlado

A trama do episódio já se inicia com o Clark encontrando o Jordan, e descobrindo que ele tá com o Zeta-Rho, dentro dele, os dois até chegam a lutar, mas eu esperava que o Jordan apanhasse mais. Eu entendo que o Clark não queria bater no filho, mas eu queria muito ver o Jordan apanhado um pouco… porém isso não acontece, e depois do Jordan ficar desacordado o Irons leva ele pra Lois e pro Jonathan.

Esses dois se juntam pra ajudar Jordan a resistir ao controle do Zeta-Rho, e a Lois usa aquele aparelho da memória do episódio de flashback, pra dar apoio pro Jordan, já que ela disse que é a única que pode controlar o lado sombrio dele. Mas eu fiquei pensando que a série acabou meio que esquecendo essa ligação de mãe e filho dos dois, eles começaram a trabalhar isso no começo da série, com todo aquele arco da ansiedade social do Jordan, e do nada esqueceram isso no meio da temporada, e só lembraram aqui no final. Eu senti que essa cena do Jordan relembrando momentos bons foram cenas fracas… o episódio de Flashback da Lois e do Clark trouxe lembranças mais emocionais e profundas do que essas do Jordan.

Lois na cabeça do Jordan

Enquanto a Lois tava dentro da cabeça do Jordan, ela deixou o Jonathan segurando uma arma pra proteger ela. Eu fiquei pensando. Até dois episódios atrás a Lois tava reclamando que o Jonathan tava usando armas, e agora ela deixa ele usar assim de boa? Achei alguns enredos desse episódio, meio incoerentes. Mas pelo menos o Jonathan deu um tiro bem dado no Jordan, e isso valeu a pena.

Captura do Morgan Edge

Enquanto esse enredo da Lois, do Jordan e do Jonathan tava acontecendo no celeiro, o povo de Smallville tava recebendo a presença ilustre do nosso maravilhoso Morgan Edge, ou para os íntimos o Eradicador.

Ele transformou alguns soldados do DOD em membros do “Conselho de Defesa” Kryptoniano, e logo depois disso Smallville começou a ser evacuada, e pra deter o Edge, o Clark e o Irons armam um plano e usam o martelo cinético, e a cena que o Iron finalmente consegue parar o Edge foi bem emocionante. Na hora que o traje dele desligou eu fiquei pensando, puta merda ele vai morrer nesse final. Mas o Clark salva ele antes de chegar no chão, e tudo fica bem.

Depois de toda essa batalha o Edge é preso pelo DOD, e provavelmente vai ficar lá do lado da Leslie Larr, e o Superman dá uma entrevista pra Chrissy e conta tudo de estranho que aconteceu em Smallville.

O desfecho otimista

Depois dessa entrevista temos um churrasco mega otimista cheio de sorrisos reconciliações, e cheio de esperança. Os Cushings vão ficar em Smallville, já que o Kyle fez aquele ato heroico durante a destruição do Morgan Edge, e salvou uma pessoa de um prédio em chamas. Então ele ganhou o emprego nos bombeiros de volta…

Já o Jordan e Sarah tão bem apaixonados, o Jonathan e a Tegan parecem que vão engatar em um relacionamento, e o General Lane tá se aposentando do DOD pra ficar mais com a família.

Além disso a Lois firmou a parceria com a Chrissy e virou sócia dela na Gazeta de Smallville. As duas vão ser duas jornalistas independentes em pequenópolis, e essa parceria delas começou com aquela entrevista do Superman. Nós podemos notar que a Lois realmente confia muito na Chrissy.

Ah, também tivemos o funeral do Jor-El, que eu fiquei pensado, é sério que vc vai enterrar aquelas pedrinhas. Achei a cena interessante, mas sinceramente achei desnecessária, acho que a cena dele se despedindo da fortaleza da solidão já tinha sido uma despedida adequada.

A cena final (e as atuações)

O final da temporada foi marcado pelo ínicio da despedida do Irons, já que ele não aguentava ficar vendo a Lois, sendo que a Lois dele morreu, mas antes dele ir embora, a Natalie aparece do nada, e até olha pra Lois e acha que é a mãe dela. Foi um final bem diferente do que eu esperava. Mas eu adorei ver a expressão da Bitsie Tulloch, ela ficou sem reação da melhor forma possível. Ela com certeza é a melhor Lois que eu já vi.

Ela entrega tudo de sí pra personagem, e até os enredos mais fracos se tornam grandiosos pela ótima atuação dela. O Jordan Elsas também atua muito bem como o Jonathan cada vez mais ele me cativa com esse personagem. Claro não podia esquecer de elogiar o Tyler Hoechlin, ele sabe exprimir todas as qualidades do Superman, ele traz a honestidade, a bravura e o heroísmo necessário pra esse herói, e ainda traz a simplicidade e a sutiliza pro Clark.

O único elo fraco da série é o Alex Garfin que faz o Jordan, ele tem zero carisma, e o personagem é ainda menos carismático, tristemente todas as cenas do Jordan são monótonas, ele só consegue ficar carismático quando a Sarah tá perto dele, por que no resto do tempo ele tem o carisma de uma porta.

Eu achei satisfatória essa primeira temporada de Superman e Lois, adorei a maneira como eles conduziram a narrativa, e amei o otimismo que eles trouxeram a cada semana pros personagens. Mesmo que esse episódio final não tenha sido grandioso, essa série provou, que a carga dramática pode criar enredos mais pé no chão, que podem aos poucos surpreender o público.

Antes de terminar esse vídeo, vamos falar rapidamente sobre uma 2ªTemporada, que já tá confirmada, e deve estrear em 2022 na CW.

Vamos começar essas teorias falando da Natalie. Eu imagino que ela provavelmente vai focar no começo da temporada, em se reconectar com o Irons, e provavelmente vai criar uma ligação com a Lois.

Mas o grande problema é que o Irons não consegue ficar perto da Lois, sem lembrar da Lois da terra dele, isso quer dizer que com a Natalie nessa história, isso comece a desestabilizar a relação da Lois e do Clark. Eu confesso que não quero que isso aconteça pq adoro esses dois juntos. Mas aposto que isso pode ser uma trama aborda no começo da temporada.

Além disso com a Natalie cara a cara com a Lois, eu imagino que isso faça ela relembrar do aborto espontâneo que ela teve no passado, e que nós ouvimos falar no episódio 8 dessa temporada. Segundo o Todd Helbing, o showrunner da série essa trama do aborto vai ser trabalhada no primeiro episódio da 2 temporada, e eu já to sentindo que teremos um episódio bem emocional pra Lois e pra Natalie.

O vilão da 2ªTemporada

Esse enredo da Natalie também abre um precedente pro vilão da próxima temporada, e esse vilão quem sabe pode vir de onde a Natalie veio. Nós não sabemos como exatamente ela foi parar na fazenda Kent, e se ela e o Irons puderam ir pra outra terra. Isso quer dizer que poderemos ver novamente o superman de traje preto.

Mas segundo o Showrunner, o vilão da próxima temporada não seja um kriptoniano, e sim um vilão que atinja no ponto fraco do Clark, a família. Além disso ele também disse que colocou leves pistas do próximo vilão nessa primeira temporada. Quem vocês acham que pode ser, será que teremos um Mata-Humano vindo de Central City?

A Tegan

Nós sabemos que a Tegan era de lá, e que o pai dela tava na prisão, e segundo o showrruner, Superman e Lois, e The Flash, ganharão uma conexão na 2ªTemporada da série, e talvez o pai da Tegan já tenha aparecido em Flash, e pra derrotar ele o Superman peça ajuda do Barry… e novamente teremos um Crossover.

Eu também acharia legal, que se trouxessem os meta-humanos pra 2ªTemporada de Superman e Lois, eles também poderiam fazer alguma coisa pra transformar o Jonathan em um meta… já que até o momento ele não apresentou ter poderes.

Pra terminar as teorias, ao que parece a Lana tá com muita raiva do prefeito de Smallville, já que ele ficou sendo a maria fofoqueira e destilando ódio pela família dela, e a Lana pode retalhar ele, se candidatando pra ser a nova prefeita da cidade… seria um enredo legal pra essa personagem.,

Considerações finais

Agora sobre o chato do Jordan, espero que ele se torne menos chato agora que ele e a Sarah tão firmes no relacionamento, e quero ver até que ponto ele esconde os poderes dela. Aposto que ele vai querer contar pra ela, mas a Lois não vai ficar muito contente. Já sobre o Morgan Edge, e a Leslie Larr, segundo os Showrunners, eles podem voltar pra nova temporada, já que a equipe da série adora muito os atores, e acha que o enredo deles podem caminhar…

 

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!