A 4ªTemporada de Stranger Things foi minimamente dizendo, INSANA! O sétimo e último episódio deixou muitos questionamentos pro futuro dos personagens, e também descobrimos quem realmente era o Vecna.
O episódio 7 se inicia com o Steve no Upside Down, entre a vida e a morte. Já que ele foi puxado pra lá e os DemonBats começaram a morder ele. Porém a Nancy, a Robin, e o Eddie desceram pro Upside Down e ajudaram o Steve a fugir dos DemonBats.
Essa cena teve uma tensão amorosa entre o Steve e a Nancy. Todos sentiram essa energia entre os dois, o Eddie fala pro Steve que a Nancy pode gostar dele, e a Robin também percebe a tensão entre os dois. Pobrezinho do Jonathan que ainda tá na espera da Nancy, e ela aos poucos tá seguindo em frente. Mas ao mesmo tempo é incrível que os dois ainda se gostam, dá pra ver na hora que eles falam um do outro.
E ai vocês são #TeamSteve ou #TeamJonatham? Coloca ai nos comentários que eu quero saber.
A pergunta que também fica no ar é será que o Steve sobrevive pra poder ter uma nova chance com a Nancy? Ele foi mordido pelo DamonBat, e se mordida de um morcego normal já dá raiva, e pode ser mortal. Imagina a mordida do DamonBat que a medicina não conhece e é provável que não tenha antidoto. Sei lá tô preocupado com o Steve, e tenho uma mega teoria sobre essa mordida que vocês vão descobrir no meu vídeo de teorias, então aguardem.
Ainda no Upside Down todos correm pra casa da Nancy, e lá a Nancy descobre que todo esse mundo invertido tá congelado no passado em 1983, quando o Will desapareceu, e a Eleven apareceu. Na minha perspectiva esse foi o momento que o mundo invertido foi criado. Antes era só um vazio com o Vecna, e depois que o Will chegou tudo começou a tomar forma. Na minha cabeça faz sentido pensar que o Vecna aprendeu a abrir portais e iniciou essa doideira, Vocês concordam com isso, coloca nos comentários.
Nesse ponto da história a Nancy tem a idea de usar as luzes pra conversar com o Dustin, igual o Will fazia com a Joyce, e realmente dá certo. O Dustin, a Érica, o Lucas e a Max vão até o trailer do Eddie onde aconteceu a morte da Chrissy, e quebrarem o teto e abrem um portal do Upside down pro mundo real.
Todos então começam a sair do Upside down, a Robin é a primeira, logo em seguida o Eddie, e quando a Nancy começou a sair o Vecna pegou ela, e a colocou em transe e claro ele fez aquele típica monólogo de vilão explicando a origem dele.
Entrelaçado com essa história de origem do Vecna vemos a Eleven no Projeto Nina que tem o foco em fazer ela reviver suas memórias pra recuperar seus poderes, e uma memória em bem peculiar acaba sendo a chave pra várias descobertas. Vemos o enfermeiro Peter armando um plano pra Eleven fugir daquela instalação do Brenner, e ela acaba caindo em uma cilada armada por ele. Já que ela se convence que tem que tirar um inibidor da nuca dele, e quando ela tira, descobrimos que esse cara na verdade era o Numero 1, o primeiro experimento do Brenner. Ele então começa um massacre no laboratório de hawkins, e eu não sei vocês mas isso nem foi tanta surpresa pra mim.
A real surpresa aconteceu no enredo da Nancy, onde ele conta seu passado, e temos a reviravolta que o Vecna e o Numero 1, são a mesma pessoa, que no caso é o Peter Creel, filho do Victor Creel, e vemos a história da família Creel nesse final com uma perspectiva macabra. Onde o Peter mata a mãe, mata a irmã Alice, e ainda tenta matar o pai, porém a música que tava tocando faz ele se salvar, e nesse momento vemos que esse moleque era um doido anarquista, prepotente, que odiava os seres humanos, por eles serem seres humanos, e por terem virtudes.
Sendo assim, esse vilão faz uma grande analogia a depressão, e o Modus operandi, dele foca em pessoas traumatizadas que sentem culpa, remorso, dor, e matar elas igual as aranhas viúvas negras, paralisando elas em suas mentes e sugando toda sua energia vital.
Cada morte do Vecna, abre um portal no mundo real, e isso quer dizer que ele tá abrindo várias passagens pros servos dele, que no caso são os demogorgons e até mesmo o Devorador de Mentes atacarem os seres humanos. Eu imagino que a 5ªTemporava vai ter uma grande batalha pra matar o vecna e fechar os portais de uma vez por todas, e quem sabe o Steve seja o epicentro pra uma epidemia do mundo invertido no mundo real. Acho que nem toda a música do mundo vai poder salvar os humanos.
Ainda falando da Eleven e do Numero 1, ela acabou vendo o quão do mal ele era, e os dois se confrontaram, e ela usou uma memória boa dela pra conseguir intensificar seus poderes e derrotar ele, e o poder foi tão grande que acabou abrindo um portal pro vazio, que no caso atualmente conhecemos como mundo invertido.
Lá dentro o Numero 1 acabou sendo atingido por vários raios e se tornou o Vecna, só que mesmo depois desse final nós não entendemos como ele chegou no nível que ele chegou, de fincar raízes em todo aquele mundo, e também não sabemos se o mundo invertido já existiu ou se foi criado pela Eleven. Entretanto sabemos que os poderes do Vecna espelham os da Eleven e a motivação central dele é matar ela, e todos os humanos. Tenho até uma teoria doida sobre esses dois, que eu quero contar no meu vídeo de teorias, vocês vão surtar.
Pra finalizar esse vídeo tivemos durante essa temporada, a sub trama do Hopper, que tava preso pelos Russos, e a Joyce e o Murry foram atrás dele, passaram por vários perrengues. Nesse episódio final conseguiram resgatar o Hopper depois daquela batalha dele com o Demogorgon. Eu achei dahora que mesmo esse enredo não estando conectado com a trama do resto do elenco, ainda assim pelo visto o Hopper vai tentar ir atrás de onde aquele Demogorgon veio.
Claro agora que a Joyce fez o chefe dos Russos de Refém pode ser que eles consigam tomar conta daquela base russa. Ou até mesmo algo pode acontecer com o Demogorgon. Quero saber de vocês, qual será o destino do Hopper, da Joyce e do Murry, coloca ai nos comentários.
O último enredo que preciso destacar é o do exercito dos estados unidos que tá na cola do Brenner, e capturou um dos seguranças dele, e parece que esse cara vai entregar onde a Eleven está. Então teremos o exercito se metendo no meio desses bagulhos sinistros.
Ah, e o meu maior mistério dessa temporada é: o que tinha embaixo da cama do Lucas? Revista pornô? Meias sujas? Fotos da Tina? Queria tanto saber!!! A Érica precisa contar isso urgentemente.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!