Esse episódio 11, de Stargirl, foi com certeza um dos melhores episódios dessa temporada, já que ele conseguiu ser comovente, assustador, e bem dinâmico, e além de tudo isso trouxe camadas dramáticas pros personagens.
Esta semana em Stargirl, nós vimos a Courtney ficando presa na Terras das Sombras, e enfrentando seus demônios pessoais, em uma Blue Valle preto e branca.
O episódio já começa, cutucando uma antiga ferida da Courtney, que foi a morte do Joey lá no começo da primeira temporada. Nós sabemos que a Courtney ficou chateada em não impedir essa morte, e isso acabou atormentando ela nesse episódios.
Logo depois, a Court sai da lanchonete, e cai na escola, onde ela encontra o Issac, e a mãe dele, que também foram mortos e isso consequentemente atormenta ela. Porém a grande aparição que a Court vê na escola, é da Cindy (ou Shiv, já que ela tá usando o traje de vilã dela).
As duas até tem uma cena de briga nesse começo, porém a Cindy percebe que a Court não faz parte daquela realidade da Terra das Sombras, e as duas acabam saindo daquela situação… e vamos pro quarto da Cindy, e vemos ela explicando pra Court, que a Terras das Sombras foi gerada pela junção do mal da humanidade, ela até fala que biblicamente falando, aquele lugar é um purgatório infernal, que se alimentaria da raiva e dos medos das pessoas que estão presas lá.
Depois de toda essa explicação a Court tenta achar uma forma de sair daí, e passa por uma porta, e acaba indo pra seu antigo apartamento onde a Barbara, estava lá lamentando que se tornou mãe solteira, com um diploma em administração, e que ter a Court não foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida. Isso deixa a Court totalmente desestabilizada.
Mas a Cindy acaba puxando a Court de volta pro quarto dela, e depois disso a Cindy é capturada pelos seus próprios medos, que no caso envolvem a morte da sua mãe, e as experiências que seu pai fez com ela no passado.
A Court até tenta ajudar a Cindy, mas ela cai na imensidão da Terra das Sombras, e nesse ponto, o antigo Dr. McNider, aparece e leva a Court pra garagem da JSA, e explica pra ela que ele era de verdade, e que poderia conversava com a Beth usando os óculos, e falando da Beth, enquanto isso no mundo real, o Pat e Barbara ficam desoladas depois de acharem que a Courtney tinha morrido. A cena que a Barbara chora no começo do episódio foi lida demais.
Porém pouco tempo depois a Beth fala com o Dr. McNider, e descobre que a Court tá viva, e que o Sombra pode ajudar eles a tirar todos dalí, e pra encontrar ele, a Jennie usa o anel e localiza ele no cinema de Blue Valle, e o Pat e a Bárbara vão até ele pra pedir que ele ajuda a tirar a Courtney da Terra das Sombras, mas ele está fraco, já que o Eclipso quebrou o diamante no episódio anterior.
Porém mesmo assim o Sobra ajuda eles, e abre uma passagem pra Terra das Sombras, e o Pat, a Barbara e o Sombra veem o Dr. McNider, e a Courtney pelo portal que o Sombra abriu, mas antes de passarem por esse portal a Court prometeu não abandonar a Cindy novamente, e ela corre pra ajudar ela. Essa cena foi linda, mesmo depois de tudo que a Cindy fez pra JSA, a Court mostra sua bondade e vai ajudar ela a fugir desse lugar.
Mas quanto mais a Court tenta chegar até a Cindy, mais ela enfrenta seus traumas, e vemos o Eclipso brincar com a cabeça dela, fazendo ela ver a Yolanda e o Rick sofrendo, e o Eclipso só pararia de atormentar a Court quando ela admitisse que odiava ele, e quando ela finalmente faz isso, vemos ela indo pro laboratório do Rei Dragão, e ajudando a Cindy a escapar daquele lugar.
Mas antes deles fugirem, a Cindy lamenta novamente a mãe da sua mãe, e todos passam pelo portal, incluindo a Cindy, e a cena final do episódio mostrou o Sombra, esgotado depois de abrir o portal, e ele foi morrendo aos pouco até virar uma névoa. Mas foi bem bonita a cena dele falando pra Bárbara avisar a todos que ele morreu fazendo algo bom. Como o próprio Dr. McNider disse, o sombra era diferente da ISA. Esse episódio então acabou da melhor forma possível, com a Cindy falando, Então, quem quer matar Eclipso?
No geral, eu achei esse “Capítulo Onze” fenomenal, ele não precisou de grandes sequencias de ação pra manter aquela tensão durante 40 minutos, e a fotografia em preto e branco, foi uma boa sacada pra sair do habitual, e criar uma nova atmosfera pra série. Sendo que esse episódio querendo ou não foi um avanço imenso pra trama, já que tivemos a perda do Sombra, mas ganhamos a adição do antigo Doctor Meia Noite, que provavelmente vai ajudar a Beth a concertar os óculos, e também tivemos a adição da Cindy, como a nova integrante honorária da JSA.
Eu não posso deixar de mencionar que a Brec Bassinger, me fez quase chorar várias vezes nesse episódio, na cena do Joey no começo do episódio, eu fiquei arrepiado, com a cara dela de surpresa, e depois na cena dela conservando com a Cindy, e uma tirando com a cara da outra, eu dei uma leva risada, e depois na cena do Eclipso atormentando ela, eu novamente fiquei com várias emoções, desde raiva dele, até novamente emocionado, com a destreza da Court.
A cada semana a Brec tá arrasando mais e mais vivendo a Court. Enquanto a Mag DeLacy está sempre impecável vivendo a esnobe da Cindy, e só pra finalizar essa parte, só queria elogiar o Milo Stein que tá sendo bem assustador como o Bruce, nosso pequeno Eclipso.
A promo já deixa claro, que ninguém vai aceitar muito a Cindy querendo ajudar a JSA, a própria Yolanda já fica meio puta com a Court por conta disso. Mas parece que a Cindy realmente vai mudar, eu espero que ela conte um pouco mais do passado dela pra JSA.
Enquanto isso, outro frame da promo mostra a Jannie usando o anel, e eu imagino que ela foi até a escola pra fundir as partes do diamante que ainda estão lá no chão. Ah, e também podemos ver que a Beth ou o Dr. McNider estarão cara a cara com o Eclipso, e pra finalizar o Jakeem e a Thunderbolt vão finalmente dar as caras, e eu sinto que o Mike pode recrutar ele pra batalha final no episódio 13. Novamente eu afirmo que o enredo da 3ªTemporada provavelmente vai ser o instituto Helix e o Sr. Bones.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!