A SJA teve seu primeiro confronto contra o Eclipso, e finalmente tivemos um desenrolar do enredo do Cameron. Bora lá, falar sobre esse quinto episódio de Stargirl.
O episódio começa 10 anos atrás, e vemos a jovem Cindy acordando de um pesadelo, e falando que seu pai quer “transformá-la”. Mas a mãe da Cindy aparece e fala que elas nunca seriam encontradas, mas quando a Cindy volta a dormir, vemos o Rei Dragão aparecendo atrás dela. Alguns vídeos atrás eu disse que a Cindy só é desse jeito por conta da criação que ela teve do Rei Dragão, e eu realmente tava certo. Esse episódio provou que ela não era maldosa quando era criança. Parece que o Rei Dragão sequestrou ela. Tô empolgado pra ver mais flashbacks do passado da Cindy.
Depois disso voltamos aos dias atuais, e vemos a Cindy tentando recrutar o Cameron pro seu nome time de vilões. Mas a avó dele manda a Cindy se afastar dele, e ela dá um sopro de gelo. Achei interessante, que toda a linhagem do Cameron tem poderes de gelo. Acho que no próximo episódio a gente pode ver alguns flashbacks envolvendo uma história de origem pra esses personagens.
Já na casa da nossa heroína favorita, o Pat tava querendo saber o por que a Courtney saiu no meio da noite, e ela explica que foi procurar o sombra. Eu já tinha teorizado no vídeo anterior, que quanto mais o Pat e a Barbara omitirem a verdade da Court, mais ela vai procurar por conta própria e assim ela vai acabar se aproximando do Sombra. Ela até explicou pro Pat que queria recrutar o Sombra pra ajudar a SJA. Porém o Pat não curtiu essa ideia. Alías eu também já tinha teorizado isso, minhas teorias até que tão dando certo. Falando do Sombra ele foi visitar a Barbara, pra revelar que a Courtney tava indo procurar ele, e que isso era perigoso, e que a Barbara deveria mandar a Court parar de ir atrás de problemas.
Mas a gente sabe que a Court adora procurar problemas, e nesse episódio ela se juntou a SJA, e foi até a escola enfrentar o Eclipso.
Que logo mais tarde ela descobre que o Eclipso tava manipulando o professor Deisinger, já que a Cindy um pouco mais cedo tinha tido na escola tentar recrutar o Cameron. Mas ele não simpatizou muito com ela, e quase ela matou ele. Porém o Sr. Deisinger apareceu bem na hora e interrompeu ela. Mas a Cindy infectou ele com o Eclipso, e ele ficou doidinho. Destruiu toda a sala de artes, por conta da voz do Eclipso. A SJA teve que enfrentar o Eclipso pela primeira vez nesse momento. Porém o Eclipso conhece os medos de todos da SJA, e ele encontrou na cabeça dos membros da equipe, e fez a Yolanda ver o Onda Mental e o Henry, fez o Rick ver o Grundy, e fez a Beth ver os seus pais que estão iniciando o divorcio.
Porém por conta do cajado, a Court foi a única que não foi infectada, e ela acaba ajudando o Sr. Deisinger a se libertar daquela gosma maligna do Eclipso. O mais engraçado disso, é que depois de toda essa locura o tadinho do Sr. Deisinger foi colocado nunca clinica psiquiátrica. Nesse momento o Pat alertou a Court que os poderes do Eclipso deve tá ficando mais forte.
O episódio então chega ao fim com a Cindy no QG da ISA, mostrando o Eclipso pra Artemis e pro Isaac, e ela fala que não quer mais recrutar o chato do Cameron, porém ela coloca uma foto do Mike Dugan na mesa, e já podemos esperar que no próximo episódio ela já inicie seu plano pra recrutar ele.
Além disso nós vimos que o no final do episódio, o Cameron tava pintando aquele mural pro pai dele, e ele sente uma sensação estranha na mão, e largar o pincel, e vemos no chão o pincel congelado. Então já podemos esperar que o nosso Geada 2.0 logo mais vai aparecer. Eu to sentindo que ele vai se juntar a Courtney e a SJA, principalmente por que nós vimos que ele realmente gosta da Court, e os dois quase se beijaram nesse episódio.
Porém eu ainda acho que quando ele começar a ficar do lado da SJA, a Cindy vai falar que eles foram os responsáveis pela morte do pai dele, e daí veremos o Cameron mudando de lado.
Esse “Capítulo Cinco” de Stargirl serviu pra apresentar melhor o quão ameaçador o Eclipso pode ser, porém esse episódio não teve muito desenrolar pra narrativa central da série. Mas eu curti muito a forma que eles abordaram a Cindy, e apresentaram um pouco do passado dela (e curti ainda mais o figurino dela, cada episódio ela se mostra a pessoa mais estilosa da série, é legal ver que ela tem um visual bem vilãnesco).
Falando da Cindy, a promo do próximo episódio tá bem curta, mas por ela já deu pra notar que a Cindy vai com tudo pra cima da Court, ela até liga pra Court pra avisar que vai meter paulada nela… e finalmente ela vai colocar o traje de Shiv.
Esse próximo episódio, vamos ter outra luta na escola, e parece que equipe da Cindy vai ser dividida pra atacar os membros da SJA, o Eclipso parece que vai atacar a Yolanda, a Artemis vai atacar o Rick, e o Isaac vai atacar o Pat. Enquanto a Cindy vai atacar a Court… O próximo episódio tem tudo pra ser espetacular. Eu só espero que a Beth apareça, ela anda tão apagada nessa temporada.
Me conta o que vocês esperam próximo episódio de Stargirl.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!