O Capitão Pike de Anson Mount esconde um passado, que descobrimos nessa semana em Star Trek: Discovery.
Pike era o capitão do USS Enterprise antes de James T. Kirk assumir o comando de sua famosa missão de cinco anos.
Em “The Menagerie”, Spock, que serviu sob Pike a bordo da Enterprise , comanda o nave com Pike a bordo e estabelece um rumo para Talos IV. Pike sofreu ferimentos graves por radiação enquanto resgatava cadetes após um acidente em um navio de treinamento. Seu corpo está marcado e paralisado. Ele está confinado a uma cadeira móvel e, apesar de uma mente funcional, pode se comunicar apenas através de luzes e sinais sonoros.
“The Menagerie”, mostra ao público sobre o acidente de Pike, mas não mostra isso acontecendo. “Through the Valley of Shadows” mostra não apenas para seus espectadores, mas para Pike anos antes do evento acontecer.
Em “Through the Valley of Shadows”, o USS Discovery segue um dos misteriosos sinais que vem rastreando para Boreth. Boreth é um planeta sagrado para klingons e o local de um mosteiro. É também o lar do raro mineral conhecido como “cristais de tempo”. Pike acredita que, se a Descoberta obtiver um cristal de tempo, pode ajudar a impedir que o Controle elimine toda a vida senciente no universo.
Dada a política sensível em jogo, Pike decide ir buscar o cristal do tempo. Lá, ele é saudado pelos Timekeepers que guardam os cristais. Um deles – o filho de L’Rell e Voq, envelhecido por seu trabalho com os cristais do tempo – guia Pike para os cristais. Ele alertou que haverá um preço a pagar se ele quiser tirar um cristal do tempo com ele.
Ao tocar o cristal do tempo, Pike vê uma visão de seu futuro. Ele sai da visão, e o Timekeeper diz a ele que pode evitar esse destino deixando o cristal para trás. Pike lembra que ele é um capitão da Frota Estelar. Ele se lembra de tudo o que significa para ele. Ele se recusa a jogar tudo fora para evitar um futuro desagradável. Ele leva o cristal do tempo de Boreth de volta para o Discovery .
Isso adiciona uma nova camada à história de Pike. Faz um infortúnio aleatório em um sacrifício voluntário, restaurando a agência de Pike ao decidir seu futuro. Seu destino final, por “The Menagerie”, está sendo permitido viver seus dias restantes em um paraíso telepático em Talos IV. Esse fim parece um gancho para sua saída.
Star Trek: Discovery é exibido todas as sextas na Netflix.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!