Sobrenatural: A Porta Vermelha é o quinto filme da franquia de terror Sobrenatural , e ele continua do ponto onde Sobrenatural: Capítulo 2 de 2013 parou.
Na trama do segundo filme da franquia, vimos a família Lambert decidindo que seria melhor se Josh ( Patrick Wilson ) e Dalton ( Ty Simpkins ) tivessem suas memórias trancadas em suas cabeças. Depois disso tivemos dois spin-offs (Sobrenatural: A Origem de 2015 e Sobrenatural: A Última Chave de 2018), mas esse quinto filme revive as memórias desses dois e faz os Lambert passarem perrengues.
Uma década depois, depois de hipnotizar suas memórias, a confusão que Josh e Dalton estão experimentando nesse período causou problemas na família. Josh e Renai ( Rose Byrne ) se divorciaram, enquanto uma rixa cresceu entre Josh e Dalton. Ambos sentem que há algo em suas cabeças que não conseguem abalar e uma sensação de que têm segredos em seu passado dos quais não conseguem se lembrar. Com Dalton indo para a faculdade, Josh se oferece para levá-lo à escola, mas os dois ainda lutam para encontrar um terreno comum. Logo após pai e filho se separarem, ambos começam a ter visões, já que Josh começa a ver um homem o seguindo, enquanto Dalton começa a ver pessoas que ele não consegue explicar, mas com a ajuda de seu novo colega de quarto Chris (Sinclair Daniel), Dalton descobre que pode fazer projeção astral.
Depois de deixar Dalton na faculdade, Josh admite que precisa colocar a cabeça no lugar. Depois de uma terrível visita a um neurologista descobrir que não há nada de errado, o médico sugere que Josh descubra se havia um histórico de doença mental em sua família, e desde que sua mãe ( Barbara Hershey) passou recentemente, essas respostas não estão prontamente disponíveis. Enquanto pratica alguns jogos na antiga casa de sua mãe para tentar aguçar sua mente, um homem estranho quebra uma janela e o leva para o quarto de sua mãe no andar de cima. O estranho desaparece misteriosamente, mas Josh encontra em seu armário uma caixa com detalhes sobre seu pai. O homem estava em uma instituição mental e tinha problemas com esquizofrenia, alegações de projeção astral e uma miríade de outros problemas que acabaram com seu pai cometendo suicídio pulando do telhado da instituição. Abalado com a notícia, Josh vai visitar Renai, preocupado que os problemas de seu pai tenham passado para ele e, possivelmente, para Dalton também. Renai explica que não, Josh não está perdendo, e que uma década atrás.
Enquanto isso, na faculdade, os experimentos de Dalton com o plano astral se tornaram perigosos, pois ele percebeu que os demônios podem entrar no mundo real quanto mais ele se projeta. Em sua aula de arte, Dalton desenhou a imagem de uma porta, que estava coberta de sangue depois que Dalton acidentalmente cortou a própria mão. Dalto não sabia ao certo o significado da porta, mas acha que tem algo a ver com o ano que não lembra. Enquanto Dalton continua trabalhando no projeto de arte, ele também adiciona uma imagem borrada de um homem com um martelo. Depois de ligar para seu irmão Foster ( Andrew Astor ), Dalton percebe que o homem com o martelo era seu pai e que isso não é algo que ele inventou – isso realmente aconteceu.
Dalton mais uma vez se projeta no astral e se vê visitando o passado, mais especificamente, os eventos no final de Sobrenatural: Capítulo 2, quando seu pai possuído tentou matar sua família. Logo depois, Dalton é capturado por Demônio Vermelho, que o acorrenta, deixando Chris para lidar com um Dalton possuído no mundo real. Felizmente, Josh também foi para o plano astral para tentar salvar seu filho, e Josh usa o mesmo martelo para quebrar as correntes de seu filho. Josh explica que o momento horrível no passado não foi Josh, mas Josh estava possuído, assim como Dalton está agora.
Os dois tentam deixar o Além, e enquanto fecham os monstros atrás da porta vermelha, Josh diz a Dalton para continuar sem ele, enquanto ele mantém a porta fechada para o Demônio Vermelho. Dalton deixa seu pai e retorna ao seu corpo. Quando a porta começa a quebrar, Josh percebe que a porta parece estar ficando coberta de tinta. Ele percebe que isso é obra de Dalton e, com certeza, no mundo real, Dalton voltou ao normal e pintou a porta de preto para salvar seu pai.
Com a porta fechada por enquanto, Josh se afasta, mas encontra o homem que invadiu a casa de sua mãe – seu pai – lá para recebê-lo. Depois de compartilhar um momento juntos, Josh pega uma luz e volta para seu corpo. Enquanto Dalton e Chris olham para a pintura apagada, Chris sugere que queimem a pintura. Mas Dalton diz que não, ignorar o passado não é a resposta, eles devem se lembrar do passado e seguir em frente.
No dia seguinte, Josh sai da casa de Renai, e ela sugere que quando ele vier buscar as crianças um pouco mais cedo na próxima semana para que todos possam jantar juntos em família. Enquanto Josh caminha de volta para seu carro, ele parece encantado com a possibilidade de que eles possam se tornar uma família novamente. Mas esperando em seu carro está Elise ( Lin Shaye ), que o possuído Josh matou no final do primeiro filme de Sobrenatural retorna. O Josh a reconhece, mas não sabe de onde. Elise diz que é amiga da mãe de Josh, e Josh diz que gostaria tanto de conversar com sua mãe. Elise diz que ela vai saber e que um dia ele vai poder contar, mas não agora. O Josh entra no carro, olha para trás e vê que Elise desapareceu.
De volta à faculdade, Dalton está dando os retoques finais em uma pintura quando Josh entra. Os dois se abraçam e dizem que se amam. À medida que desaparecemos da sala, vemos que a pintura da porta apagada foi transformada em uma imagem do Dalton mais jovem sendo salvo por Josh da escuridão do Além, enquanto eles usam uma lanterna para encontrar o caminho. É um momento final comovente, mostrando que, embora possam estar cercados pela escuridão, pai e filho encontrarão a saída juntos.
Após esse final os créditos, deixam um gostinho de quero mais. Temos outro vislumbre da porta vermelha, enquanto a luz acima da porta ainda pisca. Poderia haver mais histórias para contar neste mundo, ou isso é apenas uma ameaça potencial para alguém no futuro? Só o tempo irá dizer.
Porém temos um spin-off logo mais que já foi anunciado pelo Deadline. Poucas informações foram divulgadas, uma delas é que a Mandy Moore e o Kumail Nanjiani estão fechando acordos para estrelar o filme com Jeremy Slater (de Cavaleiro da Lua), dirigindo o projeto a partir de um roteiro que ele escreveu.
A história seria um “prequel” da série e não seguiria os Lamberts ou qualquer um dos personagens estabelecidos. Em vez disso, veria um “marido e mulher (Nanjiani e Moore) que contam com a ajuda de um feitiço para viajar no tempo, de modo que possam evitar a morte de sua filha. As consequências, é claro, provam ser severas.”
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!