A Amazon Studios está desenvolvendo o drama Sheela, com Priyanka Chopra.
Dirigido por Barry Levinson o filme mostrará Chopra como Ma Anand Sheela. A mulher que executou um ataque bio-terrorista em solo americano.
Ela foi secretária pessoal de Bhagwan Shree Rajneesh de 1981 a 1985 e supervisionou sua mudança para realocar seus milhares de seguidores para Oregon. Sheela foi nomeada presidente, mas, sem o conhecimento de ambos, esse movimento seria enfrentado pela resistência da comunidade local que levou a uma guerra total dentro do condado.
Como forma de reivindicar o controle governamental da terra, Sheela elaborou um plano para fixar a eleição, recrutando centenas de pessoas sem-teto para se registrar para votar a seu favor. Por fim, ela foi condenada por conspirar para envenenar restaurantes locais com salmonela para impedir que os habitantes oponentes votassem. Isso ficou conhecido como o ataque de bioterrorismo de Rajneesh em 1984. Pouco depois, Sheela fugiu para a Europa como fugitiva acusada de incêndio criminoso, escutas telefônicas, tentativa de assassinato, e envenenamentos em massa.
Ela se declararia culpada de tentativa de assassinato e agressão por seu papel e foi sentenciada a 20 anos na prisão federal e em liberdade condicional após 39 meses.
David Permut produzirá com Levinson e suas Baltimore Pictures junto com Jason Sosnoff e Chopra através de sua faixa Purple Pebble America. O roteiro será escrito por Nick Yarborough.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!