A terceira temporada de Sex Education finalmente chegou na Netlfix, e nesse artigo teremos spoilers do final dela.
Essa terceira temporada se inicia de uma forma diferente, e o maior diferença nem foi só aquele bigodinho ridículo do Otis. Mas o casal inesperado que ele formou com a Ruby. Eu amei esses dois, eu não sabia que precisava disso até eu ver com meus próprios olhos.
Esse romance dos dois começou como uma pregação casual, e aos poucos a Ruby foi se apaixonado pelo Otis. Mas essa paixão não foi tão reciproca, já que sabemos que o Otis ama a Maeve. Porém mesmo que o Otis não responda o, “eu te Amo” que a Ruby disse. Ele ainda teve tempo de conhecer melhor a Ruby. O curto romance dos dois teve várias fases. Nós vimos a Ruby sendo mega controladora com o Otis e fazendo ele se vestir igual o magneto. Eu morri de rir nessa cena, principalmente por que ele ficou com a cara do Michael Fassbender. Como fã dos X-Men eu fiquei feliz que meus mutantes tiveram uma menção na série.
Depois desse encontro conhecemos o pai da Ruby, e vemos que ele é meio doido, vemos até um traficante indo na casa dele. Nisso percebemos que a vida perfeita que a Ruby aparenta ter, na verdade não é tão perfeita assim. Esses dois tiveram uma jornada boa juntos. Mas esse relacionamento deles acabou rapidamente no episódio 4, depois do Otis não responder pra Ruby que amava ela. Eu fiquei super triste pela Ruby. (Ela realmente gostava do Otis…)
O Eric que traiu o Adam na viagem dele pra Nigéria. Eu tava adorando esse casal. Eles cresceram muito nessa temporada, principalmente o Adam, que aprendeu a se expressar e chegou nos finalmentes com o Eric, ele também tava querendo tirar notas melhores na escola, e ele até encontrou aquele um hobby no final da temporada, e levou a cachorrinha dele, a Madame pra uma apresentação de cães, e os dois até ganharam uma menção honrosa, pela apresentação. Eu fiquei super feliz pelo Adam. Alías eu falei mais sobre o Adam no meu vídeo sem spoilers (que está abaixo):
Daí depois de tanta evolução, o relacionamento do Adam e do Eric parecia estável, quando o Eric vai pro casamento na Nigéria, ele beija aquele fotografo, e dorme com vários estranho. Eu fiquei… oq você fez???? Mas pelo menos o Eric acabou contando do beijo pro Adam, e os dois brigam.
Enquanto isso o tadinho do Adam tava procurando uma forma de impressionar o Eric, e até tinha conversado com o Rahim pra saber mais sobre o por que o Eric gostava tanto dos poemas dele.
Esse enredo do Rahim foi super hilário, acho que foi o que eu mais rí. Ele cagando no ônibus, e pegando aquele coco que parecia um Alien, de tão grande, e jogou pela nela do ónibus. Essa cena foi incrível. O Adam ainda levou a culpa pra ajudar o Rahim.
Esses dois ficaram durante toda a temporada nos conflitos sobre o bebê que estava na barriga dela. Eles até foram naquela terapia. Os dois também tentaram morar juntos. Mas não deu muito certo, e eu percebi nesse momento que a Jean é tão complicada como o Otis. Mas no final das contas ela acabou tendo o bebê que chamou Joy, e mesmo com as complicações no parto. Acho que a pior parte pra ela foi abrir a carta do teste de paternidade do bebê. Ela fez uma cara de (puta merda… essa criança é do meu ex-marido). Já tó sentindo que vem drama pela frente. Agora que o Jakob e a Jean voltaram a se dar bem, parece que vem mais problemas pros 2 na próxima temporada.
Agora vamos falar sobre a dissimulada da Hope, que foi a nova diretora de Moordale, ela chega na escola toda boazinha, mas logo no primeiro episódio ela já destrói o icônico banheiro da escola. Depois disso ela tira o Jackson do cargo dele de presente estudantil e passa essa função pra Vivi.
Aos poucos ela foi fazendo mudanças super radicais na escola, ela colocou uma linha no chão pros alunos andarem em fluxos pré-estabelecidos, ela colocou normas de cabelo e maquiagem, além de também impor o uso de uniformes (que eu não acho errado, eu mesmo amava usar uniformes, já que eu não precisava ficar escolhendo roupas).
Mas não só essas, como outras exigências dela foram horríveis. Ela transformou a escola em uma ditadura militar. A aula educação sexual ela transformou em uma aula de (NUNCA FAÇA SEXO).
Mas pra mim uma das piores coisas que ela fez, foi a humilhação publica do Cal, da Lily, e do Adam… foi deplorável. Mas os alunos da escola começaram a se unir pra derrubar ela do poder da escola. O episódio 7 teve aquele golpe contra a Hope, e eles exibiram um vídeo de aceitação sexual, bem no dia que tinham investidores na escola. Isso deixou a Hope enfurecida, e quando ela tentou parar o vídeo, a Ruby lutou com ela. Mas o grande problema dessa revolução dos alunos, é que a escola Moordale vai ser vendida, já que os investidores tiraram o patrocínio depois do show que os alunos deram!
Porém a Hope foi tão cuzona que eu até apoiei a revolução deles. A série até tentou dar outro enredo pra Hope, sobre ela querer tem um filho. Mas ela já tava sendo tão abominável no enredo da escola, que eu nem consegui simpatizar com a dor dela, se não conseguir engravidar.
O primeiro foi o do Cal, que é o alune não binário. Eu achei elu muito sem personalidade, e aquela paixonite que o Jakson teve por elu não teve muito sentido, foi uma coisa muito do nada. A única cena que eu gostei du Cal foi na hora que a Hope prende elu na sala, e dai o Cal anda pela tubulação pra fugir.
Outro enredo meio jogado durante a temporada, foi o do peguete digital da Vivi, que ela encontrou pessoalmente, e levou ele pra escola, e a série recriou aquela cena de meninas mavadas com ela caindo na lixeira… foi um enredo meio avulso.
O último enredo meio chatinho foi o da Lily e da Ola, as duas foram avulsas na temporada, e ganharam só momentos bem aleatórios. A Lily teve um desqueque no final da temporada, com aquela cena das placas, que ela fica se auto julgando por ser diferente, e arranca os posters de aliens da parede do quarto dela… mas depois ela volta a acreditar em aliens, e foi isso. Nada mais que isso.
Eu adorei que a série trabalhou melhor as relações familiares dela, já que o enredo da família dela, se sustentava bem. Foi legal ver ela se encontrando aos poucos com irmã, e foi ainda melhor ver que a mãe dela é imatura. Mas ainda sim lá no fundo, tem um sentimento por ela. No final da temporada a Erin dá um dinheiro pra Maeve ir pros Estados Unidos estudar lá. Depois disso ela foge, já que ela tinha sequestrado a filha dela, e ela seria presa se voltasse a aparecer. Mas pelo menos essa despedida das duas foi boa.
Mas esqueceram de desenvolver melhor a relação da Maeve com o Otis. Em vez disso só ficaram jogando ela pra aquele chato do Isaac. O Isaac contou pra Maeve sobre a mensagem que ele apagou, e ela ainda assim continuou com ele, e mais pra frente na temporada os dois se beijam, só de lembrar já me dá uma uma raiva. Eu não consigo gostar dele depois do lace do celular, e podiam ter feito a Maeve dá um chega pra lá nele logo no começo da temporada seria muito melhor…
Daí trabalharam o romance dela, com o Otis só no episódio 5, quando eles se beijaram, e depois interromperam esse desenvolvimento, e só depois de um tempo que fizeram os dois se beijare de novo. Ainda depois de toda essa enrolação pra juntar os dois a Maeve ainda vai pros Estados Unidos estudar. Mesmo que eu tenha amado essa decisão dela, de seguir os sonhos dela. Eu ainda fiquei meio puto com os roteiristas por toda essa enrolação pra juntar esses dois. Depois de toda a raiva que eu passei achando que eles ficariam juntos, eu quero que na quarta temporada, o Otis volte com a Ruby, e a Maeve encontre um americano pra namorar com ela. Elite já provou que namoro a distancia não funciona, então é melhor seguir em frente.
Não podia esquecer de falar da fofa da Aimee. Ela ainda tava se sentindo muito pressionada depois do assédio no ônibus, na temporada passada, e nós vimos toda a jornada dela, pra conseguir se relacionar novamente. A Jean ajudou a Aimee a entender a raiz do seu problemas, e também a cabra dela ajudou ela a ter momentos mega descontraídos durante a temporada. Eu morri de rir no começo da temporada, com o Dex usando a cabra pra cobrir as partes intimas, e morri de rir, com aquela cena da Marine, e da Aimme vendo a cabra comando as revistas pornô da Jean. A Mariane falando que a cabra era lésbica.
Enfim, o enredo da Aimee, foi simples, mas foi divertido, e rendeu bons momentos. Principalmente quando ela tava com a Maeve, eu adoro a amizade das duas. A Aimee pagando a viagem da Maeve pra frança sou super bonitinho, e no final de temporada ela falando que poderia ser a mãe da Maeve também aqueceu meu coração… no final de tudo, a Aimee termina seu namoro. Vai aprender a se amar, antes de amar outra pessoa…
Esses foram meus comentários sobre a 3ªTemporada de Sex Education, comenta ai embaixo o que você achou da temporada, e quais são suas expectativas pra 4ªTemporada.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!