‘Samaritano‘ chegou na Amazon Prime Video, e esse longa dramático trás o Sylvester Stallone vivendo um anti-herói. O final desse filme trás uma reviravolta do Nemesis, e também será que teremos Samaritano 2? Tudo será explicado aqui.
Dois irmãos gêmeos (o herói Samaritano, e vilanesco Nemesis) travam uma batalha entre sí, já que o Nemesis quer destruir a cidade, e os poderes dos irmãos causaram danos fazendo os moradores incendiaram a casa da família deles. Nesse incendio os pais morreram levando a uma batalha climática entre os gêmeos. Nemesis forjou um martelo poderoso o suficiente para ferir seu irmão quase indestrutível. No entanto, Nemesis foi derrotado, e acredita-se que o Samaritano morreu salvando a cidade.
Depois disso vamos pro presente, 25 anos após a morte do super-herói. A cidade de Granite é tomada pelo crime, e um menino chamado Sam vive com sua mãe solteira em um complexo de apartamentos e muitas vezes tem problemas. Sam idolatra o Samaritano e está convencido de que o herói ainda vive entre os comentários. Sam rouba coisas e mergulha no lixo para ganhar algum dinheiro extra em seu tempo livre. As ações de Sam chamam a atenção do gangster local Cyrus e sua equipe. No entanto, Reza, o capanga de Cyrus, intimida Sam.
Enquanto isso, Sam conhece Joe Smith, um faz-tudo que conserta itens quebrados para ganhar dinheiro. Depois que Reza e seus homens atacam Sam, Joe intervém para salvar o garoto. Ele demonstra uma força incrível durante a luta, levando Sam a acreditar que Joe é o lendário samaritano. No entanto, Joe descarta a ideia e pede a Sam para manter distância. A atitude persuasiva de Sam faz com que ele se torne amigo de Joe e os dois se unam ao longo do tempo. Joe admite ser samaritano, mas insiste que seus dias de combate ao crime ficaram para trás.
Em outro lugar, Cyrus e sua gangue obtêm uma carga de bombas de apagão. Usando as bombas, o grupo rouba armas e descobre o martelo e a máscara de Nemesis que foram perdidos no fogo anos atrás. Cyrus veste a máscara e assume a identidade de Nemesis. Ele provoca uma revolta entre os cidadãos oprimidos e infelizes da classe trabalhadora da cidade. Com o malvado Nemesis ameaçando a cidade, todos se perguntam se seu bom homólogo, o Samaritano, retornará. No entanto, Joe deve aceitar seu passado antes de tentar salvar a cidade.
O filme estabelece que o Samaritano se escondeu após sua luta com Nemesis na usina. Mais tarde, Cyrus descobre o martelo e a máscara de Nemesis e embarca em uma busca anarquista. Cyrus quer completar o plano de Nemesis para destruir a usina da cidade. Como resultado, a cidade estaria em ruínas, e Cyrus os conduziria a uma nova ordem mundial.
Depois de uma briga com Joe, Cyrus percebe que ele é o herói lendário do passado. Cyrus conhece o vínculo de Sam com Joe e sequestra a criança para atrair o ex-herói. No entanto, dada a forma como as coisas aconteceram durante sua luta com seu irmão, Joe hesita em voltar ao combate ao crime.
Depois de saber que Cyrus sequestrou Sam, Joe chega à fábrica para confrontar Cyrus. Uma briga começa entre os capangas de Cyrus e Joe. Joe derrota os cúmplices e se prepara para lutar contra Cyrus. No entanto, Joe é dominado por Cyrus, que usa o martelo de Nemsis. Cyrus provoca Joe sobre sua personalidade de mocinho provará ser sua ruína. Joe cede e finalmente confessa a verdade sobre aquela noite fatídica anos atrás. Flashbacks revelam que Joe estava prestes a cair no fogo durante sua luta com Nemesis e morrer. No entanto, o Samaritano mostrou simpatia por seu irmão e o salvou. No entanto, o gesto custa a vida do Samaritano. Portanto, o homem que conhecemos como Joe é o irmão malvado, Nemesis, e não o irmão super-herói, Samaritano.
Cyrus é o principal vilão do filme que adota a ideologia de Nemesis. Em sua conversa com Sam, Cyrus revela que quando criança, ele foi influenciado pelo supervilão e queria seguir os passos de seu ídolo. Depois que ele descobre o martelo e a máscara de Nemesis, a transformação de Cyrus em um supervilão está completa. Seu plano nefasto ameaça toda a cidade, e Joe é o único capaz de enfrentar Cyrus. Durante sua batalha climática, Joe é cercado de flashbacks de seu passado e deve aceitar a morte de seu irmão.
Apesar de suas brigas e diferenças de opinião, os dois irmãos queriam fazer o bem. No entanto, Nemesis perdeu o caminho e tomou um caminho mais sombrio. No entanto, durante sua luta com Cyrus, Joe recebe a chance de corrigir seus erros do passado. Sua transformação em herói começa depois que ele derrota Cyrus e impede o vilão de completar o plano maligno que Joe havia formulado anos atrás. No final, Cyrus é derrotado e Joe salva a vida de Sam. A dupla escapa com segurança da planta antes que o fogo os engole. Sam se reúne com sua mãe enquanto Joe desaparece na noite.
No final, Joe salva a cidade, mas silenciosamente foge da cena quando a polícia se aproxima. Sam é abordado por jornalistas e questionado sobre a misteriosa figura que salvou ele e a cidade. Enquanto Sam tem a chance de revelar a verdade sobre a identidade e o passado de Joe como Nemesis, ele opta por não fazê-lo. Em sua entrevista, Sam proclama que o Samaritano está vivo e vivendo entre os cidadãos que os vigiam. O mesmo é reiterado quando Joe observa Sam no meio da multidão antes de entrar na noite.
O final desse primeiro filme mostra que o Joe tentará tomar o lugar do Samaritano e salvar a cidade do crime. O Joe até explica pro Sam que Nemesis não era mau e seus métodos eram a necessidade do momento. Ele só prejudicou aqueles que precisavam. Além disso, antes de desaparecer, Joe diz a Sam que o bem e o mal existem dentro da mesma pessoa, reiterando ainda mais a ideia de que a moralidade é subjetiva. Esse desfecho implica em um final fechado pra essa história, mas ao mesmo tempo abre precedentes pra um novo filme. Porém esse novo filme só vai acontecer se o desempenho desse primeiro for bom. Agora resta a dúvida, será que precisamos de um Samaritano 2? A história desse primeiro foi tão ruinzinha, e sinto que não é necessária mais história pra esses personagens.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!