REVIEW | Titãs – S01E01 – Pilot (‘Piloto’)


“É tudo que eu já esperei da DC, em um episódio”

Eu conheci essa turma comandada por Robin em meados de 2005 assistindo o seriado ‘Os Jovens Titãs’ no Cartoon Network, o seriado que durou 5 temporadas, é uma das melhores versões que já foi lançada, tentei assistir a nova versão de 2013 nomeada de ‘Os Jovens Titãs em Ação’ e achei um pouco forçada na primeira e unica temporada que assisti, a série que ainda está no ar ganhou um longa nos cinemas intitulado ‘Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas’ eu tive uma grande surpresa, o filme é bem engraçado e tem a turma toda reunida de uma forma diferente da que se vê no seriado, o filme é dinâmico e interessante e prende a atenção tanto de crianças quanto de adultos.


QUEM SÃO OS NOVOS TITANS ?


Então em fim cheguei na parte que vou comentar o que achei do Live-Action ‘Titãs’ que é o primeiro programa original da nova plataforma ‘DC Universe’, o seriado que diferente do desenho tem um tom sombrio e um nível de violência moderada e conteúdo sexual sabe equilibrar esse misto com as piadas ao decorrer do episodio, já os personagens da nova série são os já conhecidos Robin, Raven, Estelar e Mutano o legal do novo seriado é que podemos conhecer um lado diferente dos Titãs, a série graças a deus sai do padrão The CW que é de séries focadas no publico Teen como ‘The Flash’, ‘Supergirl’, ‘Arrow’ foi perdendo seu sentido desde sua segunda temporada, e também ‘Raio Negro’ que eu tento gostar mas não dá, o seriado é muito forçada, tenta ter um tom sombrio mas o protagonista não ajuda a compor o personagem. E só de assistir o primeiro episódio de ‘Titãs’ eu posso dizer que a DC pode ter encontrado uma nova casa para sua produções de heróis, já que os longas de Zack Snyder para as telonas não estão sendo muito bem feitos e tem recebido muitas criticas negativas. Vamos ver se com o reboot no universo cinematográfico dos heróis da DC melhora os desenvolvimentos dos longas.

Eu como sou leigo no quesito de quadrinhos, não sabia que os pais de Robin morreram tragicamente igual os de Batman e logo no primeiro episódios somos jogados a uma introdução a mortes dos pais de Robin que é conhecido sem seu disfarce como Dick Grayson (Brenton Thwaites) que virou órfão logo depois que seus pais moram em uma apresentação de circo quando estavam fazendo acrobacias eles que eram muito populares e conhecidos como Graysons Voadores morreram em uma apresentação, quando as cordas que os sustentavam se romperam e fizeram com que caíssem de uma grande altura. Mas por conta do destino Dick, encontra um bilionário chamado Bruce Wayne que estava na platéia naquela noite trágica e acaba acolhendo Dick. E esse foi o gatilho que fez com que Dick virasse nosso conhecido Robin e posso dizer que ele é um jovem , revoltado que mesmo que tenha recebido ajuda de Bruce Wayne, salva a cidade dos bandidos, e tenta criar sua própria marca e sair da sombra do Homem-Morcego que desaparece e Robin se torna o novo vigilante mas tem uma grande rejeição pela cidade, pois em sua vida toda ele sempre foi o numero 2 e com isso tudo ele não economiza em ser bem agressivo e sempre tira sangue e quando pode mata os bandidos. As cenas de luta são bem coreografadas e pancadaria corre solta e cheia de violência.


Depois de introduzir o protagonista Dick chegou a hora de iniciar a introdução da jovem Rachel Roth que é conhecida como Ravena (Teagan Croft) que logo nesse episódio descobre sobre seus poderes e acaba encontrando Robin que logo viram parceiros. Sua mãe  acha que ela está possuída por demônios e a mantém cercada de crucifixos. Aparentemente ela não sabe lidar com seus poderes e pode terá uma adaptação lenta e com possíveis problemas nos próximos episódios, Ravena se mostra uma garota misteriosa e problemática.


E pra finalizar somos imergidos no mundo da debochada e mega Girl Power, Estelar (Anna Diop) que tem uma das cenas mais empolgantes no primeiro episódio, não curti muito a caracterização da personagem, pois estou acostumado com o desenho, mas a personagem da live-action se tornou um novo começo para a personagem pois mesmo com a essência de Estelar dos desenhos ela coloca suas próprias marcas na personagem a deixando unica.

E como gatilho para o primeiro episódio, Mutano (Ryan Potter) que só faz uma pontinha para servir de gancho, já chega para ser o alivio comigo do seriado que se mostrou bem centrado em ter uma narrativa mais obscura. E também temos os antagonistas Dove (Minka Kelly) e Hawk (Alan Ritchson) casal conhecidos como Rapina e Columba, são aliados dos Titãs, mas estão envelhecendo e achando que está na hora de guardar seus trajes.



VEREDITO:

No começo não levava o seriado a sério pois acha que seria mais um conto The CW e mesmo com os Trailer e Divulgações falando ‘So Dark…’ ou ‘Fuck Batman’ eu ainda tinha minhas inseguranças mas acabei me impressionado e hoje Titãs’ finalmente estreou e se tornou uma boa surpresa. E superou muito minhas expectativas. O tom dark do seriado traz uma sensação que estamos vendo uma produção da Marvel como ‘Justiceiro’ ou ‘Demolidor’ e se você notar o roteirista Akiva Goldsman e o produtor Greg Berlanti criam uma visão totalmente unica para a equipe de Robin com os tons mais negros e com mistura de verde e/ou azul, isso faz com que o perigo sempre esteja a espreita no seriado, isso é uma coisa não tão bem exploradas nas atuais séries da DC. Esse primeiro episódio só introduz os heróis e seus poderes, mas mostra todo o potencial da série. E ‘Titãs’ pode se tornar a percursora para novas produções mais voltadas para o publico mais maduro.

O seriado ‘Titãs’ estreou nos EUA no DC Universe e chagará ao Brasil pela Netflix, ainda sem data definida.


NOME ORIGINAL: Titans
NOME TRADUZIDO: Titãs
NUMERO DE TEMPORADS: 1
NUMERO DE EPISÓDIOS: 12 (por temporada)
TEMPO POR EPISÓDIO: 45 min (Média)
RECOMENDA: SIM
AUDIO: LEGENDADO
EXIBIDO: DC Universe e Netflix (Breve)
PRODUTO: DC Comics
CLASSIFICAÇÃO: 16 Anos

GÊNERO: Heros 

ESTRELAS: ⭐️⭐️⭐️⭐️



Trailer:



Poster:

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!