REVIEW | The Walking Dead S09E02 – The Bridge (A Ponte)

“Essa temporada está muito, muito melhor do que o drama zumbi tem sido em anos”

O episódio “A Ponte” continua mostrando Rick Grimes e seu time estão trabalhando para construir um novo mundo, e as antigas brigas do passado que estão ficando de lado, nos mostram que a sociedade está se re-estruturando. Eles estão em um momento que tudo que era mais moderno está escasso, a gasolina, os produtos enlatados e quase tudo em ruínas dificulta a rotina e a trilha do grupo, mas não os impede de descobrirem novos lugares e novos estados em busca de mais suprimentos e mais sobreviventes. A agricultura rudimentar voltou a ser utilizada pela equipe quando eles encontraram no episódio passado equipamentos para arar a terra, mas tudo isso não faz com que a ameaça atual desapareça, os zumbi que na maioria das vezes são seres onipresente, são o grande vilão desse episódio, onde podemos ver que a equipe está dedicada a matar o quanto puderem dos andadores mortos. E o centro do episódio fica para o time que precisa concertar a ponte que foi destruída no episódio passado.



Vamos lá, o episódio avança um pouco mais de um mês desde a estréia que teve um retorno bastante sólido. Vamos falar de Ezekiel e Carol não consigo me convencer com esse casal, mas eu relevo eles dois pois gosto da Carol. Além do caso de amor aleatório entre Gabriel e Anne. Que foi totalmente desnecessário, deu a impressão deu a impressão que querem empurrar os personagens pra nos de uma forma exagerada.


O único personagem que parece que não mudou é o Negan, que recebe visitas regulares de Rick para falar como eles estão progredindo na construção do novo mundo. Ele aparece sempre em sombra e alguns close-ups apertados, permitindo que Rick dê seu discurso para a câmera. Negan, como sempre, se antagoniza. A família de Rick se foi, assim como a de Negan. Rick está no comando, por enquanto, mas por quanto tempo, pensando que os salvadores estão um a um desaparecendo ou saindo do grupo. E Maggie cada vez mais se afasta torna independente e se distancia mais da influência de Rick.
Com todos os esforços para reconstruir a ponte, trabalhando com equipamentos primitivos, retrógrados, com pouco pessoal, e eles têm que se preocupar tanto com o clima e tanto com os walkers que aparecem em hordas de zumbis que foram atraídas para a área. . Certamente, eles têm um plano para distrair a horda, mas esse plano exige confiar nas pessoas que têm de comandar as sirenes do ataque aéreo e executar as distrações.
E um ponto interessante do episódio é o ataque dos Walker no acampamento que é especialmente divertido, com muitos efeitos especiais, que deixam a cena menos cansativa e mais dinâmicas. A direção renovada (ou que está voltando a raizes), e a atuação e o roteiro aparentam ser mais interessantes e consistentes. Com a grande quantidade de personagens no elenco, será interessante ver como tudo isso vai se desenrolar e se unir. Uma pergunta que fica no ar é quem está aterrorizando o grupo ( os Sussurradores ou outra pessoa?) ou apenas dos Salvadores?

O Veredito:

O episódio introduziu nos mostrou como o grupo está fazendo para criar o novo mundo e tudo de retrogrado que estão usando para fazer isso. Ele também revelou que Rick tem um grande defeito o de relacionar com as pessoas que não querem ouvir ele. O episódio nos apresentou um romance um tanto incomum e os problemas de lentidão de algumas cenas. Mas tudo quando está junto se torna um ótimo episódio do seriado.

The Walking Dead é exibido:
Legendado – Domingos ás 22h30 no Canal Fox, Fox App e ,Fox Premium
Dublado – Segundas ás 22h30 no Canal Fox, Fox App e ,Fox Premium



NOME ORIGINAL: The Walking Dead
NOME TRADUZIDO: The Walking Dead
NUMERO DE TEMPORADS: 9
NUMERO DE EPISÓDIOS: 16 (por temporada)
TEMPO POR EPISÓDIO: 45 min (Média)
RECOMENDA: SIM
AUDIO: DUBLADO e LEGENDADO
EXIBIDO: FOX, FOXPlay, FOX Premium e NETFLIX
PRODUTORA: AMC e FOX
CLASSIFICAÇÃO: 14 Anos

GÊNERO: Sobrevivência

NOTA PARA O EPISÓDIO: ⭐️⭐️⭐️
NOTA PARA A SÉRIE: ⭐️⭐️⭐️⭐️

O que acharam do episódio? comentem ai.


Pôster da Temporada:

Trailer da Temporada:





Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!