Review

Review | The Good Place S03E10 – The Book Of Dougs (O Livro de Dougs)

The Good Place, retorna em 2019, mais perto do Bom Lugar, só que ainda continuam longe, de estarem em seus bons lugares.

Nos últimos episódios, o grupo descobriu que o Lugar Ruim está forjando as pontuações dos humanos, e isso resulta em várias pessoas boas indo para o Lugar Ruim, sem mesmo terem feito coisas realmente ruins, e agora o grupo liderado por Michael foram para o Lugar Bom para contar o caso para o conselho, mas aparentemente tudo no Bom Lugar é feito com burocracia então o sistema do Lugar Ruim continuaria milhares de anos torturando pobres almas humanas, até que o Bom Lugar percebesse as farsas.

THE GOOD PLACE /NBC

Então o simples, fato de você comprar uma flor com agrotóxico, faz você perder quatro pontos para entrar no Bom Lugar. Depois de descobertas arrasadoras sobre Doug, a série, segue em um rumo complexo, e filosófico de apresentar as reais maldades, para que os humanos possam ser julgados por seus atos bons não pelos seus erros.

O Livro de Dougs, mostra o quão certinho o Bom Lugar pode ser, e mostra que se formos esperar por eles, a humanidade estará Fork. O mundo é complexo e, Michael está percebendo isso a cada passo que ele retrocede, mas The Good Place não está tentando apresentar isso de uma forma complexa, ele está tentando passar isso da forma mais real e natural possível. E se posso dizer a série está fazendo isso incrivelmente bem. 

Eleanor, Tahani, Jason, Chidi, Michael e Janet chegaram ao Bom Lugar, mas ainda continuam muito longe de chegar nele. Aparentemente eles pousaram no correio de lá, e o correio é bem distante da porta para entrar no céu, mas Eleonor está despreocupada por que ela já teve um calendário de carteiros, mas não passou do mês de março. Mesmo não querendo estar lá na sala dos carteiros, pelo menos eles não estão quase sendo mortos, ou sendo perseguidos, ou estão em um vaco branco, considerando tudo que já passaram eles até que estão em um lugar agradável.

Lá na sala de correspondência, eles encontram a amável Gwendolyn. Sabendo de sua ingenuidade do bom lugar Michael inventa uma história furada, que eles ganharam um concurso para conhecer a sala do correio, e ela acredita plenamente que os humanos venceram esse tal concurso,e claro Janet é uma “Janet Neutra” que não tem emoção. 

Gwendolyn é muito educada, e sabe que ninguém do bom lugar mentiria para ela, então Michael fala de um cachorro, na outra sala, e a ingenuidade de Gwendolyn  fala mais alto e ela corre pra ver, mesmo não tendo ouvido nada. Nesse momento Michael faz uma ligação para o concelho do Bom Lugar, para falar sobre as contagens de ponto que o Lugar Ruim está fraudando. Gwendolyn é simplesmente a pureza do bom lugar, em forma de pessoa ela acredita em tudo e é pura, simplesmente um personagem incrível. 

A ligação que Michael fez, resultou no comitê, composto por cinco dweebs diferentes, que são bem lentos em suas decisões. O Comitê está muito preocupado com as descobertas de Michael. Mas não o suficiente, para que eles corra, por que suas decisões demorarão mais ou menos uns 400 anos. As irritantes regras do Comitê são o ponto chave para pararem as maldades do Lugar Ruim. 

O episódio focado em mostrar Michael tentando ajudar os humanos a irem para o Bom Lugar, também apresentou Jason, Tahani e Janet conversando sobre o amor que Janet sente por Jason, e como ele está se sentindo sobre essa revelação, e como sempre Tahani sendo fofinha do seu jeito único. Já Eleonor e Chidi, tiveram que conversar sobre o seu relacionamento, enquanto Elenor tentava sair da sala dos correios, ah eles transaram na sala dos correios. 

O livro de Dougs conseguiu juntar 3 narrativas diferentes e mostrar tudo que estava acontecendo no decorrer da temporada, tudo funciona tão bem, e tão natural. O mundo pode ser pequeno, mas o universo é grande. Depois de perceber como o concelho é incompetentemente certinho, Michael resolveu voltar para a juíza e tentar convence-lá de que está havendo problemas no lugar ruim.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!