Review

Review | Star Trek: Discovery S02E10 – The Red Angel (O Anjo Vermelho)

Conhecemos o Anjo Vermelho, nesse episódio regular que foi envolto de lamentações e descobertas.

O misterioso viajante do tempo “Anjo Vermelho”, usa um traje de radiação e agora que sabemos quem é o Anjo Vermelho, Star Trek: Discovery transformou uma história de viagem no tempo confusa em uma história emocional sobre uma família.

Logo no começo do episódio, temos um funeral para Airiam, o que nos mostra o quão a família Discovery é amorosa e sente os impactos que estão ocorrendo, mas antes disso Tilly investigou o ciber-cérebro de Airiam e descobriu um arquivo do projeto Dédalo, que confirmava a assinatura bioneural do Anjo Vermelho sendo a mesma de Michael Burnham. Em seguida, o episódio prossegue em velocidade acelerada para descobrir uma maneira de fazer com que Burnham se encontre com ela mesma e exija algumas respostas para todo esse material de viagem no tempo.

Star Trek

Dentre o caminho descobrimos que os pais de Burnham não foram assassinados pelos klingons, mas sim eles eram agentes da Seção 31, trabalhando para Leland vinte anos antes. Bem aqui, temos a primeira pista de que o Anjo Vermelho provavelmente não é Michael, mas, provavelmente, alguém que desenvolveu a tecnologia da viagem, com essa informação comecei a me questionar que alguém da Seção 31 fosse o responsável pela viagem no tempo, talvez os pais de Burnham.

Leland revela que a mãe de Burnham inventou a tecnologia de viagens no tempo – dai dá um boom na sua cabeça – e Burnham também indica perfeitamente que o Anjo é um de seus pais. Então, na cena final do episódio, Burnham de forma chocante diz “mamãe!” (Sonja Sohn), e nesse momento ficamos espantados, mas nem tanto.

A série tem deixado dicas a muito tempo, nós que realmente decidimos ignora-las, tudo sobre os pais de Burnham não era exatamente o que acreditávamos. O ponto é que, com essa reviravolta, o programa fez com que as viagens no tempo signifiquem algo além de ser apenas um confuso dispositivo de ficção científica.

Revelar que o Anjo Vermelho é a mãe de Michael Burnham não é apenas a decisão que afeta mais emocionalmente Burnham, mas também afetará Spock e o resto da tripulação que terá que descobrir o por que dela ter começado isso – claro teremos uma destruição iminente, mas por que ela não avisa ninguém, ela só dica misteriosamente salvado Burnham? – é também a torção mais madura que a série já lançou. Com O Anjo Vermelho , a Discovery está tratando suas reviravoltas como momentos para os personagens mudarem e crescerem.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!