Review

Review | Star Trek: Discovery S02E02 – New Eden (Novo Eden)

Uma civilização crente, e muito esperançosa, que entregou um episódio mediano, mas com descobertas para a tripulação da Discovery.

A atual missão da Discovery não será no espaço e sim em um planeta semelhante a terra. Essa é a segunda vez que Discovey aborda outro planeta, anteriormente o episódio 8 da primeira temporada intitulado “Se queres guerra, prepare-te para a guerra” se passou em um planeta com uma linguagem similar e com alguns problemas. E diferente do episódio citado, o ep apresentado na atual temporada, mostra uma civilização crente.

STAR TREK: DISCOVERY – Oyin Oladejo; Anson Mount; Sonequa Martin-Green

O planeta chamado Terralisia, é bem similar ao nosso planeta Terra, ele conta com uma pequena população humana, e um desses humanos estava mandando mensagens ao espaço nos últimos 200 anos. Quando a Discovery localizou o sinal, Pike, Burnham e Owosekun, desceram da nave para conferir. Enquanto isso a equipe da Discovey continua investigando os sinais vermelhos.

 Ao chegar em Terralisia e se disfarçarem como integrantes do planeta, eles descobrem que as pessoas foram levadas para o planeta aparentemente por um dos sinais vermelho. Nessa nova terra, ocorreu a Terceira Guerra Mundial, então o misterioso sinal transportou os humanos para Terralisia que fica do outro lado da galáxia, e nisso essa sociedade vive lá a mais de 200 anos, isso acaba apoiando as teorias que essas forças vermelhas, viajam no tempo e no espaço.

 Enquanto a equipe visitante o outro planeta, Saru, está trabalhando para salvar o planeta abaixo de um evento apocalíptico. Usando um plano formulado por Tilly. Quando Tilly se machuca pegando uma amostra da rocha de matéria escura que atualmente flutua em uma das baías do Discovery, Saru e ela conversam e marcam um momento tocante do episódio, com um Saru mais emocional e mais focado em ser um líder para a nave.

Mas nem tudo são flores para nossa equipe de exploração, que teve que mentir para os habitantes de Terralisia, por conta da Primeira Diretriz, conhecida como Ordem Geral Um, que apoia que não pode haver interferência com o desenvolvimento normal de qualquer civilização pré-deformação e, ao longo da história. Nesse momento podemos ver um conflito interno entre Michael e Pike, por conta da lei eles não podem contar sobre a civilização, para Jacob, um homem que suspeita que a terra não foi destruída na Terceira Guerra Mundial, e sabe que a tecnologia e o mundo ainda estão intactos.

Michael quer contar a verdade a Jacob, mas Pike se recusa. Jacob implora para que eles lhe digam a verdade, mas Pike, apoia ele e diz que tudo não passa de invenção dele. Pike por um momento de machuca e tem que voltar para a nave, e nisso uma luz vermelha causada pelo tele transporte, fazem os moradores acreditarem em um falso deus.

Pike e Burnham conversam e, Michael convence Pike a conversar com Jacob, eles fazem uma troca um com o outros, sendo que Pike entrega uma bateria para ele, e isso flora a cresça dele em um novo mundo.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!