Light And Shadows foi um episódio extremamente dirigido por ação – embora, ao contrário da maioria das outras incursões do Discovery em ação, o episódio fundamenta sua aventura acelerada e de alto risco no personagem, fazendo a segunda temporada, o episódio sete. a temporada!) outro sucesso em uma série de excelentes episódios para esta temporada do segundo ano do show.
A viagem de Pike e Tyler para a distorção temporal foi sobre colocar dois personagens que conhecemos e talvez como em perigo, mas também foi sobre ver esses dois aprenderem a confiar uns aos outros, pelo menos em algum nível, quando eles são colocados em uma situação de alto risco. (Nós também aprendemos que TyVoq fala Klingon quando ele está em perigo. Interessante …)
Não tenho certeza se TyVoq é um personagem que Pike deveria confiar – não apenas ele é um assassino conhecido, mas também está trabalhando para a sombria Seção 31. Pergunta as motivações do Anjo Vermelho, claro, mas nunca baixe a guarda ao redor um agente da Seção 31, também. Você não precisa escolher.
O resultado da pequena aventura de Pike e TyVoq significou que Pike começou a aceitar a sugestão de que o Anjo Vermelho poderia ser uma ameaça um pouco mais séria – embora eu goste de pensar que isso é menos porque a TyVoq disse isso e muito mais porque violentamente atacada pela própria sonda do Discovery, modificada a partir do futuro e com intenção de invadir o computador do Discovery. Como a sonda está relacionada ao Anjo Vermelho? Como a distorção temporal é relacionada ao Anjo Vermelho?
Uma pergunta que provavelmente se tornará relevante ainda mais rápido do que as perguntas anteriores é: O que a sonda fez com Airiam, o humano aumentado que apenas começou a ter um personagem em episódios recentes do Discovery . (Espero que essa reviravolta na história signifique que aprenderemos ainda mais sobre ela seguir em frente.)
Enquanto o Discovery lidava com a distorção temporal, Burnham estava de licença pessoal (é pessoal , TyVoq), indo a Vulcan para descobrir mais sobre Spock, apenas para descobrir que Amanda o abrigava lá – não apenas da Frota Estelar e de Michael, mas também de Sarek.
Spock está … não indo bem. Murmurando o que parece absurdo, desenhando o Red Angel nas paredes. Há muita exposição de história na grande cena de crise da família Spock, o que a tornou mais desajeitada do que precisava ser. O velho ditado de contar histórias ‘show, don’t tell’ talvez seja super enfatizado, mas, no caso da maioria das coisas de Spock nesta temporada, deve ser rabiscado na parede da sala dos escritores.
Ainda assim, foi muito divertido ver Spock novamente. Ele mudou muito como nos lembramos dele, mas há precedentes para Spock ficar louco de emoção em várias situações. Realmente, ele é mais um adereço neste episódio do que um personagem completo, que funciona para onde a história está agora. Isso nos ajuda a entender melhor o relacionamento de Michael e Spock no passado. Ao contrário da última vez que tivemos flashbacks de sua infância juntos, eles têm uma conexão aqui, jogando xadrez em 3-D e praticando a saudação vulcana.
Enquanto esta unidade familiar continua a ter muitas cenas em que as pessoas falam sobre Spock sem realmente interagir com ele – tanto no passado como no presente – esta é a primeira vez, para mim, que eles se sentiram como uma família real no Discovery. . Espero que esta tendência continue assim que o Spock estiver presente.
Spock magicamente curando seu cérebro seria muito útil para Michael agora que está atualmente na Starfleet e na Seção 31 com seu irmão aflito. Ela descobriu que Spock tinha invertido os números que ele estava repetindo uma e outra vez, como algum tipo de extra de Lost . Eles os levarão ao Anjo Vermelho? Será isso no Talos IV, um planeta que tem conotações profundas para qualquer fã da Série Original ? E, independentemente disso, Michael pedirá ajuda para o irmão dela?
Voltar ao Discovery colocaria Pike e o resto da tripulação em uma posição difícil. Até agora, ele foi pelo livro de uma forma que eu apreciei depois de Lorca. Dito isso, há uma diferença entre aderir à autoridade da Frota Estelar e aderir à autoridade da Seção 31, e não sei como Pike pode ver essa situação. Ele também tem lealdade a Spock. Todos nós fazemos.
Como espectador, meu relacionamento com o personagem de Spock afetou profundamente a maneira como assisti a todo esse enredo. (Você pode imaginar assistindo esta temporada se você não tinha idéia do irmão de Michael? Uma experiência muito diferente.) À medida que avançamos com a temporada, agora que Spock realmente apareceu, eu só espero que o Discovery se lembre de que eles precisam contar história dentro do contexto do Discovery , sem depender muito do que veio antes.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!