Tá… descobrimos que em está fazendo as maldades e quem matou Nolan foi “O Professor”… mas quem é esse? E o porque? E como ele controla a BHU? Um final de temporada sem respostas… e ainda estamos sem saber se teremos uma, já que a série ainda não foi renovada.
“Enter The Professor”, é o nome do bendito ultimo episódio da temporada, que mais deixou dúvidas que resoluções. O vilão então é de fato um professor da Universidade Beacon Heights – e a cena final confirmou que talvez ele já tenha aparecido. Essa pessoa é alguém é provavelmente uma pessoa em uma posição de poder.
Agora assim o BeaconGuard está tendo sua explicação merecida, mesmo que ainda superficial, sabemos que o sistema da universidade está ligado a muitas coisas. A série se mostrou eficaz em mostrar que o vilão além de observá-los e tentar incriminá-los, ele está estudando e desenvolvendo um experimento, e tem todos em sua mão a um toque de celular. Essa pessoa é capaz de matar, e eu presumo que o assassinato de Nolan foi por causa de algo desse experimento do Professor. Ele poderia ter sido morto porque ele não estava deixando Dylan, Ava, Caitlin e Taylor realmente brilharem … ele estava segurando-os para trás e ofuscando cada movimento deles.
Depois de 10 episódios o real mistério, foi revelado e claro que depois de 7 anos de PLL, eu não esperava nada menos que um mistério, então nada foi uma grande surpresa. Mas por ter sido um final de temporada, tudo soou um pouco chato. O meio do episódio foi interessante, emocionante e chocante, mas os momentos finais pareceram os momentos finais de um episódio normal. O atropelamento de Caitlin foi mais impactante que esse final.
Tudo foi meio complicado e corrido, como se quisessem terminar a temporada, mas acabaram criando muitos enredos em torno dela, então por exemplo a discussão de Dylan e Luke, foi tão sem sal, mas provavelmente serviu para introduzi-lo para a próxima temporada (se for renovada), ele se tornou um personagem regular, para atrapalhar o relacionamento do Dylan.
É claro que The Perfectionists estava tentando se diferenciar da série original com este final às vezes nem sempre isso é bem-sucedido. Neste caso, uma morte de personagem chocante, salvando a revelação do nome do vilão e seu plano para o final do episódio.
Além disso, após o suspense do episódio anterior, e a bagunça que ela colocou em todos, atirando em Jeremy e dando ao Professor o poder de usar contra eles, Taylor deveria ter encontrado um caminho de volta para Beacon Heights para fazer as pazes com seus novos amigos, mas eu presumo que seu ataque ao Jeremy foi premeditado, pois ela deve estar tramando com o Professor, ou talvez a culpa, a raiva e o medo poderiam ter dado um motivo para ela ter desparecido e nem ter dito um adeus.
Vamos para um recap, rápido. Dylan é o personagem mais complicado e mais indeciso e insosso, (todo episódio que eu assisto, eu falo pra mim mesmo, “Nossa ele é muito Aria”). Ele assim como a Aria é usado como objeto sexual pra série e sua vida gira em torno de Andrew. Seus anseios e suas convicções são deixadas de lado para ele se preocupar com sua vida amorosa. Sua história a cada episódio fica mais desinteressante. Ele começou a temporada como um músico que era determinado, e ele terminou com um novo crush. Sendo que Dylan e Andrew têm um relacionamento tão desinteressante. Dylan parece que não se encaixa com todos os outros e seu personagens, ele se torna o elo desnecessário para o time.
A amizade de Alison e Mona é a melhor parte do programa, muito disso se dá, pelo roteiro não introduzir conflitos desnecessários em seu relacionamento. Elas começaram a série como aminimigas, mas agora, elas são aliada – não amigas. Mona sempre foi uma pedra no sapato das Liars em Rosewood, mas ao mesmo tempo ela sempre ajudava elas, então sua parceria com Alison não foi uma surpresa. Falando em Mona eu espero que não tentam usa-la com o seu relacionamento com Mason, eles estão tentando fazer deles a Aria e o Ezra e isso não pode rolar de novo, depois de todas as confusões que Mona já havia presenciado com sua aminimiga no passado.
Ava e Caitlin têm um relacionamento tão bom que precisa de mais tempo para florescer sem Dylan arruinar a dinâmica. Estou realmente surpreso com as ações de Ava neste episódio, e me pergunto o que os escritores planejam fazer com ela quando voltarem para novos episódios. Ter o dinheiro que seu pai roubou era o maior segredo que ela tinha, e agora que ela terminou de lidar com isso (e Dana Booker está fora do seu caso), o que resta para ela fazer? Seu relacionamento com Zach, apesar de bonitinho, não tem nenhum peso emocional porque nós a vimos com Zach e Nolan nesta temporada, então é difícil se apegar a qualquer um dos dois. Zach foi a pessoa que, inconscientemente, a levou a fazer a coisa certa, junto com o apoio e a orientação de seus amigos, mas além disso, o que mais ele tem a oferecer a Ava? Ele é apenas um personagem muito unidimensional, e Ava precisa de alguém com múltiplas camadas para compensar o seu próprio.
Caitlin tem muito a compensar com Jeremy, se ela tiver chance. Os escritores deixaram aberto para algumas pessoas estarem mortas quando a série retornar, de Jeremy para quem estava naquele trailer. Agora que ela sabe que Jeremy não matou Nolan, mas tem outros segredos para esconder, o relacionamento deles será tumultuado e eu não ficaria bravo se víssemos Caitlin se concentrar em si mesma por um tempo. Suas mães estão de costas para agir em ordem, e agora ela tem alguém ameaçando expô-las por um crime, o que acabaria destruindo sua futura carreira e até mesmo a de sua mãe.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!