Netflix

Review | O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno

Sabrina INVERTeu O fofinho e adorável conto de natal e o transformou em um sombrio e tenebroso conto de inverno.

Quando se imagina um conto natalino ou até mesmo de inverno, você já pensa em biscoitos, chocolate quente e muitas arvores e coisas fofas, e o especial Um Conto de Inverno de O Mundo Sombrio de Sabrina traz tudo isso mas ainda conta com uma pitada de Satanás e demônios.

Greendale está celebrando o feriado como uma cidade normal mas os Spellmans tem suas próprias traduções no solstício de inverno, que incluem proteger sua casa contra os maus espíritos que aparecem no fim de ano.

O Mundo Sombrio de Sabrina / Divulgação

A Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), está distante de seus amigos mortais, e está dando um tempo para eles aceitarem que ela é uma bruxa, ate mesmo seu namorado Harvey Kinkle (Ross Lynch), confessa que não consegue olhar para ela, pois sempre vê seu irmão morto-vivo, que ela reviveu na primeira temporada. Tia Zelda (Miranda Otto) está tentando se estabelecer em sua nova vida como mãe para o bebe Letícia, mas o que a preocupa é que ela escondeu do Padre Blackwood, já o primo Ambrósio (Chance Perdomo) está mega feliz que não está mais em prisão domiciliar e pode sair de casa. E Madame Satã, Mary Wardwell (Michelle Gomez), está sendo a mesma maldosa e ao mesmo tempo amiga da Sabrina, e quer saber por que Satanás pode ter a abandonada.

O Mundo Sombrio de Sabrina / Divulgação

O especial é dividido em varias sub tramas a primeira segue Sabrina organizando junto da Irmãs Estranhas uma sessão espírita para se comunicar com sua mãe, e pedir conselhos sobre como era namorar um mortal, pois Sabrina quer fazer as pazes com Harvey. Enquanto Sabrina faz seu ritual, Susie é atacada por um Papai Noel demônio que faz bonecos com crianças.

O Mundo Sombrio de Sabrina – Divulgação

Sabrina e Harvey tem um arco emocional grande no episódio mesmo ele não tendo aparecido muito, é perceptível que depois de sua confissão todos que Sabrina ama se afastam dela.

O Mundo Sombrio de Sabrina – Divulgação

Enquanto Sabrina está desenvolvendo melhor suas emoções, a trama de Susie com Bartel que foi apressada e bem rápida se conectou a trama de Hilda e Zelda que estavam focadas em enganar a mãe dos Yule. Bartel é o demônio que pega crianças e as transforma em estatuas de cera, e o demônio que estava sombrando as tias de Sabrina eram Meninos de Yule e sua mãe odeia quem machuca crianças então eles usaram um maldoso contra o outro para resolver seus problemas.

O Natal Sabrina é diferente dos esperados e sim é um episódio filler (aleatório), mas mesmo assim ele consegue se adaptar aos acontecimentos da primeira temporada e acerta ao introduzir decisões, mesmo que sendo superficiais e que não apliquem muito a real trama principal.

O Mundo Sombrio de Sabrina / Divulgação

Mas o que deixa um pouco preguiçoso são os inúmeros enredos que a trama inicia ao redor do especial, ao total se você contar são uns 4 enredos, claro que o especial tem “Conto” no nome então levei isso na esportiva, mas o terror do episódio consegue animar e divertir, e tira um pouco das nossas costas aquela linda visão do natal e mostra um lado mais Dark das festividades de fim de ano.

[penci_review id=”3386″]
Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.