Review

Review | Legends of Tomorrow S04E14 – Nip / Stuck (Beliscão / Preso)

Old But Gold, essa pequena sentença define esse episódios, que foi uma demostração de elo entre as Lendas ao mesmo tempo que mostrou as aventuras/desventuras de Ray e Constantine.

As coisas que estão acontecendo nessa série evoluem, e não evoluem, mas no final tudo sempre dá certo, e Brandon Routh é um dos motivos desses últimos dois episódios terem se tornando muito divertido, foi impagável e nojento ver ele beijando a nossa fada madrinha do começo da temporada que retornou como um passe de mágica.

O show continua a funcionar, pois eles conseguem fluir com a história sem se exceder no roteiro, deixando os personagens fluírem na trama, e as maluquices tomarem o tempo de tela necessário para não serrem incômodos mas ainda assim se tornam boas partes da série. Com no episódio dessa semana, que o peito de Gary retorna do inferno e agora é um peito-olho-magico-controlador-de-pessoa ou a chegada da grande Tabitha que foi revelada como a Fada Madrinha (Jane Carr, que apareceu no episódio do começo de temporada), nossa atriz é a tão conhecida Mama Cosmo da série os padrinhos mágicos e assim como na animação da Nick aqui ela não é coisa boa e se mostrou uma das maiores atrocidades existentes. Os escritores e os diretores foram muito criativos em trazer Carr novamente como a tão mencionada Tabitha, e o elenco tem dado um suporte muito bom parão desenvolvimento dos personagens, que se sentiram impactados com o retorno da tal. 

Além do retorno repentino que tivemos lá pelo final do episódios, também foi apresentado a acensão de Nora que agora é uma agente do Time Bureau e tem que trabalhar lado a lado coma incomoda Mona. Isso é ridículo e divertido, e é a melhor comédia de trabalho que podia ter. A maneira mais fácil de fabricar um drama de uma trama seria fazer com que Ava seja dura e mostrar o passado sombrio de Nora para fazer parecer que Nora ainda precisa conquistar seu lugar na equipe. Mas eles não precisam disso para o drama, e é mais verdade para quem são os personagens e onde eles estiveram no show para eles terem Ava parar e dizer a Nora que ela está orgulhosa de que Nora está no time. Essa foi a melhor escolha para os personagens, então foi o que aconteceu.

Já as Lendas, estão presas na nave que depois de uma tentativa falhas de – matar/salvar Ray (Neron) e Constantine eles ficam soterrados em meio a muita neve, e parte disso é mostrado como a união que estava ausente nos episódios anteriores.Fazia tempo que a equipe não se reunia assim para terrem um tempo para sí mesmos se desenvolverem juntos. No tempo em que estavam sorteados Mike e Sara tiveram um tempo para se lembrarem da primeira missão que fizeram lá em 2016 com Rip Hunter, e como eles se tornaram as Lendas que são hoje – os retoristas aqui abordaram a mudança na temática da série, de uma foma tão natural, fazendo uma pequena referencia – o doce momento teve até os dois olhando para uma foto antiga deles.

Então eles decidiram jogar um dos jogos de Ray, que ainda estava em fase de desenvolvimento mas fez as lendas abrirem os olhos, para quem eles estavam tentando salvar – e digo que esse momento teria sido tão forçado, mas por conta de tantos anos juntos, conseguimos ter uma boa cena que começou a ser desenvolvida a quatro anos atrás com os originais Ray, Sara e Mick se mostrando solitários e ao mesmo tempo uma família – enquanto Charlie, continua a ser o coro grego do programa, chamando seus colegas de trabalho pela estupidez da mesma forma que o público estaria do outro lado da tela e parecendo geralmente divertido.

Enquanto mencionamos as Lendas que depois de um tempo jogando, conseguiram se safar da neve, e foram ajudar Ray e Constantine, temos esse enredo de bravura do nosso John Constantine aqui está perfeitamente mostrando seu caráter de como ele foi retratado na TV, antes eu não imaginaria que ele se jogaria no inferno para salvar Ray – assim como ele faz no final desse episódio – mas se sacrificar para manter Ray vivo, foi um ato que mostra que as Lendas estão a cada dia se tornando mais sua família do que ele aparenta.

Depois de um soterramento, peito hipnotizador, laços passados, e um ato de coragem, chegamos ao final do episódios com Neron e sua fada madrinha levando Mona e Gary, enquanto Constantine está perambulando pelo inferno tentando encontrar a alma de Ray. Faltando só mais dois episódio para terminar a temporada, quero saber o quão louco será os próximos episódios.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!