Review | Legends of Tomorrow S04E13 – Egg MacGuffin (Ovo MacGuffin)

Legends of Tomorrow, tem a cada temporada mudado seu roteiro e seu molde, e constatei que eles não se lidam como uma série de super-heróis agora a série se tornou uma sitcom histórica.

O que mencionei acima, é uma das coisas que eu mais tenho admirado nesse show, ele consegue passar por diferentes moldes e mesmo assim ainda se encaixar, em diferentes contextos. Essa série é MARAVILHOSA – sim com letras maiúsculas – pois além de sempre introduzir contextos históricos em sua trama, ela consegue introduzir enredos inesperado, e ter atores cômicos talentosos.

E depois de tanto falar bem da série, eu serei um detrator do episódios em questão – Egg MacGuffin – pois ele se saiu um pouco ruim, já que tivemos um excelente gatilho no episódio anterior – The Eggplant, The Witch & The Wardrobe – com a mudança de Ray, e nesse episódios tudo foi muito abdicado.

Vamos la, o episódio se inicia, de onde acabou na semana passada, com Neron possuindo Ray e deixou Nora em coma com Constantine procurando uma maneira de curá-la. Enquanto Zari e Nate estão flertando pesado e Ava e Sara estão de volta a suas rotinas de relacionamento complicado. Já Charlie, Mick e Mona estão montando outro plot, mas o mais engraçado – os enredos se começam divididos, mas o mais legal é que todos no final do episódio se juntam, e começam a formar o arco da temporada.

O episódio segue Ray tendo lutar contra a possessão de Neron, mas não tem muito sucesso e acaba chamando – sem querer – chamando o tapado do Gary para ajudar, mas ele acaba sendo um empecilho. Nisso Sara, Ava e Mona estão em seu clube do livro, que é claro foi organizado por Nora; Charlie se apresenta como a romancista – que na verdade é Mick -para ganhar US $ 20 mil na maior convenção livros de romance em Seattle; Enquanto Zari e Nate acham que estão em um situação falsa de Indiana Jones e Marion Ravenwood – para fixar seu relacionamento estranho – em um clube de 1933.

O plot de Charlie e Mick é um absurdo de uma maneira divertida que Legends sabe fazer muito bem. Não há absolutamente nenhuma razão para qualquer um deles querer esse dinheiro, mas ao que parece Mick tem o direito legal sobre Rebecca Silver, e ele ama trabalhar com as Lendas e com o governo, mas seu grande amor é viver uma escritora misteriosa. Mas temos uma visão real de Mick, assim como Charlie, à medida que a amizade deles cresce. E Mona descobre que Mick é Rebecca Silver, então ela está sendo trazida para dentro da dinâmica da equipe.

A química de Nate e Zari continua a crescer. Nós finalmente conseguimos um beijo deles, mas vem depois de muita enrolação, que do nada se transforma em uma missão para capturar a anomalia mágica e encontrar um ovo de ouro descoberto no Ártico. Naturalmente, eles são abordados por nazistas que também querem o ovo, e nós na verdade tiramos um pouco de superpoderes dos dois enquanto eles lutam contra Jerry. E eventualmente eles se beijam.

Então depois do beijo, vemos Nate sendo ameaçado e Ray indo embora e Neron tomando conta de seu corpo, e o que era para ser assustador, só foi divertido, muito por conta de Brandon Routh que é muito engraçado em qualquer coisa que ele faça. Mas não que isso seja erado, eu até acho que os showrunners queriam assim, porém presumo que a série deveria adquirir um ar dark, para essa transformação. A conexão que Ray tem com Nate é tão forte que eu não senti maldade em sua ações, já que os dois se tornaram bons irmãos ao decorrer dos episódios, então a cena com ele no chão batendo em um Nate era para mostrar um lado tenebroso, mas tudo adaba sendo meio normal.

Esse episódio não é o melhor, e não apresenta nada de novo para a trama, mas consegue desenvolver a metamorfose de Ray, e o que era para ser tenebroso se tornou somente divertido. Legends me surpreende e me deixa boquiaberto com suas bobeiras, como a do clube do livro ou da feira de romancistas, mas ao mesmo tempo nos finais conecta todos os enredos para deixar um questionamento para a próxima semana. Será que as lendas salvarão Ray?

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!