Um lindo episódio para Doctor Who, mas um péssimo final de temporada, espero que o episódio de Ano Novo seja melhor.
Para o final da temporada o showrunner Chris Chibnall, retorna para concluir a história que começou, quando incluiu a incrível Jodie Whittaker como o Doutor. Lembrando que ele também escreveu o especial de Ano Novo. Mas essa temporada foi como as outras com uma mistura de excelentes, medianos e péssimos episódios, dando destaque para os excelente que são “ Rosa ” e “ Demônios do Punjab ”, mas sem esquecer o mediano “Arachnids in the UK“. A série que só retorna em 2020 com sua decima segunda temporada, foi um prato cheio de algumas idéias que funcionaram e algumas que não deram certo, mas que no geral entregou uma boa temporada e merece ser um destaque de 2018.
Não direi que A Batalha de Ranskoor Av Kolos é um episódio ruim, mas ele não foi um episódio digno de final de temporada, ele começa com uma boa premissa que vai se perdendo ao decorrer do tempo. O episódio introduz novamente Tzim-Sha / Tim Shaw que havia feito sua primeira aparição no primeiro episódio A Mulher que Caiu na Terra e ele foi banido pelo doutor para o além, e ele voltou para atormentar o Doutor e a equipe TARDIS nesse final de temporada. Ele foi convincente com sua maldade, trazendo algo que ele não havia trazido antes, mas isso não foi muito explorado e acabou virando algo superficial.
A Batalha de Ranskoor Av Kolos realmente teve o que o titulo promete, mas não teve originalidade e acabou se tornando só mais um episódio, confuso, e com um conceito em aberto. Este episódio, no entanto, não usa das brincadeiras e dos trocadilhos, como muitos outros dessa temporada fizeram, ele usa de conceitos do espaço e do tempo para tentar explicar um assunto difícil, com um arco emocional de Graham e Ryan a primeira vista parece que o episódio conseguiu ser um grande bolo de emoções.
E para finalizar, o Doutor e Yaz tiraram seus neuro-balancins e os colocaram em Andinio e Delph (que estavam abrindo um buraco para puxar a terra para outra galáxia), para que pudessem falar sobre eles e provar que Tzim-Shaw era um falso deus. Os cinco planetas que Tzim-Shaw havia roubado estavam entrando em colapso, e estavam prestes a ponto de se explodir, então eles tiveram que levá-los de volta aos seus lugares no universo rapidamente. Então pode se considerar que a TARDIS salvou o mundo pois, ela que conseguiu enviar os planetas para os seus devidos universos, e o doutor só foi um intermediador entre isso.
[penci_review id=”3540″]
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!