Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, finalmente foi lançado, e o filme tem muitas referências aos jogos, e também tem uma cena pós créditos enigmática. Então vamos conversar sobre esse filme com spoilers.
Então esse novo filme mistura os dois primeiros jogos de “Resident Evil”, e vemos o Albert Wesker liderado uma equipe de busca pra mansão Spencer, enquanto a Claire e o Leon vão do edifício de polícia, ao Orfanato de Raccoon City, nesse orfanato a Claire re-encontra sua antiga amiga de infância Lisa Trevor, que tem uma cara monstruosa, e vivia vagando pelo orfanato.
Ela fez parte dos experimentos do Dr. William Birkin, que prendia as crianças do orfanato e testava seus vírus nelas. Uma pena que aqui no filme a Lisa não ganhe destaque, e a história dela seja um mistério sem solução. Enquanto no jogo ela tenha toda uma história de fundo, e seja super forte. Porém pelo menos ela ajuda a Claire e o Leon, a encontrarem uma passagem secreta que os leva até a Mansão Spencer, e quanto chegam na mansão, eles se encontram com o Chris e a Jill.
Enquanto isso no laboratório do Birkin, ele tava tentando esconder o viríus pra sair de Raccoon City antes que ela explodisse, e o Wesker o encurrala, mata a esposa dele, e até atira nele, e descobrimos que o Wesker é um agente duplo, e nos jogos ele trabalhado secretamente pra Umbrella Corporation, ajudando a criar suas armas bio-orgânicas, mas aqui no filme, ele ganha outra história, que daqui a pouco a gente comenta.
Antes do Birkin morrer com o tiro do Wesker, ele injetou em sí mesmo, um soro experimental, que o transformou em um monstros. Porém ele acaba sendo baleado novamente e presumimos que ele morreu. Sendo que nesse momento vemos o re-encontro da Claire, do Leon, do Chris e da Jill, com o Wesker. Ele tava apontando uma arma pra filha do Birkin, a Sherry (Holly De Barros), e isso faz com que a Jill atire nele, e o Wesker acaba morrendo.
Todos então saem correndo, já que Raccoon City tá a ponto de explodir, e pegam o trêm subterrâneo pra saírem da cidade, porém o Birkin começa a se transformar em uma evolução do monstro, e indo atrás dos sobreviventes que tavam no três.
Enquanto isso Raccon City acaba explodindo de baixo pra cima, e temos a típica cena do trem, que mostra o Leon fazendo alguma coisa útil, e pegando um lança foguetes, e atirando no Birkin e finalmente matando ele. O filme então acaba, com essa homenagem aos videogames, com o icônico lança foguete. Um final feliz, com todo esse grupo do trêm saindo vivo.
Depois disso chegamos a cena pós créditos, com o Wesker, que mostra ele sendo revivido pela espiã Ada Wong. Um pouco antes no filme descobrimos que ele traiu sua equipe por que ele, queria dinheiro pra deixar Raccoon City, e uma pessoa misteriosa prometou esse dinheiro se ele roubasse o G-Virus, do Birkin. Daí quando Wesker volta a vida, ele fala que não tá enxergando, e a Ada entrega pra ele os óculos icônicos do personagem, que fica bem semelhante ao jogo.
Por falar na Ada, em um segundo filme, poderiam desenvolver a organização que ela trabalha, e ela poderia desempenhar um papel fundamental no novo filme. Sendo que no filme vimos rapidamente aquele vídeo dos gêmeos Ashford. Isso pode ser um indício de que eles podem aparecer em uma sequência focada no jogo “Resident Evil – Code: Veronica” de 2000, que mostra o Chris e a Claire a uma base da Antártica onde eles lutam contra os Ashfords e o Wesker poderoso. Ou pode ter sido só um easter egg. Mas eu sinto que eles não iam colocar aquela cena aleatória.
Além disso podemos ver a Jill e o Wesker, se re-encontrando em uma sequencia, e tentando resolver seus problemas inacabados. Principalmente seus sentimentos românticos um pelo outro, e talvez o próximo filme também podemos ver a história do fundador da Umbrella, Ozwell Spencer que foi mencionado aqui no filme, mas não apareceu.
Enfim tem muitas possibilidades pra uma sequencia. Mas a bilheteria do filme, não tá uma das melhores, e ela que vai decidir de o filme vai ganhar ou não uma continuação. Agora quero saber de vocês. O que esperam pra um novo filme? Coloca nos comentários.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!