A série de Resident Evil foi com certeza uma das piores decepções desse ano. Tão ruim quanto Fist Kill, e isso me deixou extremamente triste, já que eu estava esperançoso pra assistir algo decente de Resident Evil.
Vamos começar falando das protagonistas arrogantes e irritantes, que estavam envolvidas em uma traminha teen sem nexo. Que a todo momento eu me perguntava, eu to assistindo uma série de adolescentes, ou eu tô assistindo uma série de zumbis?
As atrizes que interpretam as jovens são até que boas, e a Siena Agudong é o grande destaque interpretando a Billy, tudo bem que a série já começa com uma cena de bullying na escolha que além de desnecessária, foi aleatória, e a tadinha da Billy já passou o primeiro vexame nesse momento.
Quanto mais as cenas avançavam mais eu notava que as personagens eram mal escritas, e isso dava uma vergonha alheia. Pra mim uma das cenas mais toscas de toda a série foi as meninas invadindo a Umbrella pra saber se eles fazem testes em animais. Elas usam a voz do pai pra entrar, sendo que tem câmera de reconhecimento fácil na frente da umbrella. Você fica… ué… é sério que adolescentes de 14 anos conseguem burlar a segurança da Umbrella?
Mas enfim os erros não param por ai, por que os acontecimentos convenientes continuam, e temos a Billy querendo ser uma espécie de militante do twitter só que na vida real, e nesse momento eu só falei, mano pq sempre os adolescentes fazem merda. Tipo ela quer tirar a foto do animal que tá enjaulado, e esse animal tá em uma jaula de metal revestido, e precisa de um cartão de acesso pra liberar ele, coisa boa não é. Mas ela vai lá, e abre pra tirar a porra de uma foto, e ela solta o cachorro zumbi pra se passar de ativista dos diretos dos animais. Essa cena do cachorro até podias ser mais legal, se eu não quisesse tanto que o cachorro comesse as duas meninas. Quando ele mordeu a Billy e eu achei pouco, eu fiquei (devora ela, devora ela), mas ele não devorou.
Mas nem tudo tava ruim nesse início, a largarta gigante até que foi bem feita, o CGI tava melhor do que o de bem vindo a Raccoon City, e a caracterização dos zumbis tá bem dahora, a equipe de maquiagem fez um ótimo trabalho. A Evelyn também é um ponto positivo como uma vilã cínica, que era promissora, mas foi super mal desenvolvida. O próprio Joy que tem o T-Virus, e é o carro chefe da Umbrella, ele é basicamente um medicamento de controle mental, disfarçado de remédio pra ajudar pessoas, e isso foi abordado no começo, mas rapidamente isso fica em segundo plano no desenrolar da série.
Como vocês notaram os elogios acabaram por aí, já que temos uma nova saga de erros, já que a Jade me tirou do sério na hora que ela entra em um banheiro com uma colher de pau pra se defender de um zumbi.
Mas a Jade é burra demais, não foi só esse erro, foram várias durante a temporada. Vou pontuar alguns durante o vídeo. O que mais me irrita é que ela tá convivendo com os zumbis a muito tempo, e ela faz um erro básico de principiante que é ficar na frente do zumbi. Por que ela não matou ele logo de cara? Mesmo que a velha não quisesse era o certo a se fazer. Pq quando pegou o caderno não saiu do banheiro, e olhava depois. Mas não, ela fica na frente do zumbi pra ler o caderno.
Essa cena foi super gratuita só pra ter uma cena de ação, e nada mais que isso. Foi uma cena péssima. A probrezinha da Ella Balisnka é uma ótima atriz, mas a personagem é muito sonsa, não dá pra passar pano. O enredo do presente era Teen, e o enredo do futuro era repleto de burrice, fazendo assim nada ser agradável nessa série, parece que todas as escolhas erradas foram feitas aqui. Isso me deixa muito chateado.
O terceiro episódio teve umas cenas de ação boas, graças aos animais mutantes, e também ao Licker que teve um CGI bom na medida do possível. Tivemos uma sequencia de perseguição, com uma família, e com o filho infectado, mas tipo a série tava tão ruzninha que até a cena da mãe não querendo abandonar o filho não teve impacto algum.
Daí chegamos no episódio 4, onde eu falei, mano não vou mais me irritar com essa série, eles não podem fazer algo pior do que já tavam fazendo, mas eles sempre conseguem se superar.
Alguns moribundos capturam o Baxter da Umbrella, e a Jade, e esses moribundos tem uma zumbi alfa, que controla outros zumbis como uma rainha zumbi. Depois deles conseguirem se soltar da jaula onde eles tavam, a Jade fica encurralada por vários zumbis, e mano, temos uma cena inacreditável, onde eu duvidei da inteligência dos roteiristas. Até perguntei pra mim memes, por que eles são tão BURROS?
Tipo, a Jade tá presa em uma sala, e a porta tem barras. Ela podia matar os zumbis pelas barras, mas ela prefere ficar no chão lamentando, daí depois quando ela se empondera pra lutar, a serra elétrica que tava com ela não funciona, e ela acha uma granada. A coisa inteligente era ela ter jogado a granada do lado de fora, pela grade, e explodido todos os zumbis. Mas não ela vai pra trás de uma mesa e joga a granadas em várias outras granada. Tudo isso dentro da sala onde ela tá, e a granada falha bem na hora… e explode depois. Enfim essa cena me fez parar o episódio ai, e eu só terminei ele no dia seguinte.
Depois disso o Baxter aparece pra ajudar a Jade, ele morre e ela é a única que sai viva daquele lugar, e é incrível que todos que ajudam a Jade morrem, e só ela sobrevive. Um dos episódio tem algum perto dela morrendo, e a bonita sobrevivendo. Enfim, fiquei puto da vida com essa cena.
Enquanto isso no enredo de 2022, as meninas tão desconfiadas que o Wesker pode tá mentindo pra elas, já que elas conheceram um repórter que falava que o Wesker tava morto, e que elas não tinham registro de nascimento. E o pobrezinho desse repórter depois se ferra, e o Wesker mata ele, pra ele não contar pra Evlyn que a Billy tinha sido mordida, e o corpo dela tinha se adaptado ao vírus.
Enfim, as meninas começam a investigar o pai e toda essa investigação tem uma vibe de Nancy Drew, e com a ajuda do Simon, o filho da Evelyn elas encontram uma passagem secreta na própria casa, onde o Wesker guardava coisas de infância dele, e também guardava arquivos da antiga Raccoon city que explodiu em 1998, e as meninas olham esse arquivo e convenientemente elas veem uma fita da Lisa Trevor, uma fã service enorme aos jogos. Eu até cogitei que essa série da Netflix podia ser um spin-off do filme da Sony de 2021, já que a Raccoon city do filme explodiu.
Pra mim esse episódio sem trama teen e com mais investigação funcionou muito bem, e até se tornou um dos mais legais da temporada. Principalmente por ser um episódio com várias revelações, como por exemplo que as meninas são experimentos do Wesker, e elas foram aprimoradas por ele. Só acho que ele podiam ter feito elas menos chatas.
A Jade reencontra a filha e o namorado na tal universidade, que é um navio cargueiro. Lembram da rainha zumbi, então ela levou a cabeça dela pra esse navio pra estudar como os zumbis se comunicam, e eu achei isso super legal. Todos os testes, toda a montagem da cena, eu falei nossa daqui a frente tudo vai ser promissor. Até o draminha familiar dela, com a interação dela com a filha e o namorado foi boa.
Mas a Jade se provando super burra, vai testar seu experimento de repelir e atrair zumbis, dentro do navio, e nesse ponto que ela levou um zumbi pra dentro do navio, eu só pensei. Quanta burrice senhos jesus. Mas como tudo podia pior, ela ainda deixa a filha a meio metro do zumbi, pra fazer esse experimento. Quem deixa a filha perto de um zumbi pra um experimento? Sabe é muita idiotice. Fiquei pensando, como que alguém escreveu uma cena dessas? Era óbvio que o Zumbi ia se soltar, e correr atrás da lezada da menina. Quando ele mata a mulher gravida, isso me deixou puto demais. Eu só gritei Jade sua burra do caralho.
Chegando no penúltimo episódio, descobrimos que o Wesker tem vários clones, e isso se liga muito a saga residente evil, foi um fan service bom. Tivemos um enredo de um dos clones do Wesker maluco convenientemente se soltando da prisão da Umbrella e indo atrás das meninas, já que o Wesker pai delas, tá preso na Umbrella, e por o Wesker ser um clone ele precisa de um remédio, pra não desmontar de dentro pra fora, e esse remédio é o sangue das meninas. Elas ficam puta com ele por isso.
Tipo, é cada draminha bobo, que eu ficava incrédulo com o roteiro de novelão indiano.
Nesses episódios finais, a Billy apareceu no enredo do futuro, e ficou cara a cara com a Jade. Ela tinha tanto potencial, podia ter aparecido nos primeiro três episódios mas a série ficou postergando esse mistério, e a personagem foi super bem interpretada, adorei a atriz, mas ela nem foi bem utilizada.
O nível de maldade dela, foi tão grande que ela tava controlado a Evelyn igual um robô, e até fez ela dançar Dua Lipa, e essa cena foi com toda a certeza a melhor coisa dessa série. Tipo, alguém é fanático pela Dua Lipa nessa série.
Depois dessa reunião de irmãs, a Jade quebrou o frasco dos feromônios que atraem os zumbis, e fez todos irem em direção a Billy e a Evelyn. Daí tivemos uma cena da Billy mandando os drones matar os zumbis e essa cena foi tão hilária. Ela toda tecnológica com o tablet na mão. Não dava pra levar essa cena a sério.
Sendo que a Evelyn foi super esquecida nesse enredo ninguém nem lembrou dela nesse final, até fiquei me questionando se aquele crocodilo zumbi da ‘universidade’ engoliu ela, mas nem isso a série abordou direito. O crocolido apareceu, teve 5 minutos de cena, e foi morto. E eu novamente me pergunto, mano do céu, a cena do jacaré zumbi indo atacar a Billy. De onde tiraram esse enredo???
Por falar na Evelyn nesse episódio final ela ganhou um destaque merecido, com direto a grito de vilã da novela das nove. Ela teve um dialogo maravilhoso que eu rí muito por toda a contrução tosca da cena. “Vc é uma vagabunda… eu sou a vagabunda que tá te contando a verdade nua e crua” – eu ri tanto.
A Evelyn também fez sua maldade do dia, e usou o Joy na própria esposa, e o remédio deixou a tadinha todo noiada. Ela cortou o dedo e nem sentiu. Essa cena em vez de ser meio assustadora, foi bem engraçada. Como toda boa vilã ela dei uma justificativa ruim pras suas acoes, falando pro Simon, que a mãe dele queria ir embora, e ia levar ele com ela. Esse ponto só constatou que essa série é um grande casos de família que precisava de uma Cristina rocha pra por ordem no barraco.
Nesse mesmo enredo a Billy ataca a Evelyn usando sua fúria, e os dois Weskers, as meninas, e o Simon tentam fugir da umbrella. Mas do nada a Billy surta e morde o Simon, e a Evleyn atira na cabeça dele a sangue frio. Foi pesada essa cena. Pra mim a única cena realmente boa de toda a série. Se a Evelyn tivesse mais cenas fazendo maldade aposto que essa série seria melhor.
Enquanto isso no enredo do futuro vemos a Jade voltando pro navio e percebendo que a Bia, vulgo a filha dela não tava lá. Ela não tava lá, por que um pouco antes a idiota da Jade mandou ela fugir. Caralho, eu fiquei com raiva. A Jade é muito burra senhor. Por que você não deu um cérebro pra ela?
Daí a Jade e o marido voltam pra procurar a filha, e a Billy encurrala eles como toda boa nova vilã, já que a Evelyn no futuro foi esquecida. O jogo de câmera da cena da Billy, com o plano aberto, e a câmera torta, me faz pensar em vilão do power rangers. A Billy é a típica vilã maldosa do power rangers. Na verdade até a série dos Power Rangers é melhor que essa série de resident evil.
Pelo menos essa cena final confirmou que o Joy transformou a Billy em uma sociopata, e a Billy falou na cara da Jade, que todos que ficam do lado dela acabam morrendo. AMÉM QUE EU NÃO FUI O ÚNICO A PERCEBER ISSO.
O novamente eu volto a dizer, o que tira a intensidade das cenas, é o draminha, e o draminha família nessa cena da Billy atirando na Jade, e levando a Bia pra Umbrella me deixou desanimado. Primeiro por que ninguém liga pra Bia, e segundo por que ninguém liga pra burra da Jade.
O final da temporada volta pra 2022, e mostra um final intenso, já que a série no geral não teve intensidade, então eles colocaram a Umbrella Explodindo, a Evleyn sobrevivendo milagrosamente, e o monstro que tava preso na umbrella, (agora tá solto na nova raccoon city), e provavelmente vai acontecer a mesma coisa que na antiga raccoon city. Ele vai tacar o terror.
Ah, e o Wesker pai das meninas, mandou elas irem pro japão procurarem a Ada Wong. Novamente a pobrezinha da Ada sendo usada como gancho. A mesma coisa aconteceu em bem vindo a raccoon city.
Se milagrosamente essa série foi renovada eu não pretendo continuar assistindo. Não consigo sofrer mais 8 horas. Acho que deu pra vocês entenderem todos os pontos ruins da série, e se alguém gostar disso, eu vou acha que a Umbrella fez experimetos com você, por que não é possível.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!