Série

Rebelde – 2ªTemporada | Primeiras Impressões – Um início nada promissor

A primeira temporada de Rebelde me surpreendeu positivamente. Eu senti uma vibe de novela, mas ao mesmo tempo eles conseguiram prender a minha atenção. Entretanto essa segunda temporada começou tão abaixo do esperado, que não me empolgou muito pra ver os outros episódios. Eu vou ver pra saber onde tudo termina. Porém não vou ver tão empolgado quanto eu vi a primeira temporada.

Então, diferente da primeira temporada que teve uma introdução certeira pra todos os personagens, essa segunda temporada, começa tentando dar continuidade pro final da temporada anterior. Mas parece que eles não souberam iniciar bem a trama.

O primeiro episódio é bem corrido, e tem explicações rápidas pros eventos anteriores.

Tudo acontece de uma forma que nem parece que a primeira temporada acabou. Na verdade parece que essa segunda temporada ainda está englobada na primeira temporada. A sensação que o primeiro episódio deixa é que os roteiristas não sabiam quais desculpas dar, e daí eles preferiram só colocar diálogos básicos pra explicar certas coisas.

Logo em seguida das explicações rápidas, eles já tentaram engatar no enredo dessa segunda temporada, que mesmo depois de dois episódios eu ainda não sei ao certo qual é realmente o enredo.

Na primeira temporada foi a batalha de bandas, e a seita. Enquanto nessa segunda temporada temos um novo diretor na escola, e esse diretor quer criar novas regras, e expulsar alunos que saírem da linha… não temos nada mais que isso. De resto cada personagem ganha seu mini arco pra ser desenvolvido, e nenhum desses arcos chega a ser envolvente.

Ai gente, que decepção. Colocaram tanto lacre que esqueceram de colocar história.

Até mesmo a adição do aluno novo, que é o Okane acaba nem sendo lá grande coisa. A pobrezinha da Isle que é a estagiaria da escola também acaba sendo uma nova personagem que não aplica muito na trama. Por incrível que pareça, esses dois personagens estão englobados no enredo do Luka. Alías ele me passou uma vibe que tá menos prepotente nessa nova temporada. Espero que isso se propague pros próximos episódios.

Enquanto eu assistia essa nova temporada de Rebelde, eu só pensava que os roteiristas pegaram o roteiro da 2 e da 5ªTemporada de Elite, e misturam os dois, e fizeram essa temporada nova. Por que tudo é parecido. O Okane é a Rebeka, a Isle é a Cayetana, o diretor de Rebelde é a cópia do diretor de Elite.

Enfim, a essência de rebelde se perdeu muito aqui nessa temporada.

Nem as músicas que eram algo que eu gostava estavam prendendo minha atenção. Tudo aqui parecia tão vazio e feito as pressas.

As atuações, tavam um pouco menos forcadas que na temporada anterior, tirando um ou outro personagem que ainda continua sonso. Alías não tivemos cover novos do RBD até o momento.

Mas não tem muito mais o que eu falar sobre esse começo da segunda temporada de rebelde. Os romances são uma montanha russa enfadonha, principalmente o da Angie e da Emilia, que não tem a mesma química que tinha na temporada anterior. Até isso os roteiristas conseguiram cagar aqui. Eu adorava essas duas juntas, e nesses novos episódios elas tão bem diferentes. Parece que a série quer tirar a Emilia do caminho da Angie.

Fiquei decepcionado, com o rumo que a série tomou.

Esse rumo parece que até vai ter uma morte pelos trailer. Novamente eu volto ao ponto que Rebelde tá virando elite. Capaz de matarem o aluno novo, ou o diretor. Só pra criar um mistério pra próxima temporada.

Mas me conta aí se voce pretende assistir essa nova temporada de Rebelde na Netflix. Eu quero ver os outros episódios pra ter um veredito. Mas por enquanto o que eu ví não foi agradável.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!