TODO MUNDO É LOUCO em Quem Matou Sara. A terceira e última temporada chegou na Netflix, e descobrimos quem matou a Sara. Mas eu fiquei puto da vida, com essa resolução. Já que ela foi tão boba, sem graça e repentina.
Essa temporada já se iniciou de uma forma bem rápida, com o Alex desenterrando o caixão da Sara, e quando o caixão foi aberto não tinha corpo lá dentro. Isso só deixou o Alex ainda mais fixado nesse mistério de onde está a sara, e junto da Eliza os dois ficaram fixados em descobrir a verdade, e um certo dia eles descobrem que a Marifer tá viva em um hospital estranho e bem suspeito.
Só pra lembrar na temporada anterior, a Marifer tava no meio daquele incêndio, e ela confessou pra Eliza e pro Alex que tinha matado a Sara, e parecia que ela tinha morrido nessa cena, mas ela ficou viva com queimaduras gravíssimas por todo o corpo. Ela sobreviver ficou bem irreal. Os olhos dela eram pra ter estourado com o calor, e ela deveria ter morrido por inalar fumaça. Mas ok né enredo de novelão mexicano não esperava nada menos.
Daí ainda nesse início vamos desenrolando, que a Sara não morreu no acidente de paraquedas, e depois de chegar no hospital, ela foi dada como morta, e levada pro projeto medusa, comandado pelo Dr. Alanis, vulgo o pai do Nicandro (eu dei risada com essa descoberta).
Enquanto desenvolvíamos esse enredo da Sara, também tínhamos uma sub trama, envolvendo o Chema na cadeia. Esse enredo dele até que foi bem pesadinho, já que ele foi estuprado na cadeia e isso deixou ele bem abalado. Mas pelo menos pouco tempo depois, ele conseguiu contactar o Alex, e o Alex conseguiu proteção pra ele na cadeia, e conseguiu a Alma como advogada pra tirar ele da prisão.
Nesse momento eu fiquei abismado, por que a série conseguiu fazer um crossover com desejo sombrio, e até colocou uma frase sobre fazer tudo por amor. Sinceramente gostei da simplicidade dessa cena, ficou um crossover natural.
Ainda nessa cena, a Alma fala pro Chema que o lorenzo antes de morrer tinha colocado ele como o beneficiário do seu seguro de vida, e isso ajudou o Chema sair da cadeia, porém ele ainda tava bem fragilizado com tudo que vinha acontecendo, e ele só queria viver uma vida normal, e o tadinho vai falar com a mãe dele.
Mas a Mariana é uma cobra peçonhenta, que não tem um pingo de amor pelos filhos. Então ela tenta dar um golpe no Chema, e envia ele pro Projeto Medusa, e o Dr. Alanis vai fazer a cura gay nele. Esse enredo era tão caricato, e estranho, e eu realmente queria entrar na cabeça dos roteiristas que fizeram isso.
Eles foram de menina que caiu do paraquedas, até clinica de cura gay. Ninguém imaginava que essa série iria chegar nesse lugar. Eu não sei se isso é bom, ou se isso é ruim.
Mas ainda falando do Projeto Medusa, a Sara tava presa nesse experimento por conta dos seus problemas psicológico e recebia tratamento de choque todos os dias, e aos poucos em vez dela melhorar a esquizofrenia, ela começou a ficar mais e mais maluca, e eu nunca fui fã da série, e mesmo depois de saber essa história dela eu continuei achando ela uma cínica, porém quem realmente tinha problemas mentais nem era ela, era o Dr. Alanis, que até prendeu a própria filha Daniela nesse projeto e também deu tratamento de choque nela, só por que a menina era lésbica. A tadinha nasceu assim, tá no DNA dela, os culpados são os pais, e o cara quer mudar a combinação genética contra a vontade dela.
Teve até uma frase que foi marcante nessa temporada, o Dr. Alanis falando “Esquizofrenia e homosexualidade, são dois diagnósticos que podem acabar com os seres humanos” eu dei tanta risada, por que pra quem é graduado, e tem um diploma em neuro psiquiatria, ou sei lá o que. Esse cara é muito demente.
Ainda falando desse Lunático, o bebê da Sara e do César, que ela chamou de Lucia viveu enjaulado nesse tal experimento Medusa, mas a Daniela depois de se sentir aprisionada por muito tempo conseguiu ajudar a Lucia a fugir de lá. Daí vocês me perguntam, como a Lucia fugiu, como ela chegou na casa do Alex, como ela escapou daquele lugar cheio de seguranças, e eu respondo. Nem eu sei amigos.
Eu só sei, que ela chegou, falou com o Alex, e nós tivemos aquela cena de perseguição, que foi frenética, com o Nicandro querendo pegar a Lúcia de volta pro paizinho dele continuar a fazer experimentos nela. O Nicandro acabou morrendo nessa perseguição, e eu falei – bem feito, e ainda demorou muito pra morrer.
Ah, e já que eu falei da morte do Nicandro, acho importante relembrar que a Marifer tava trabalhado com ele no passado, e ela também era uma traíra, porém aos poucos muitas cenas dela começaram a ser amarradas nessa temporada, mas tudo eram muito inconsistente, e quanto mais eles tentavam conectar as pontas soltas, mais o enredo dela não fazia sentido… principalmente os flashbacks das temporadas anteriores sendo explicados aqui… tava bem na cara que várias cenas tiveram que ser improvisadas. Porém a cereja do bolo pra mim foi a morte tosca da Marifer, com ela re-encontrando a Sara jovem e indo pra luz com a antiga BFF dela. Tipo… WTF?? Ai que morte horrível.
Por falar em porte, nós finalmente descobrimos quem matou a sara, e pasmem. A resposta pra essa pergunta que é o título da série é: NINGUEM MATOU A PORRA DA SARA! Ela mesma se matou.
Eu até entendi que os roteiristas quiseram mostrar que ela já tava de saco cheio de ficar naquela clinica, e preferiu tirar usa vida, do que ficar mais um dia alí. Porém, nós esperamos três temporadas pra isso. Pra isso????? Queria uma cena dramática, e tive uma cena super esquecível.
Mas graças ao bom deus depois da gente descobrir que a Sara tava morta, o Alex conseguiu se vingar do insosso do Alanis, e fez ele provar do próprio veneno, com aquele choque mortal. Eu ainda achei poco. Aquele velho broxa merecia ter levar dois bisturis nos olhos, e depois dois bisturis nos tendões, e ai sim, dar o choque nele. Essa vingança do Alex no final até que valeu por toda a série.
Ah, eu não mencionei antes, mas o pombo do Rodolpho tava nessa temporada, e ele não fez absolutamente nada de relevante, porém pra não falar que ele não fez nada, os roteiristas colocaram ele pra correr na frente de uma arma. Quem corre em direção a uma arma? Que cara idiota meu Jesus. Fizeram ele morrer nesse final, só pra dar um desfecho de “herói” pra ele.
Outro personagem que não mencionei foi, o César que voltou das suas férias nos paraísos fiscais, não por que ele queria ajudar a família, ou procurar o dinheiro que o Alex pegou. Mas sim, por que ele tava com câncer de pâncreas e ia morrer.
Daí já que ele ia morrer, ele se auto incriminou por tudo que aconteceu nesse desfecho da série e também pelos crimes do passado, e foi condenado a 40 anos de prisão, daí vemos uma montagem tenebrosa dele sentindo dor no pâncreas. Parecia que ela querendo soltar um pum. Mas pelo menos ele teve o que merecia por tudo que fez.
Já a Mariana ficou sozinha sem família, sem dinheiro e sem amigos, e aparentemente ela tava em um mosteiro sendo jardineira, e o final dela só mostrou que ela continua louca como antes. Quero só ver como ela vai retocar aquele cabelo tingido naquele lugar.
O final então mostrou a polícia desenterrando os corpos de um cemitério segredo do dr.alanis, onde ele enterrou a Sara e vários outros pacientes, e depois de tudo resolvido o Alex, a Eliza, o Chama e a Lúcia, seguindo em frente juntos.
Daí nesse final eu só me perguntei: e a Daniela? A gente sabe que agora ela tá livre pra viver sua vida sem preocupação. Mas ela não tem ninguém… o pai matou a mãe, o Nicandro que era o irmão morreu, e o Alex matou o pai dela. Será que ela vai pra casa de algum tio? Será que ela vai ficar com o dinheiro da família? Introduziram essa personagem aqui nessa temporada e nem encerraram o arco dela.
Enfim, só pra concluir a série terminou e entregou respostas, e isso já é lucro pra gente principalmente por que a Netflix ultimamente só cancela as séries. Fiquei um pouco chateado que a Eliza ficou apagada nessa temporada, mas ela continuou uma fofinha, e eu gosto do carisma dela. Essa temporada me fez dar umas risadas com o enredo da Cura Gay, mas também me fez ficar abismado com algumas cenas, como por exemplo o Chema tendo que transar com uma mulher aleatória que o Alanis Levou pra ele.
Mas no fundo essa é uma série farofenta, que entregou o que prometeu – farofa – e a maior farofa que tivemos aqui foi aquela cena da Sara vendo as cobras da medusa na sua cabeça, e o fundo azul aparecendo nessa cena. Concluindo me diverti assistindo quem matou sara, e quero saber de vocês, o que vocês acharam da série, coloca nos comentários.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!