Série

Queen Sono | Final Explicado (Quem matou a mãe dela?) + 2ªTemporada

A série Queen Sono da Netflix é a primeira série original africana a ser produzida pelo serviço de streaming. 

O drama de espionagem que segue a história da personagem titular, enquanto ela luta contra bandidos enquanto lida com problemas pessoais. Se concentra nas questões atuais que assolam o continente e nos proporcionam uma viagem emocionante na forma de missões da Queen. No final, seus problemas pessoais e profissionais se misturam e ela faz algumas descobertas surpreendentes. O episódio final leva a temporada a um fim explosivo. Aqui, discutimos os segredos que revela e o que isso significa para os personagens. 

SPOILERS DO FINAL DA TEMPORADA

A Queen Sono é filha de Safiya Sono, uma revolucionária que lutou pelo país. Ela havia sido assassinada e o culpado está na prisão há 25 anos. Mas agora, ele está prestes a ter condicional, e isso deixa a Queen maluca. Enquanto isso, nós a seguimos em campo como espiã do Grupo de Operações Especiais, o serviço secreto da África do Sul que tenta derrubar políticos corruptos, organizações terroristas e as forças estrangeiras que os financiam.

O FINAL EXPLICADO

Após o ataque à Park Station, a SOG descobre que mais ataques foram planejados. Através de uma investigação meticulosa, eles descobrem que o próximo alvo será o estádio. Isso faz parte do plano da Superior Solutions de pressionar o presidente a declarar um estado de emergência no país. Com o presidente no bolso, a Brigada Watu Wema ao seu lado, e o estado de emergência no país, Ekaterina teria uma influência sem precedentes sobre a África do Sul. Ela se tornaria efetivamente a marionetista que usava o país para seu próprio objetivo, além de expandir seu alcance em outros países africanos.

Assustado com a ameaça, o presidente tenta acionar o estado de emergência, mas com a ajuda de outros líderes, Sid consegue adiar seus planos. No entanto, o perigo iminente no estádio os coloca em uma posição precária. Se alertarem a todos sobre o ataque, o presidente teria outro motivo para declarar emergência. E se não o fizerem, seria traição. Em seguida, se eles tentarem atacar a parada sem deixar ninguém entrar e fracassarem, não haverá como parar os planos de Ekaterina.

Apesar de todas as probabilidades, Sono e sua equipe conseguem evitar o ataque, mas enquanto isso, sua avó é morta por Ekaterina. Sono também é alienada de William, que teve o suficiente dela não estar lá para ele. Nana encontra as imagens da Queen visitando Strydom na prisão, um dia antes de ele ser libertado e morto. Ela discute com o pai, que esteve ausente ao longo da série.

Quem matou a mãe da rainha Sono?

Enquanto Queen é uma espiã imbecil, ela também está traumatizada com a morte de sua mãe. Ela ainda é assombrada pela lembrança do assassinato de sua mãe, mesmo que não permita que suas emoções surjam na frente de mais ninguém. Seu sofrimento pode ser desencadeado pela visão de sangue ou bolhas, como testemunhamos repetidamente no programa. Hendrikus Strydom havia sido preso por matar Safiya Sono, no entanto, a avó de Queen sempre acreditou que outras forças estavam em jogo. Ninguém simplesmente assassina uma figura política influente sem o envolvimento ou, pelo menos, o conhecimento de outros políticos.

Um dia antes de Strydom ser lançado, Queen faz uma visita a ele. Com uma arma apontada, ela exige a verdade dele. Ele diz a ela exatamente como ele matou a mãe dela, mas os detalhes estão errados. Isso prova que ele não havia matado Safiya, mas estava protegendo outra pessoa. Quem era e por que essa pessoa matou sua mãe? Queen procura esse mistério e encontra a resposta em SOG. Ela é levada a acreditar que o Dr. Sid tinha algo a ver com isso, porque ele também parecia estar envolvido em outros negócios obscuros do governo. Ela o confronta e descobre uma parte da verdade.

Sid não fazia parte ativamente do assassinato. Na verdade, ele foi deixado de fora da conspiração antes que pudesse entender completamente o que estava prestes a acontecer. Safiya Sono havia desempenhado um papel titular na luta contra o regime do apartheid. Eles finalmente venceram quando, em 1994, Nelson Mandela se tornou presidente da África do Sul. Apesar do fim da luta, alguém do alto escalão do governo estava convencido de que Safiya não era mais adequada para ser um dos rostos do movimento. Anteriormente, ela fora excluída das negociações, o que mostra que a conspiração contra ela começou a se formar há algum tempo.

Essa pessoa convenceu outras pessoas de que Safiya era de natureza mais militarista e, por ser popular, poderia unir seus seguidores e usar armas e força para ganhar força política, se não for um golpe. Então, uma equipe se uniu. Isso envolveu a CIA e a inteligência sul-africana. Eles assassinaram Safiya e pagaram a Strydom por isso, cobrindo seus rastros. A pessoa exata que orquestrou a coisa toda ainda não foi revelada. Sid sabe que é alguém muito poderoso, com muita influência, mas ele não sabe quem, e é por isso que ele não conseguiu convencer seus superiores a investigar o assunto.

A 2ªTemporada

Essa é a primeira série original Netflix, feita na africa. Geralmente as primeiras séries de um pais são renovadas para novas temporadas, então está ai um motivo para esperarmos uma nova temporada de Queen Sono.

Além disso a premissa instigante da série e o conceito de espionagem são um grande atrativo para o público, e como a série é rápida e dinâmica, eu imagino que terá a audiência necessária para a Netflix dar um sinal verde para uma segunda temporada.

Se for renovada a 2ªTemporada deve chegar a Netflix, em 2021, com provavelmente a mesma quantidade de episódios da primeira temporada.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!