Periféricos da Prime Video chegou ao fim com uma cena pós créditos bem intrigante que deixou uma lacuna pra uma 2ªTemporada.
Muita coisa aconteceu com ela ao longo da temporada, e o final prova que sua história está apenas começando. A primeira temporada faz um excelente trabalho ao estabelecer todos os pilares fundamentais da história, dando-nos uma espiada suficiente em todos os aspectos, enquanto mantém o resto reservado para o futuro. Algo semelhante acontece com o enredo que gira em torno dos Klepts no show. Apesar de toda a sua riqueza e influência, mal vemos qualquer Klept além de Lev Zubov. No entanto, a cena pós-créditos do episódio 8 corrige isso. Isso não apenas nos dá mais ideias sobre a posição de Zubov em seus círculos, mas também leva a história para a segunda temporada.
Por uma história tão expansiva quanto Periféricos se propõe a contar, de alguma forma ela permanece muito limitada no número de personagens e nas coisas que explora durante sua primeira temporada. Ao definir o futuro, isso nos diz que os Klepts desempenharam um papel enorme na transformação do novo mundo e também estão no topo de sua cadeia alimentar. No entanto, além de Lev Zubov, quase nenhum deles aparece em nenhum dos episódios. A razão por trás disso é explicada na cena pós-créditos.
É claro que Zubov é apenas a ponta do iceberg quando se trata dos Klepts e seu lugar na hierarquia do novo mundo. Ele é rico e engenhoso, mas tem superiores a quem precisa se reportar, e são eles os três velhos que ele conhece no restaurante. Os eventos em torno de Aelita West e Flynne Fisher foram um empreendimento pessoal de Zubov. Ele estava de olho no Instituto de Pesquisa, provavelmente na esperança de encontrar algo contra eles, o que não apenas daria mais poder aos Klepts, mas também aumentaria sua própria posição social na hierarquia Klept.
As coisas não correm tão bem quanto Zubov esperava e isso coloca ele e os outros Klepts em desacordo com o RI, enquanto a polícia do Met também se envolve no assunto. Zubov pode ter começado com boas intenções, mas agora ele se meteu em uma confusão. Os três homens o alertam sobre as consequências de suas ações e o aconselham a limpá-lo antes que cause mais danos. Dizem-lhe para “cauterizar a ferida” e falam em abrir mão de todos os bens que foram empregados neste seu pequeno projeto. Se não o fizer, o “guardião do pomar” irá visitá-lo.
Esta breve conversa entre Zubov e os três Klepts prepara o cenário para a segunda temporada de maneira muito inteligente. Isso nos mostra que mal arranhamos a superfície quando se trata da luta pelo poder entre Klepts e o RI, e também promete apresentar mais Klepts na próxima temporada. Uma figura muito mais poderosa e formidável aparecerá no futuro e, considerando Cherise Nuland e o inspetor Ainsley Lowbeer como seus inimigos, esse Klept precisaria ser alguém que pudesse se defender diante desses personagens intimidadores.
A instrução para Zubov também prova que ainda não vimos o último esboço da linha do tempo de Flynne. Ela pode ter se matado nele, mas sua família e entes queridos ainda residem nele. Todo o tempo que RI gastou nisso e as muitas maneiras pelas quais Zubov se envolveu com isso ainda estão lá. Isso significa que a cauterização que Zubov recebeu pode sinalizar para ele matar o toco para salvar sua pele. Isso significa que, mesmo que Cherise Nuland não o faça, Zubov pode perseguir ativamente o fim da linha do tempo original de Flynne, o que significa que ela ainda tem muito o que fazer quando se trata de salvar seu mundo.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!