Perfeição Insondável (What Lies Below) chegou na Netflix, e o final do filme foi bem maluco, e se você ficou confuso esse post vai te ajudar a entender melhor os acontecimentos finais, com o próprio diretor explicando.
A raça do John tá aqui na terra pra procriar e estudar a raça humana, o próprio diretor e roteirista Braden R. Duemmler afirmou isso. Antes de falar da cena maluca da menstruação da Libby, que o John lambe o sangue dela, tenho que lembrar vocês que a Libby e a mãe dela, são ruivas que tingiram o cabelo de loiro.
O diretor falou que essa cena afirma que o John só podem procriar com ruivas. Quando ele lambeu o sangue da Libby ele percebeu que ela tinha o gene de ruiva, e assim como a mãe dela. Sendo assim a Libby poderia procriar a raça dele, e ele então foi até o banheiro pra sentir novamente o cheiro dela na blusa suja de sangue.
Depois dessa cena a Libby começa a perceber ainda mais estranhezas no John como ele entrando no lago, que está brilhando, e até mesmo escamas nas costas dele. Logo em seguida descobrimos que a Michelle tá doente e essa doença tem haver com sua gravidez dela. Quando a Libby vai na cidade comprar um teste de gravidez e ela vê um cara que parece o John.
O diretor explicou essa cena falando que, a espécie do John tem características parecidas. Por isso que o cara era similar com o John, porém todos dessa espécie dele tem personalidades diferentes, pra conseguirem atrair pessoas diferentes.
Chegamos então ao último ato do filme que mostra, a Libby encontrando a mãe dela amarrada em um tanque de água no porão, e vemos um monstro escamoso descendo as escadas, e percebemos que ele não gosta de agua salgada (pouco tempo antes a Libby derruba sal do chão) e isso queima o pé dele.
Quando o John finalmente sai de cena, a Libby quebrar o bloqueador de sinal que ele tinha na casa. Então ela liga pra policia, e nesse momento encontra a melhor amiga dela morta, sendo comida por sangue sugas.
A Libby até tenta fugir, e ela joga um balde de sal nele, que queima a cara dele. Então ela tenta correr com sua mãe, mas elas acabam sendo capturadas. Depois disso a Libby acorda amarrada e amordaçada em um porão. Com um bando de homens da espécie do John fazem buracos nas paredes. Nós vemos cadáveres dentro desses buracos. Então o John cospe uma bola azul na boca da Libby e cortamos pra última cena, com a Libby acordando uma tanque cheio de água, e batendo no vidro e gritando e no final ela sorri pra câmera.
O diretor explicou esse final, falando que aquela bola de luz azul, serviu pra Libby respirasse em debaixo d’água, e a cena dela sorrindo mostra que ela percebeu isso.
Em conclui então, que o John é um ser de outro planeta, querendo propagar sua raça aqui na terra. Por isso o John deu pra Libby aquela pulseira da fertilidade. Ao mesmo tempo essa espécie tá coletando espécimes pra estudar a raça humana. Por isso aquelas mulheres tão naquelas paredes, naqueles tanques de agua e a Libby virou quase que um rato de laboratório pra essa raça alien.
Eu presumo que o planeta da espécie do John pode tá condenado, e pra eles dominarem nosso planeta eles precisam procriarem com ruivas. Mas pra procriar eles tem que se adaptar ao nosso planeta… e isso explica o fascínio do John pelas lampreias no aquário. Já que elas se adaptam fácil em qualquer ambiente.
Enfim… o filme é doido… mas eu curti essa doideira… não assistiria de novo… mas não me arrependo de ter assistido ele..
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!