Filme

Passei Por Aqui | FINAL EXPLICADO – Por que o Hector prendia imigrantes?

Passei Por Aqui, chegou na Netflix, e se você não entendeu aquele final do Jay, ou o por que o Hector prendia imigrantes, eu te explico.

A trama

Vou falar o básico pra vocês, nesse longa conhecemos os grafiteiros Toby (George MacKay) e Jay (Percelle Ascott), eles são dois ativistas que grafitão casas de pessoas ricas, e eles planejam grafitar a casa de um ex-juiz aposentado, o Hector Blake (Hugh Bonneville). Mas o Jay não quer se meter em problemas já que sua namorada está gravida, então o Toby vai nesse trabalho sozinho, e na casa do Hector, ele encontra uma porta misteriosa no porão, e ele descobre que o Hector é um maluco.

O filme foi ousado?

Primeiro preciso falar que fui enganado. Eu achei que. Toby seria o protagonista do filme. Tanto que quando ele encontra o cara preso na casa do Hector, eu pensei. Ah, ele vai salvar o cara, e quando ele escorrega e cai, eu pensei talvez ele fique preso e o filme mostre ele tentando sair desse quarto, mas não. O Hector mata o Toby, e o outro cara que tava preso, e vai buscar outra vitima pra prender.

Isso já me surpreendeu logo de cara. Achei ousado eles matarem o George MacKay, um ator incrível logo no começo do filme. Vocês também esperavam que o Toby fosse o protagonista? comenta ai.

A detetive

Mas enfim, depois que o Toby desaparece a mãe dele, a Lizzie começa a investigar o Hector e, eventualmente a detetive que tava cuidando do caso vai investigar a casa do Hector, encontra o quarto no porão, e nessa cena eu ri demais, com ele tirando com a cara dela. Sério. O cara é um sádico, e ainda tira com a cara da policial, só pra mostrar que ele tem contatos na promotoria, e que ninguém tinha provas contra ele.

Por que o Hector prendia imigrantes?

Depois disso um tempinho se passa, e o Hector leva pra sua casa o Omid (Yazdan Qafouri), um jovem massagista iraniano, e esses dois conversam e o Hector disse pro Omid que seu pai acolheu um jovem indiano chamado Ravi dentro da sua casa, pelo visto o pai do Hector dormiu com o Ravai. A mãe do Hector tirou a própria vida depois de ser “banida pro quarto de hóspedes”, e o Hector ficou traumatizado, e por isso ele desconta sua raiva em imigrantes. Tanto que o Hector diz que ele e sua mãe foram substituídos pelo Ravi. O Hector matou o Ravi em um momento de fúria, e falou que foi libertador, e empoderador. Quase transcendental.

Achei essa desculpa ridícula, e sem noção. Faltou talvez um flashback pra se aprofundar melhor. Mas não consegui levar a sério essa motivação tosca. Principalmente se formos levar em consideração que o trabalho do Hector era focado nos direitos iguais pros imigrantes. Uma pessoa que estudou isso e trabalha com isso fazendo o que ele faz, não me convenceu. Apesar que isso pode ser um reflexo da sociedade. Me contem aí se vocês curtiram essa motivações dele.

O que aconteceu com o Omid e a Lizzie?

Voltando ao filme, nesse momento o Omid percebeu que se mete em uma enrascada, já que o Hector drogou ele, e quase prende ele no porão. Mas ele escapa por pouco, e a Lizzie que tava fazedo vigília na casa do Hector ajuda ele. O Hector ficou puto da vida com a Lizzie, e o Omid por ser imigrante tava com medo de se meter em problemas se denunciasse o Hector pra policia… e um pouco mais tarde ele cuida do Omid, fala que vai dar os papeis pra ele viver legalmente no pais. O idiota cai nessa ladainha, e fiquei com raiva nesse momento. A burrice foi muita. Claro que nesse ponto que ele entrou no carro do Hector ele já estava assinando seu atestado de óbito.

Depois do Omid desaparecer, a Lizzie tenta ir afundo pra descobrir a verdade do Hector, e ela até pede ajuda pro Jay mas ele fica com receio e não ajuda. ALizzie espera o Hector sair de casa entra lá pra investigar, e ela acaba notando pouco tempo depois que aquilo era uma armadilha pra ela… a tadinha é capturada, vê o Omid morto, e percebe que ela vai ser a próxima. Então Omid, Lizzie, e Toby viraram cinzas e foram jogados na privada.

Final Explicado

Chegamos então no último ato do filme, e vemos o Jay indo atrás do Hector depois da Lizzie desaparecer… e eu até fiquei me perguntando, quanto tempo passou? Tipo jesus teve um salto temporal gigantesco durante o filme né?

Enfim, o Jay encontra a nova casa do Hector, ele tenta matar o Hector, temos uma luta lutar dahorinha no final, onde o Jay ganha, ele encontra o novo quarto secreto do Hector, que tem outro imigrante preso, libera o imigrante, chama a policia, e quando a policia chega o Hector está amarrado, e ele grafitou a parede com a frase ‘Passei por Aqui’, que foi uma homenagem ao Toby.

O filme acaba com o nojento do Hector sendo preso, e agora espero que ele pague pelos seus crimes. Tudo bem que talvez ninguém ache as outras vítimas, e que talvez ninguém saiba quantas pessoas morreram no total. Mas esse cara merece que a policia investigue as duas casas, pra ver se encontra digitais ou cabelo das vítimas anteriores.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!