Passageiro Acidental chegou a Netflix e nesse post com com spoilers, vamos falar do final do filme e da mensagem final. Além de comentar o destino da Zoe.
Uma coisa que notei é que a Marina (Toni Collette) é a instinto, a Zoe (Anna Kendrick) é a emoção e o David (Daniel Kim) é a Razão.
O David é o cara que dá a opção pro Michael se matar de forma indolor com a injeção, pq ele sabe que essa é a opção mais assertiva pra situação deles. Enquanto a Marina segue os instintos e confia na escolha da Zoe pra tentar todas as opções, e a Zoe usa o instinto médico dela pra escolher salvar o Michael em vez de sacrificar ele.
Todo esse filme é sobre as questões éticas e morais que os tripulantes tem que enfrentar, e no último ato vemos a Zoe e o David enfrentando uma jornada perigosa pelas amarras, já que os dois são os únicos habilitados naquele momento, eles até consegue 500 litros de oxigênio líquido em um tanque, que daria pros quatro sobreviverem. Mas por conta de uma tempestade solar eles precisam voltar pra nave rápido, e o cilindro cai no espaço.
Só resta mais um cilindro e só mais uma chance deles sobreviverem. Porém a tempestade solar é mortal, o Michael até se oferece pra se sacrificar pra pegar o tanque antes da Zoe, mas ele não é treinado pra caminhada espacial, então ele não seria de grande ajuda e só morreria no meio do caminho, enquanto o David se oferece também, mas ele tem família e a Zoe o impede.
Então ela é a única que pode fazer isso, e antes de sair da nave pra pegar o cilindro, ela sabia que seria uma viagem sem volta, mas ela faz assim mesmo, e se sacrifica pra salvar outra pessoas. Ela então traz o cilindro, e acaba sentando do lado de fora da nave pra morrer com a tempestade solar que emite uma radiação mortal, que até tava até furando seu traje espacial.
A questão do filme é que a opção deles na nave era, morrer ou morrer, alguém no final das contas ia morrer sem aquele cilindro, então a Zoe preferiu se sacrificar por um propósito, do que morrer sem ter tentado, Ela até narra isso no final, falando que ganhou um significado além de que ela podia imaginar. Ela então morreu como uma heroína… e com aquele cilindro que ela trouxe, a tripulação deve conseguir chegar a Marte e realizar a missão deles no planeta, pra transformar Marte em um lugar habitável pra humanidade.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!