Finalmente chegou o bendito dia de falar sobre Pânico 5 com spoilers. Eu já fiz um vídeo comentando o filme sem spoilers (vídeo abaixo). se vídeo.
Então eu estava com uma expectativa altíssima pra Pânico. Se o filme fosse ruim eu ia me decepcionar MUITOOOOO. Porém graças ao bom deus esse novo Pânico é uma reinvenção da franquia. Mas ainda assim mantem a originalidade do primeiro filme. Tudo que eu esperava aconteceu nesse filme. Até mesmo coisas que eu não esperava também aconteceram.
Adorei que a Tara fala que Babadook é o filme de terror favorito dela. Esse típico dialogo sobre filme de terror, foi muito bem pensado, principalmente por que ela explica sobre o novo gênero do terror, que foge do slasher e entrega uma narrativa mais emocional e psicológica. Pra mim os diálogos dessa cena conseguiram ser bem inteligentes e debochados na medida certa.
E além disso toda a sequencia de perseguição com o Ghostface, foi boa, ele tava bem brutal, esfaqueou a Tara várias vezes, abriu um buraco na mão dela, quebrou a perna dela. Adorei tudo isso. O melhor de tudo é que ela ainda ficou viva no final das contas. Porém o que estragou um pouco essa cena pra mim, foram os materiais de divulgação que entregaram quase todas as surpresas. Mas tirando isso, a Jenna Ortega arrasou e se consagrou como a segunda melhor vítima da cena de abertura.
A Tara então sobrevive a esse ataque, e vai pro hospital, e a irmã dela, vulgo a nossa protagonista Sam e seu namorado o Richie, vão pra Woodsboro entender o que aconteceu, e e aos poucos nós conhecemos mais sobre a Sam, e descobrimos que ela é filha do Billy Loomis. Quando nós vemos ela ver o reflexo dele no espelho eu já tinha descartado ela como a assassina. Não dava pra termos outra Jill Kessler na franquia. Por falar nesse reflexo, eu adorei essas breve aparições do Billy, principalmente na cena final do filme. Mas depois a gente fala mais disso.
Depois desse momento temos mais alguns ataques, um carinha chamado Vince morre, e eu achei ele super aleatório, só foi mesmo uma morte gratuita, e tipo, quanto mais mortes melhor, então eu passei pano.
A Sam acaba sendo atacada pelo Ghostface no hospital, mas ela sobrevive. Em seguida temos a típica união de todos os novos protagonistas. A Sam pede ajuda pro Dewey, pra ajudar eles com as regras de como sobreviver ao Ghostface.
Essa cena da reunião deles rendeu muitos momentos bons, incluído a aparição da Marta, a irmã do Randy, que tinha aparecido em Pânico 3, e também os sobrinhos do Randy, e filho da Marta se tornaram os grandes destaques positivos nesse grupo de novos protagonistas.
O Chad é bem diferente do habitual. Já a Mindy é a nossa Randy aficionada em filme de terror. Ela fazendo aquele monólogo sobre reboot, sequência, e revival foi genial. Foi basicamente uma critica a hollywood querer lucrar a qualquer custo com franquias. Essa cena só provou o quão bom é o roteiro desse filme. Também mostrou que ele debocha de sí mesmo.
Depois de toda essa reunião temos mais uma morte, que é a da xerife Judy, e a do Wes. Achei interessante a forma que o Ghostface brincou com a Judy, e também como ele matou o Wes com aquela facada no pescoço… tava na cara que ele era um banana e ia morrer haha, mas novamente o que estragou essa cena pra mim, foi um spot de tv, onde ele falava “mom”. Então eu já sabia que ele não ia morrer em nenhum momento antes dessa fala. Porém mesmo com isso, essa cena foi uma das mais intensas do filme, eu fiquei na ponta da cadeira, e meu coração palpitou.
Em seguida á essa morte tivemos o re-encontro do Dewey, e da Gale. Foi tão lindo esse momento dos dois. Dá pra ver nos olhos de cada um que eles ainda se amam. Mas enfim essa re-união deles durou pouco já que a Tara tava desprotegida no hospital, o Ghostface tentou matar ela, o Dewey e a Sam apareceram pra ajudar, e o Ghostface matou o Dewey. Olha, sinceramente eu fiquei arrasado. A lagrima saiu do meu olho igual a da Gale naquela cena no hospital.
Nesse ponto da história nós tivemos o último ato do filme, com a Sydney aparecendo pra matar o Ghostface. A Neve Campbell fez uma participação de luxo no filme. Nesse terceiro ato temos aquela festa na casa da Amber, a amiguinha da Tara. O Chad e a Liv acabam brigando, e o Chad é atraído pro lado de fora da festa e é atacado pelo Ghostface. Enquanto isso a Tara perdeu a bombinha dela, e pede pra Sam e pro Richie passarem na casa da Amber pra pegar uma bombinha reserva. A Sid como não é boba, colocou uma rastreador no carro da Sam pra saber onde ela ia.
Nesse ponto, logo depois da Mindy ser atacada, temos revelação de um dos assassinos, que é a Amber. Ela dá um tiro na cabeça da Liv, e começa a ameaçar a Sam. A Syd e a Gale aparecerem, e a vadia da Amber aparece como menininha indefesa, e dá um tiro da Gale, e nesse momento eu só me lembrei da Jill.
Isso é pânico então teríamos outro assassino, que foi o Richie. Eu já cogitava que ele seria o assassino, e também que a Amber fosse a assassina, a surpresa foi boa. Mas não tão impactante quanto outras revelações, como a do Billy e do Stu, ou a do Mickey, ou até mesmo a da Jill.
Porém toda esse terceiro ato foi repleto de ação, e me lembrou muito o primeiro filme. A cena da Amber e do Richie levando a Syd, a Sam, e a Gale pra cozinha foi muito nostálgica, e eles explicando as motivações toscas deles, foi ainda melhor. Eu adorei que os roteiristas tiraram sarro com aqueles nerdolas do Reddit, que se acham os donos do mundo, e na verdade são só uns bitolados.
Até entendo que esses dois malucos detestaram o filme mais recente de “Facada”, mas isso não é motivo pra sair matando pessoas hahaha… e eles ainda nessa cena final tavam agindo igual o Billy e o Stu, a risada da Amber me assustou mais do que o Ghostface. Aliás, Hollywood pelo amor de deus para de fazer sequencias ruins, tipo os Halloweens, o novo Matrix, Tranformers. Isso faz pessoas se tornarem assassinos do Reddit.
Novamente eu quero destacar que o roteiro dessa cena, foi muito perspicaz, e conseguiu render algumas boas risadas do público, e logo em seguida deixou todo mundo com o cu na mão. A cena da Gale e da Syd lutando com a vadia da Amber, e ela ainda sendo sínica, e pedindo misericórdia pra elas. Mas graças a deus tudo deu certo, a Syd e a Gale jogaram a Amber pra um lado pro outro, bateram nela, e depois fizeram ela queimar. Foi perfeito. Enquanto isso a Sam baixando o espirito do Billy, e esfaqueou o Richie várias vezes, essa cena foi super satisfatória. Eu passei muito pano pra Sam. Claro, sem tiro na cabeça sem morte, e a Amber aparece pra atacar de novo, e a Tara dá um tiro na cabeça dela.
O filme então acaba de uma forma esperançosa, com a Mindy e o Chad sendo socorridos, e saindo vivos dessa situação. Fiquei feliz por eles, já que agora eles são o novo grupo de sobreviventes da nova geração. Também vimos que a Tara, a Sam, a Syd e a Gale sobreviveram. O legado da franquia foi transferido pra Sam. Eu senti que a Neve e a Courtney passaram o bastão pra Melissa Barrera nesse momento.
Foi uma despedida adequada pra essas duas, e esse novo pânico, foi um filme focado na nova geração, mas ainda assim mantendo os personagens antigos como um legado que nunca vai ser esquecido.
Eu fiquei muito feliz com esse novo filme, e quero saber, o que vocês acharam do filme? Coloca nos comentários.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!