A cerimônia do Oscar 2019 aconteceu na noite desse domingo (24), em Los Angeles, e contou com grandes momentos. Sem um apresentador fixo para guiar a premiação, a cerimônia soube manter o nível, intercalando as performances musicais com textos divertidos dos apresentadores de cada categoria.
Veja tudo o que rolou na grande noite do cinema:
Apresentação do Queen
A premiação começou com um grande charme, tendo a performance do Queen. Acompanhados do cantor Adam Lambert. O grupo deu início ao som de “We Will Rock You” e, obviamente, “We Are the Champions”.
Tina Fey, Amy Poehler e Maya Rudolph abrem a cerimonia
Tina Fey, Amy Poehler e Maya Rudolph ganharam nossos corações, provando que seriam perfeitas para o trabalho. A atrizes brincaram com os indicados – inclusive, dando uma palinha de “Shallow” -, e tomaram posições políticas em tom cômico.
Figurinos de Melissa McCarthy e Brian Tyree
Melissa McCarthy e Brian Tyree Henry entraram de forma elegante para apresentar o prêmio de Melhor Figurino. Os atores celebraram como as roupas e acessórios são essenciais para dar verossimilhança à história, a dupla acertou em cheio na piada, retratando os figurino de A Favorita e Pantera Negra.
Keegan-Michael Key encarnou Mary Poppins
Keegan-Michael Key também acertou em cheio para introduzir a performance de “The Place Where Lost Things Go”, de O Retorno de Mary Poppins. Como a babá fantástica, o ator desceu do céu para apresentar os músicos.
Discurso dos responsáveis pelo documentário Absorvendo Tabu
O prêmio Melhor Documentário em Curta-Metragem foi para Absorvendo Tabu. Rayka Zehtabchi e Melissa Berton receberam o prêmio e fizeram um discurso certeiro sobre o tema do filme. Elas fizeram um trocadilho com a palavra “period”, que em inglês significa ponto final e menstruação, uma delas disse: “um ponto [period] deveria encerrar uma frase e não a educação de uma menina”.
Pantera Negra ganhando vários prêmios
O Marvel Studios levou algumas estatuetas para casa. Pantera Negra garantiu os primeiros prêmios nas categorias Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora Original. As vencedoras Ruth E. Carter e Hannah Beachler fizeram um belo discurso sobre diversidade e gratidão.
Performance de “Shallow”
Um dos grandes momentos da noite, contou com a performance de Bradley Cooper e Lady Gaga, que apresentaram a canção original de Nasce Uma Estrela, “Shallow”. Os dois mostraram uma química incrível e conquistaram o público com o dueto.
Spike Lee vence seu primeiro Oscar
Spike Lee ganhou seu primeiro Oscar por Infiltrado na Klan, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. O cineasta recebeu a estatueta das mãos do seu grande amigo Samuel L. Jackson, e a reação dos dois é apenas maravilhosa.
Olivia Colman recebendo o prêmio de Melhor Atriz
Olivia Colman fez o melhor discurso da noite, ao subir no palco para receber o prêmio de Melhor Atriz. A atriz mandou beijo para Lady Gaga; declarou seu amor a Glenn Close, com que estava concorrendo (“não era assim que eu queria que as coisas terminassem”) e dedicou o prêmio para os filhos, torcendo para que eles estivessem assistindo – porque, segundo ela, isso não vai acontecer de novo.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!