A Cerimônia do Oscar acontece nesse domingo (24) em Los Angeles, e nos seus 91 anos de existência, a premiação já contou com momentos que ficaram para a história, desde discursos emocionantes, quebras de protocolos, homenagens, gafes e entre outros acontecimentos marcantes.
Separamos 10 momentos históricos para você relembrar, veja:
1 – Hattie McDaniel foi a primeira pessoa Negra a vencer o Oscar
Hattie McDaniel ganhou o Oscar por seu papel como Mammy, uma escrava em E O Vento Levou, na edição de 1940. A atriz teve que sentar nos fundos, devido a segregação na época, fez um discurso emocionante. Sidney Poatier se tornou o primeiro negro a vencer o Oscar, 24 anos depois, e Whoopi Goldberg foi a segunda mulher negra a receber o prêmio, após 51 anos.
2 – A Selfie do Oscar
A apresentadora de 2014, Ellen DeGeneres, fez o Twitter quebrar, devido aos 37 milhões de acessos, para ver a selfie que tinha Brad Pitt, Meryl Streep, Kevin Spacey, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Jared Leto, Lupina N’Yongo e Angelina Jolie.
3 – Heath Ledger Vence o Oscar Póstumo
Heath Ledger, o nosso eterno coringa, venceu o prêmio póstumo de Melhor Ator Coadjuvante, Christopher Walken, Alan Arkin, Kevin Kline, Cuba Gooding, Jr. e Joel Grey subiram juntos ao palco para fazer o anúncio. O pai, mãe e irmã de Ledger subiram ao palco e foram aplaudidos de pé por um auditório emocionado.
4 – La La Land ou Moonlight?
O Oscar de 2017 teve um dos momentos mais confusos da da história da premiação. Warren Beatty e sua parceira Faye Dunaway receberem o envelope errado, onde onde estava escrito a vencedora de Melhor Atriz, Emma Stone, por La La Land. Dunaway acabou anunciando o vencedor do prêmio como La La Land. Os produtores e o elenco subiram no palco apenas para perceber a confusão e chamar o verdadeiro vencedor, Moonlight.
5 – Jennifer Lawrence cai no palco
Ao vencer o prêmio de Melhor Atriz por conta de O Lado Bom da Vida, Jennifer Lawrence ao subir as escadas para receber sua estatueta, tropeçou e caiu na frente do auditório, no Oscar de 2013.
6 – Marlon Brando Recusa o Oscar
Em 1973, Marlon Brando recebeu seu primeiro prêmio, 18 anos depois, o ator, ao receber seu segundo prêmio por O Poderoso Chefão, recusou o prêmio e enviou a ativista de origem indígena Sacheen Littlefeather para falar em seu nome na cerimônia. Ele protestou pela forma com a qual o povo indígena era tratado pela indústria do cinema.
7 – #OscarSoWhite
No Oscar 2016, apresentado pelo Chris Rock todos os indicados nas principais categorias eram brancos. O apresentador não perdoou a Academia resultando no movimento chamado Oscar So White (Oscar tão branco, em tradução livre). “Se eles indicassem o apresentador também, eu não teria esse emprego. Vocês todos estariam assistindo o Neil Patrick Harris agora”, afirmou.
8 – Emocionante discurso de Halle Berry
Halle Berry se tornou a primeira atriz negra a conquista o Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho em A Última Ceia, em 2002. Ela se emocionou muito e celebrou o fato de “abrir esta porta”, fazendo um discurso tocante.
9 – Anna Paquin recebe o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante aos 10 anos
Anna Paquin, a Vampira de X-Men ou a Sookie de True Blood, começou a brilhar cedo. A atriz recebeu seu primeiro Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1993 pelo trabalho em O Piano. Com apenas 10 anos, Paquin se mostrou meio surpresa ao receber o anúncio e levou alguns segundos para conseguir fazer seus agradecimentos.
10 – Homem pelado invade o palco
Em 1974, o apresentador David Niven foi surpreendido no Oscar, quando o ativista e artista Robert Opel apareceu e invadiu o palco para pouco depois ser retirado. A situação causou espanto e risos por parte da plateia presente.
O Oscar acontece hoje, com transmissão ao vivo pelo canal fechado TNT, ás 22 horas, e nós do Cinestera estaremos cobrindo tudo em nossas redes sociais e site.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!