Notícia

Oscar 2019 | Cerimônia poderá ir ao ar sem apresentador

Foi isso mesmo que você entendeu. Segundo a revista Variety, a cerimônia do Oscar 2019 não terá um apresentador. Pela primeira vez em quase 30 anos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está cogitando utilizar um grupo de celebridades para apresentar diferentes seguimentos da premiação, descentralizando assim o foco em apenas um apresentador.

A decisão veio à tona após o comediante Kevin Hart, cotado para apresentar o Oscar 2019, ter negado o convite da Academia, devido ao ressurgimento de uma antiga polemica envolvendo tweets antigos do ator. Após o anúncio de que Hart seria o Host da noite, vários usuários do Twitter resgataram uma série de publicações homofóbicas da conta do comediante. Kevin chegou a se desculpar no programa da Ellen DeGeneres, mas reforçou que preferia recusar o convite para que não chamasse mais atenção do que os vencedores da noite.

Faltando pouco mais de um mês, os produtores do Oscar procuram astros de renome apresentando seguimentos separados, ao invés de ter um grande nome fazendo o monólogo de abertura e outras inserções.

Variety afirma que é uma mudança grande e corajosa feita pela academia, já que a Premiação da Academia ficou sem um apresentador apenas uma vez antes, em 1987, quando Goldie Hawn, Paul Hugan e Chevy Chase trabalharam juntos no palco.

Fontes também disseram que os plano de ter vários apresentadores só muda se uma grande estrela aparecer – o que parece improvável, já que a premiação ocorre mês que vem.

Fique de olho no Cinestera para acompanhar mais sobre o desfecho dessa situação.

O 91º Oscar será realizado no domingo, 24 de fevereiro, e nós do Cinestera estaremos com um uma cobertura especial no dia.

 

Patrick Gonçalves

Carioca, estudante de comunicação, apaixonado por séries e filmes, coleciono DVD's e ingressos de cinema.

Share
Publicado por
Patrick Gonçalves

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!