Série

Os Irregulares de Baker Street | Final Explicado + Teoria (2ª Temporada)

Os Irregulares de Baker Street acabou a temporada sem pontas soltar, então o que podemos esperar pra uma 2ªTemporada da série da Netflix?

Primeiro de tudo temos que lembrar algumas coisas que aconteceram durante a temporada e que impactaram no final.

A primeira delas é que a Jess é uma Ipsissimus, assim como a mãe dela Alice. A Alice é uma antiga conhecida do Sherlock e do Watson, que acabou fechando a primeira fenda aberta em Londres, e por conta disso ela foi sugada pra dentro da fenda, que foi aberta pelo  Watson. Ele fez isso por que ele tem um crush no Sherlock e queria impressionar ele. Então ele abre a fenda e quando a Alice é puxada pra dentro da fenda ele não impede. Principalmente pq ele gosta do Sherlock e a Alice também gostava dele, ela era concorrência…

Voltando pra Jess, durante toda a temporada ela entra nos próprios pesadelos, e acaba conversando com o homem de terno branco, que se diz amigo dela, mas não é. No ultimo episódio descobrimos que esse homem de branco quer absorver a fenda pro outro lado, pra se tornar um deus.

Só os irregulares podem parar ele, mas quando eles chegam próximos da fenda, os maiores medos deles começam a atormenta-los. Só a Jess consegue escapar, e derrotar o homem de branco. Ela então entra na cabeça dele e dá um pouco do medo e de angústia de cada um que ele feriu, e ele acaba caindo em algumas pedras e morre.

O Retorno da Alice

A fenda continua aberta e ela tá crescendo, e desestruturado a caverna, o teto da caverna cai e machuca o Billy, e ele o Spike, e o Leo voltam pro porão deles… e lá eles acabam lutando com uma freira demoníaca… é um enredo engraçado, mas bem anticlimático.

Já na caverna, a Alice mãe da Jess sai de dentro da fenda, e ela diz pras meninas que a fenda tem que ficar aberta pra elas ficarem jutas, até o Sherlock concorda com a Alice. Porém a Jess sabe que tem que fechar a fenda, e mesmo que ela esteja certa a Bea não quer que isso aconteça, por que ela vai perder a mãe de novo. A Jess mostra pra Bea que ela tem pessoas que amam ela, e então ela libera a Jess pra fechar a fenda.

   A Jess então começa o fechamento, e a mãe delas começa a ir embora. O Sherlock então se despede do Watson e vai em direção a fenda e tenta ir pro outro lado mas o Watson segura ele. A Jess também começa a ser puxada pro outro lado, e a Bea fica segurando ela. O Watson tem que escolher em deixar o amor dele que é o Sherlock ir embora pra sempre, ou deixar a Jess ser engolida. Ele então faz o certo e deixa o Sherlock ir e salva a Jess.

A despedida

No dia seguinte os irregulares junto com o Watson levam flores no túmulo da Alice.

Mais tarde o Léo fala pra Bea que vai pra Europa pra alguns deveres reais, e que ele tem que se casar com a Helena Augusta. Ela fica chateada, mas ela entende que ele tá fazendo isso pra deixar o Billy livre, já que ele trocou a soltura dele por esse acordo de casar com a Helena.

Cortamos pra cena da Jess e do Spike conversam e o Spike conta que o maior medo dele é ver a Jess ferida, e os dois dão as mãos e ela deita no ombro dele.

Então a última cena da temporada mostra, a Bea e o Watson comendo juntos, depois de conversarem a Bea começa a chorar por conta da despedida do Léo, e ela fala que todos abandonam ela (principalmente pq ela perdeu, a mãe, o pai e agora o amor!), e ele fala que tá com ela!

Terminamos a temporada sem gancho, sem pontas soltas, terminamos somente com esperança de mais bons enredos pra uma nova temporada.

 

As expectativas pra uma 2ªTemporada

Sobre a Jess e o Spike, espero que eles não se tornem um casal e eu não shippei ele, achei bem sem sal. Se o Spike for se relacionar, tomara que seja com a Louise da corte do Leo. Ainda falando do Spike, espero que na segunda temporada, eles contem mais sobre o passado dele, desenvolvam a história dos pais dele, isso seria interessante. Já sobre a Jess, os poderes dela de Ipissisimus tem que ser mais elaborados.

O Billy nessa temporada fez algumas descobertas sobre seu passado. Principalmente sobre o pai dele não ser nada do que ele esperava. Mas ainda temos muito o que entender sobre esse personagem. Além disso temos que saber como a morte que ele causou vai impactar no psicológico dele.

O Leo vai ter um enredo agora casado com a Helena Augusta. A Bea vai ter que disputar ele (será que teremos um triangulo amoroso?) Sendo que o Leo é um personagem que sabemos poucas coisas sobre ele! Nem conhecemos direito a mãe e o pai dele, então uma dinâmica legal seria uma que envolvesse a mãe dele.

Pra fechar a Bea e o Watson são uma incógnita!

A Bea ignorou totalmente que o Watson foi o responsável pela morte da mãe dela. Mas ok né, ela não deve guardar rancor. Os dois tão sofrendo desilusões amorosas, o Watson sem o Sherlock, e a Bea sem o Leo, será que agora os dois vão se aproximar mais, e se tornarem amigos, será que o Watson vai fazer uma tatuagem dos irregulares? Será que em uma próxima temporada teremos mais uma ameaça sobrenatural? Qual será o próximo desafio dos irregulares?

Eu sei que os roteiristas tem muito material base pra criar uma nova temporada, que alías já tá confirmada pela Netflix, então só nos resta aguardar, e eu quero saber de vocês, qual o personagem favorito de vocês, e o que esperam pra uma próxima temporada?

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!