O final da 2ª temporada de FROM (Origem) resolve alguns mistérios cruciais sobre a cidade central, ao mesmo tempo que conclui um momento de angústia que tem implicações enormes para o futuro da série.
Após o final chocante da 2ª temporada, episódio 9, a série começa com Julie, Randall e Marielle em estados de coma, onde eles sofrem tortura intermitentemente de entidades invisíveis. Enquanto isso, Tabitha e Jade se aventuram na perigosa floresta enquanto tentam encontrar respostas sobre as crianças e os símbolos que aparecem em suas visões. Enquanto Boyd corre para “parar a melodia”,do episódio 10 da 2ª temporada, “Once Upon a Time…”, traz vários personagens à tona enquanto trabalham contra as forças sinistras da cidade.
No final da segunda temporada de From , Boyd destrói a caixa de música e liberta Randall, Julie e Marielle de seus destinos dados pela assombrosa canção infantil de From . Jade encontra o símbolo nos túneis e tem visões de crianças deitadas nas pedras e dizendo “ anghkooey ”, o que se conecta às visões de Tabitha sobre as crianças que a levaram ao farol. Cumprindo seu arco de temporada, os momentos finais da 2ª temporada, episódio 10, mostram Tabitha sendo empurrada para fora do farol e acordando em um hospital fora da cidade, o que confirma uma rota de fuga para os residentes enquanto cria uma jornada complexa para Tabitha se reunir. com sua família presa.
Em uma reviravolta de última hora para o final da 2ª temporada de From , Tabitha consegue voltar para casa depois de ir ao farol. Assim que Tabitha sobe as escadas da torre do farol e chega ao topo, ela é saudada pelo Menino de Branco, que pede desculpas antes de empurrá-la para fora da janela de vidro. Tabitha então acorda com arranhões no rosto em um hospital fora da cidade, com os médicos revelando que ela estava em coma após ser encontrada em uma trilha. Embora não esteja claro se a queda de Tabitha do farol significa que ela está morta na cidade, mas segura lá fora, isso significa que os personagens de From podem encontrar o caminho de casa com sucesso.
Tabitha acordando de um coma pode ser vista como uma confirmação das teorias bizarras da segunda temporada sobre os personagens da cidade realmente estarem em coma após acidentes de veículos. Essa interpretação significaria que todos os personagens da 2ª temporada de From estão em coma fora da cidade, mas precisam “morrer” para serem acordados do outro lado. No entanto, isso é altamente improvável, já que Tabitha foi encontrada por caminhantes em uma trilha sem ninguém de sua família ou trailer por perto. Portanto, a queda de Tabitha do farol foi o que a fez voltar para casa sozinha, com os arranhões em seu rosto causados pelo vidro da janela e não pela batida do trailer.
Nos flashbacks da 2ª temporada, episódio 8, da infância de Victor , foi revelado que sua mãe foi ao farol para tentar encontrar o caminho de casa, com Tabitha repetindo essa tática 40 anos depois. Embora pareça que a mãe de Victor morreu antes de chegar ao farol, ela estava sendo chamada pelas crianças para encontrar um portal para o mundo exterior. As crianças parecem saber que o farol é um portal para casa, sendo o Menino de Branco o misterioso líder que guia os residentes presos para a segurança e a esperança.
Antes de empurrar Tabitha para fora da janela do farol, o Menino de Branco diz a ela que sente muito e que é “ o único jeito ”. A partir do final da 2ª temporada, sugere que o Menino de Branco já empurrou outros personagens para fora do farol antes, aparentemente escolhendo a mãe de Tabitha e Victor por causa de seus instintos maternais. O Menino de Branco já salvou ou ajudou Victor, Ethan, Sara e Boyd, aparentemente servindo como o anjo da guarda da cidade. Já que Tabitha teve visões das crianças e do farol ao longo da 2ª temporada, o Menino de Branco pode acreditar que ela é a melhor pessoa para mandar para casa e obter ajuda para salvar o resto dos residentes presos da cidade.
Depois de aparecer pela primeira vez no final da 1ª temporada, os personagens retornam à Bottle Tree no episódio 10 da 2ª temporada, enquanto Victor explica seu verdadeiro propósito. Victor diz a Tabitha que a Árvore Garrafa é uma árvore especial e distante, mas em vez de enviar pessoas para locais aleatórios, ela apenas transporta quem entra nela para o farol. Ainda não está claro qual a função do próprio farol para “Fromville”, considerando que a comunidade não consegue vê-lo da cidade, mas parece ser a única conexão com o mundo exterior.
O final da 2ª temporada não explica exatamente o que há dentro das garrafas penduradas na árvore ou por que aquela árvore específica é o transporte do farol, mas pode estar conectado a quem pode viajar para fora da cidade. Como as garrafas estão presumivelmente cheias de mensagens para o mundo exterior ou para aqueles que estão presos dentro da cidade, pode haver um “ faroleiro ” que coloque as mensagens na árvore para os residentes as encontrarem. Por outro lado, semelhante a algumas tradições da vida real, a Árvore Garrafa pode estar lá para capturar espíritos malignos e pesadelos. Portanto, as garrafas podem impedir que os pesadelos cheguem ao farol e, potencialmente, manter o mundo exterior protegido dos monstros misteriosos em From .
As crianças nas visões de Tabitha repetiram frequentemente a palavra “ anghkooey ”, que também dizem quando ela sobe a escada do farol e aparecem para Jade nos túneis. Infelizmente, esta palavra não parece ter uma tradução exata para outro idioma, o que significa que provavelmente é derivada de várias palavras juntas ou pode ser um título fictício dentro do universo de From . Foi teorizado que “ anghkooey ” é parcialmente inspirado em Ankou, uma figura da mitologia celta que personifica a morte e envia os espíritos dos mortos para o inferno. Isso certamente seria adequado para os temas de morte e mal de From , mas é mais provável que “ anghkooey ” tenha um significado original conectado à história assustadora do programa.
Por exemplo, “ Anghkooey ” pode ser o nome de um espírito ou força que supervisiona a cidade de From . A palavra também pode vir de um idioma exclusivo do programa, talvez traduzindo como alguém capaz de ter visões, como Tabitha e Jade. Como a palavra é dita a Tabitha enquanto ela tenta salvar as crianças e encontrar um caminho para casa, também é possível que “ anghkooey ” signifique salvador, ou seja uma pessoa profetizada para ajudar a cidade e destruir qualquer maldição ou mal que mantém as pessoas presas. Como a palavra agora também é dita pelas crianças em referência ao símbolo, “ anghkooey ” é outro mistério que a partir da 3ª temporada terá que resolver.
Depois de continuar a ver o símbolo em seus sonhos e perceber que isso levou um ex-morador a ações horríveis, Jade finalmente vai aos túneis para descobrir seu significado no final da 2ª temporada. Ao viajar pelos túneis, Jade encontra uma clareira estranha com lajes de rocha e luz que brilha sobre elas. Momentos depois, Jade vê as crianças das visões de Tabitha deitadas nas pedras, apontando para o céu e repetindo a palavra “ anghkooey ”. Jade olha para cima e vê o símbolo feito de raízes de árvores gigantes na abertura de uma caverna, mas o símbolo e as crianças desaparecem quando ele olha para trás.
Isto pode significar que a luz incide sobre o símbolo e o projeta nas rochas abaixo, potencialmente para algum tipo de prática ritual. As crianças deformadas vistas nas rochas sugerem que elas podem ter sido submetidas a experimentos ou rituais cruéis na floresta que se conectam tanto ao farol quanto ao símbolo nos túneis. É possível que a visão de Jade do símbolo e das crianças no túnel seja uma memória do passado, semelhante a ele vendo soldados furiosos da Guerra Civil. Como o final da 2ª temporada não mostra Jade saindo do túnel, o real significado do símbolo e sua alucinação não serão respondidos até a próxima temporada.
Quando Boyd está tentando salvar Julie, Randall e Marielle de seu transe, uma visão de sua falecida esposa Abby aparece e lhe diz que destruir a caixa de música não acabará com seu sofrimento. Em vez disso, a fantasmagórica Abby professa que os personagens ainda morrerão gritando e a destruição da caixa de música apenas atrasará seu sofrimento. Abby afirma que “ Isso ” sabe que Boyd não vai ouvir porque ele tem esperança, que é o que “ alimenta a floresta ”, não o medo. A esperança é o que faz os personagens suportarem o sofrimento e seguirem em frente ao invés de se submeterem aos males da floresta, por isso produz mais pesadelos para combater esse sentimento.
O aviso de Abby sugere que a esperança de que um dia os moradores voltem para casa é o que torna as forças da cidade mais fortes, então ele deveria apenas se submeter aos males de From . As visões de Abby parecem ser táticas das forças sobrenaturais para convencer Boyd a morrer, já que ele é uma das maiores fontes de esperança que os personagens realmente têm. Abby também representa os próprios conflitos de Boyd sobre querer ser o herói, querer evitar o sofrimento e querer se redimir, o que ele consegue incutindo esperança nos outros. A esperança pode ser o que torna os personagens dispostos a sofrer na cidade, mas também é o que os libertará, como comprovado pelo final da 2ª temporada de Tabitha.
Julie, Randall e Marielle estavam sob uma terrível possessão dos poderes sobrenaturais da floresta, com os personagens sendo torturados enquanto estavam presos na escuridão. Enquanto seus olhos ficam vazios e eles morrem lentamente em seus estados quase catatônicos, Boyd encontra seus corpos sendo simultaneamente acorrentados no prédio do início desta temporada. Boyd usa uma tocha para transformar a clareira de volta na caverna, embora seus esforços sejam quase frustrados pelo ataque de Reggie e suas visões de Abby. Boyd se recusa a ouvir, em vez disso destruindo a caixa de música e libertando Julie, Randall e Marielle. Os três personagens sobrevivem ao final da 2ª temporada depois que Boyd se redime e abraça a esperança contra a qual Abby o alerta.
Dado o final da segunda temporada de Tabitha, já que seu destino sugere que ela tentará encontrar a cidade e levar sua família de volta para casa. A partir da 3ª temporada também será necessário responder às perguntas sobre outras formas de matar os monstros, o que aconteceu quando Victor era criança, o destino do bebê de Faitma, o que o símbolo realmente significa e quem são as crianças nas visões de Tabitha e Jade.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!