A 2ªTemporada de Only Murders In The Building chegou ao fim, e tivemos a resolução de quem matou a Bunny. Também tivemos um novo mistério sendo introduzido pra terceira temporada, que já está confirmada, e estreia em 2023 no StarPlus.
Essa temporada não se enquadra nos padrões habituais de série de mistério. Para mim isso é um dos melhores pontos dela. Mas óbvio que isso também deixou algumas pessoas com uma pulga atrás da orelha. Entretanto a meta linguagem usada aqui foi perfeita, tanto os próprios personagens as vezes zoaram a própria série. Tem coisa mais hilária, do que a série entender seus erros e tira sarro disso? Eu acho que não.
Durante os episódios tivemos muitas coisas acontecendo, e uma das piores coisas dessa temporada foi a participação da inexpressiva da Cara Delevigne, que mulher chata, e a química com a Selena tava mais morta que a Bunny. Já a participação da Amy Poehler foi super avulsa, e não teve resolução alguma.
A Amy foi tão sem graça, que eu não ligaria se a série simplesmente fingisse demência pro enredo dela querer comprar os direitos do podcast. Tomara que ela e a Cara não retornem. Mas uma participação em especial, foi a cereja do bolo dessa temporada, e eu estou falado dela, Tina Fey. Ela é rainha da comédia, e conseguiu entregar cenas ótimas vivendo a cínica da podcaster Cinda Canning. Eu amei acompanhar a Cinda, e a Poppy durante os episódios, e sinceramente eu até sentia dó da Poppy, mesmo depois dela ser revelada a assassina no final.
Por falar nessa revelação, toda a construção do último episódio, com o trio armando um plano pra desmascarar a Poppy foi perfeito. Primeiro eles jogaram toda a culpa na Cinda, e tivemos a cena hilária de todos andando em câmera lenta, e o Charles abrindo um tomate pra amedrontar a Cinda, já que a Poppy tinha falado sobre os medos estranhos dela. Que realmente eram medos bizarros.
Depois disso a Mabel jogou verde, e falou que a insossa da Alice era a assassina, e eu tenho que concordar que a participação dela nesse ultimo episódio foi a única coisa boa que ela fez nessa temporada. Ela esfaqueado o Charles, e todos atuando a volta foi muito bom, me enganou direitinho.
Eles fizeram tudo isso só pra Poppy se revelar a culpada. Mas antes de falarmos disso, vamos voltar no episódio 9, onde descobrimos que a Poppy na verdade era a Becky Butler, a assessora do prefeito de Oklahoma que era abusada por ele. Então pra sair de uma viva miserável, ela fingiu a própria morte, fez a Cinda fazer um podcast sobre essa tal morte fazendo assim o prefeito ser preso por um crime que nem cometeu (porém eu até passei pano pra essa prisão. Quem mandou assediar a assessora?
A Poppy então aos poucos se aproximou da Cinda e do detetive Kreps. Armou um plano pra matar a Bunny, pra incriminar a Cinda por essa morte, fazendo assim o Kreps conseguir uma promoção pela prisão da Cinda, e a Poppy ficaria com o Podcast só pra ela.
Mas o que a Poppy não contava é que o nosso trio estava afrente dela, e já tinha descoberto que ela era a assassina. Primeiro por que eles viram ela pedindo um lanche na lanchonete que a Bunny frequentava, e era o mesmo lanche que a Bunny mencionou antes de morrer. E também eles viram a Poppy espirrando perto do papaguaio da Bunny, deixando claro que ela era a pessoa que a Lucy tinha visto andando pelas passagens secretas do arconia na noite que a Bunny foi morta.
Agora que o trio descobriu isso, eles só precisavam de uma confissão, e no final das contas eles conseguiram depois de toda aquela encenação, e a Poppy foi presa pela morte da Bunny, e o Kreps que era o cara do glitter, foi preso por ser o cumplice. Todo esse final me pegou de surpresa…
Depois disso o trio encerrou o podcast, e todos seguiram caminhos separados, o Charles depois de resolver duas mortes conseguiu um papel regular no reboot de Brazzos, e parece que ele vai tentar ter um romance com a Joy. Já a Mabel decide reformar seu apartamento pra ter um recomeço, e ela faz isso com a Alice.
Enquanto o Oliver consegue ter seu retorno triunfal pra um musical, e 1 ano se passa, o trio se reúne pra noite de abertura do show do Oliver, onde o Charles conseguindo um papel principal ao lado de Ben Glenroy (Paul Rudd), mas esses dois aparentemente se odeiam. Eles discutem antes do show começar, com o Charles ameaçando o Ben, se ele não “ficar longe” de alguém. Será que é ficar longa da Mabel? Será que ele irmão da Mabel? Ou padrastro da Lucy? Ou filho da Joy? Já tô criando teorias aqui haha.
Mas enfim, logo quando as cortinas se abrem o Ben morre lentamente no palco com sangue saindo da sua boca, e o Charles e o Oliver correm até ele, e ele está morto, e a Mabel fica puta da vida e diz, “Você deve tá de brincadeira “. Eu tô sentindo que na terceira temporada saberemos mais da família da Mabel. Me digam aí a teoria de vocês. Sinto que ela por enquanto é a personagem com mais lacunas na história, e nada melhor do que trazerem um parente dela pra próxima temporada.
A primeira temporada tivemos o filho do Oliver, na segunda a Lucy sobrinha do Charles, e na terceira, quem sabe o pai, ou irmão da Mabel. Seria legal o David Henrie entrar no elenco da série, ia ser hilário, ver ele e a Selena trabalhando juntos de novo. Só pra acabar o vídeo preciso destacar que a Selena sempre entrega uma performance magnífica e no Ep 6 ela teve uma das melhores performances da série toda.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!