O Telefone Preto é denso, as vezes frenético, e a mixagem de som ajuda a história a se tornar intensa e assustadora.
Na trama desse filme vários jovens estão sendo sequestrados em uma pacata cidade Colorado em 1978, e em um certo dia nosso protagonista Finney (Mason Thames), também acaba se tornando uma vitima do sequestrador Grabber. O Finney tem uma vidinha bem monótona, ele não é o mais corajoso pra lutar contra valentões, ele não é o melhor no baseball, ele também é bem tímido, e agora no cativeiro do sequestrador ele fica aterrorizado já que ele é bem indefeso.
Porém como esse filme tem um elemento sobrenatural e até fantasmagórico, o Finney começa a receber ligações das antigas vítimas do sequestrador. Eles o ajudam a jogar o joguinho sádico do sequestrador pra ele sobreviver. Toda essa conexão sobrenatural acontece a partir de um telefone preto que estava desligado. Enquanto o Finney tá no cativeiro seu pai alcoólatra fica desacreditado de encontrar ele, mas sua irmã fofinha a Gwen ( Madeleine McGraw ), tem uns sonhos estranhos e também sobrenaturais que podem ter ligação com o desaparecimento do Finney.
Então primeiro preciso comentar que me assustei com o primeiro fantasma que apareceu atrás do Finney, jesus o filme tava tão parado que quando teve o Jump Scare, ele realmente assustou, e essa vibe dos fantasmas até me lembrou de Coraline, vocês lembram das cenas das crianças mortas?Coloca ai nos comentários.
Mas enfim vamos direto ao ponto, durante o filme todas as vítimas do Grabber ajudaram o Finney de alguma forma. Um deles fez o Finney cavar um buraco, o outro fez ele tirar a grade da janela, outro ajudou o Finney se se tornar o próprio Karate Kid.
Com tudo isso que o Finney fez, ele conseguiu se sentir confiante pra enfrentar o Grabber, daí chegamos na luta final, com o irmão do Grabber descobrindo que ele é um serial killer, e o Grabber mata o irmão com uma machadada na cabeça, que pra mim foi uma das cenas mais impactantes do filme, e um pouco antes do Grabber chegar o Finney montou uma armadilha pra ele, na vibe de Esqueceram de Mim.
O Grabber, cai nessa armadilha quebra o tornozelo em uma cena super tensa, e o Finney prende o cabo do telefone no pescoço do Grabber. Nesse momento todas as vítimas aparecem pra falar com o Grabber e sentir a vingança que o Finney tava fazendo. No final das contas o Finney quebra o pescoço do Grabber e sai da casa.
E enquanto tudo isso tava acontecendo a fofinha da Gwen tava juntando as peças do seus sonhos, e tinha encontrado os fantasmas das antigas vítimas do Grabber, e a cena de todos os fantasmas aparecendo na frente dela me deu um leve susto. Com isso ela comunicou a policia sobre ela ter encontrado a casa que o irmão dela podia tar preso. Mas na verdade ela encontra a casa onde os corpos das vitimas eram enterrados. Enquanto na casa da frente era realmente o local onde onde o Grabber morava e prendia as vítimas.
A cena da Gwen abraçando o Finney foi linda demais, confesso que até me deu uma leve vontade de chorar. Adorei tanto a construção dos personagens jovens nesse filme, que realmente me fez ficar emocionado nesse desfecho, que já era previsível, mas foi super bem articulado.
A única parte chata desse final foi o pai dos dois implorando o perdão deles. Obvio que o olhar que eles deram não foi de perdão. O cara era um lixo de pessoa e queria perdão depois de tudo isso. Em vez de perguntar como o filho tava, ele vem pedir perdão. Isso só mostra o quão prepotente ele é.
Depois de todo esse desfecho vemos que o Finney volta para a escola, e ele se torna o cara que matou um assassino. Agora que ele viveu tudo isso, ele se sente confiante pra sentar do lado da garota que ele gosta, e parece menos tímido.
Mas mesmo depois desse final, uma das maiores questões do filme ainda é sobre os telefonemas das antigas vítimas. Ao que parece eles eram reais, e só o Finney podia ouvir, assim como o Grabber também tinha essa habilidade. Isso ínsita que o filme tem um lado sobrenatural enraizado na sua abordagem. A mãe do Finney também tinha uns sonhos estranhos, e talvez também poderia falar com fantasmas.
Isso pode ser genético, com o Finney e a Gwen ganhando habilidades da mãe. O Grabber por ter alguns transtornos psicóticos também acabou ouvindo os mortos. Chegando ao final não temos indícios de uma conclusão pra esse questionamento. Mas o grande sentido do filme é mostrar uma vítima de sequestro fazendo de tudo pra sobreviver, e ele realmente entregou o prometido.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!