Filme

O Recepcionista | FINAL EXPLICADO do filme da Netflix, o Bart morreu?

A trama de O Recepcionista parece boa, mas a execução foi meio ruim, vamos falar um pouco sobre o Final do filme.

No filme o Tye Sheridan interpreta o Bart, um jovem Recepcionista, que tem síndrome de Asperger, e secretamente testemunha um assassinato no hotel.  Na reta final do filme, o Bart ficou de coração partido quando ele descobriu que a Andrea tava tendo um caso com o Nick. Que foi o cara que matou a mulher no hotel lá no começo do filme.

Com isso ele se isola no quarto e se despede do trabalho. A Andrea até visita ele pra descobrir o por que ele desapareceu. Porém mesmo que o Bart e a Andrea tenha seguido caminhos diferentes, ele ainda tem câmeras no quarto dela, e em uma noite ele vê o Nick batendo nela, e corre pra ajudar ela.

O Nick foge e o Bart conta pra Andrea das câmeras, e leva ela até a casa dele pra ver as filmagens, e até conta pra ela sobre o assassinato, que o Nick havia cometido. Ela fica perturbada com tudo isso e pergunta pro Bart, se ele mostrou isso pra alguém, e ele diz que não.

O Final do filme

De manhã, o Bart acorda sozinho em seu quarto e descobre que Andrea foi embora, junto com a fita que prova que o Nick assassinou sua esposa.

Acontece que ela já sabia sobre o assassinato e ela tava manipulando o Bart, o tempo todo.

Então ele revê a filmagem da Andrea e ouvimos um tiro do porão… e ele não se matou, ele simplesmente atirou nos monitores, mas a mãe dele ficou eufórica com o barulho, e enquanto isso os policiais chegam na casa dele, provavelmente para prendê-lo pelas câmeras no hotel, e eles encontram, o porão vazio, e lá tem uma carta pro detetive, junto com as cópias originais das gravações do assassinato.

Na cena final do filme, vemos o Bart em um shopping. Conforme as pessoas passam por ele, ele tenta conversar com elas.  O Bart só entregou a Andrea e o Nick, porque a Andrea roubou o HD dele com as provas, e então ele percebeu que ela realmente gostava do Nick, mesmo ele sendo agressivo com ela.

A explicação do final

Além disso o Bart, também percebeu que ele era o único suspeito do caso de assassinato, se ele não entregasse as provas ele seria preso por ter matado aquela mulher, então com a filmagem ele vai ser preso só por ter gravado os hospedes.  A cena final dele andando no shopping, provavelmente mostrou que ele aprendeu com os erros, e que ele não deve espionar as pessoas pra ser sociável, ele deve se comunicar com as pessoas, e por esse motivo ele tenta conversar com as pessoas no shopping no final do filme.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!