O Predador: A Caçada mostra uma aldeia Comanche nos anos 1700. Nesse novo filme dirigido por Dan Trachtenberg vemos a história da primeira caçada na Terra, feita pela espécie Predator. Vamos conversar sobre o final do filme, e sobre uma possível sequência.
Em 1719 nas Grandes Planícies do Norte, um Predator é deixado aqui na Terra para encontrar e caçar o predador do planeta – você sabe, coisas bem padrão no estilo Predator. A história básica de O Predador: A Caçada mostra uma guerreira humana, que é feroz e usa sua inteligência e seu ambiente para caçar e matar um guerreiro alienígena mortal cujo único propósito de estar lá é caçar e matar. Esse filme é sobre a caça e aborda muito bem seu tema central.
Nossa personagem principal é Naru (Amber Midthunder), uma guerreira e caçadora Comanche cuja família parece achar que ela deveria deixar a caça para os caras. Como nossa heroína, ela é quem começa a descobrir que há algo lá fora na floresta que poderia muito bem estar caçando sua tribo. Ela também é quem eventualmente descobre como derrotar o Predador, e envolve uma espécie de flor de laranjeira que, quando consumida, pode diminuir a temperatura corporal de uma pessoa o suficiente para evitar a detecção pela visão de calor do Predator.
A luta final começa quando Naru e seu irmão Taabe (Dakota Beavers) enfrentam o Predator. Taabe se mantém por um tempo. Mas você sabe que essas lutas de Predador são divertidas e jogos até que alguém seja empalado. O que é exatamente o que acontece.
Depois de escapar brevemente, Naru se prepara para o confronto final, comendo um monte de flores enquanto também usa um caçador como isca para atrair o Predador. Isso permite que Naru use uma pistola para acertar a cabeça do alienígena. Ela então rouba o elmo do Predador, que é diferente dos capacetes que vimos os Predadores usarem no passado, mas ajuda a mirar seus projéteis à distância.
Enquanto o alienígena a persegue (o teto lunar não era suficiente), Naru ataca de cima, ferindo-o ainda mais. Ela finalmente o dirige para o pântano, o que diminui a velocidade o suficiente para Naru configurar o golpe mortal, usando o elmo de osso para redirecionar os parafusos de projéteis do alienígena para que eles acabem dentro de sua própria testa.
Assim como em outras parcelas da franquia Predator, o caçador vitorioso precisa descobrir como a tecnologia alienígena funciona e como encontrar maneiras de derrotá-la. Esse precedente foi estabelecido em Predator 1. O plano de Naru ecoa o que Dutch faz nesse filme, que está no futuro deste filme. Entendi?
É tudo sobre aquelas flores de laranja embora. Então, obviamente, eles permitiram que Naru fizesse a mesma coisa que o holandês de Arnold Schwarzenegger faz no Predador 1 quando ele se cobre de lama para diminuir a temperatura do corpo e evitar os scanners e a visão do Predador .
Finalmente, depois de derrotar o Predador, Naru corta sua cabeça e a leva de volta para sua aldeia. Ela é celebrada como uma guerreira e avisa seu povo sobre os perigos trazidos tanto pelo alienígena quanto pelo caçador que ela encontrou.
Durante os créditos finais, vemos uma animação dos eventos do filme, e o desfecho dessa animação, mostra naves Predator emergindo das nuvens… logo acima do acampamento da tribo Comanche. Isso significa que Naru e seu povo estão condenados a morrer? Ou talvez isso abra precedentes pra uma sequência dessa história?
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!