O suspense psicológico francês O Paciente Perdido (Le Patient), é baseado em uma HQ, e acompanhamos o Thomas Grimaud, acordando após um coma de três anos e tenta se lembrar de quem matou sua família.
Uma família inteira é encontrada assassinada. Uma das vítimas, um menino chamado Thomas Grimaud, é o único sobrevivente e está em coma há três anos. Ele é informado de que seus pais, Betty e Marc, foram mortos a tiros e ele foi encontrado com uma faca no estômago, mal sobrevivendo.
Anna, uma terapeuta, tenta ajudá-lo a juntar suas memórias e descobrir quem matou sua família. Sua primeira lembrança é de sua irmã, Laura. Anna conta a ele que Laura está desaparecida desde o incidente. Ela começa a se aventurar nas memórias de Thomas ao lado dele. Thomas acredita que uma figura misteriosa matou seus pais e agora quer matá-lo também.
Ele se lembra de como Laura tinha um relacionamento tenso com os pais, enquanto Thomas sempre foi o mais contido e calmo. Ela também estava sempre ressentida com a mãe por causa de seu caso. Durante suas sessões de fisioterapia, ele conhece Bastien, que sofre de um passado semelhante e os dois se conectam. Ele recebe mais flashes de Laura. Ela beijou violentamente uma menina na escola e se irritou com o latido do cachorro do vizinho. Anna então pergunta sobre seu primo, Dylan, que veio ficar com a família Grimaud por três semanas porque sua mãe estava doente.
Thomas relembra memórias de Dylan. Ele teve um relacionamento tumultuado com Laura e Thomas, com Laura até ameaçando-o com a arma de seu pai em um ponto. Dylan queria mudar para um quarto no andar de cima, pois não gostava de ficar no porão. Laura o chamou por isso, mas ele fingiu ignorância.
Um dia, enquanto estava na estrada, Betty quase atropelou uma garota porque ela estava sendo estrangulada por Laura. Embora ela tenha afrouxado o aperto, Betty ficou com medo. Thomas começa a suspeitar de Anna, mas ela garante a ele que é a única que está realmente cuidando dele.
Ele se lembra de outro incidente. O cachorro do vizinho que latia constantemente foi morto. A família de Laura acreditava que ela era a culpada.
As memórias de Thomas começam a tomar conta dele. Ele agora consegue andar novamente e tenta sair do quarto. No entanto, suas verdadeiras memórias de repente começam a inundar sua mente. Ele era constantemente negligenciado por Betty e Marc, que eram duros com ele mesmo quando ele era apenas um bebê, o que o tornava uma pessoa violenta. Sua irmã, Laura, na verdade morreu quando ela tinha quatro anos. Ela foi atropelada por um carro pouco antes de Thomas nascer.
Ao escapar do hospital, ele tenta levar Bastien com ele. Mas, ele acredita que Bastian quer se matar e tenta salvá-lo, mas é quem quase o mata. Uma enfermeira intervém e critica Anna, que alimentou os delírios de Thomas alegando que sua irmã fugiu. Nunca houve nenhuma Laura envolvida.
As brigas com a família dela, o beijo agressivo com a garota, o estrangulamento da mãe, cada lembrança que ele tinha de Laura era Thomas, ele mesmo.
Isso significava que a morte do cachorro do vizinho também era atribuída a Thomas. Seus pais decidiram levar Dylan para o andar de cima, pois ele não queria morar no porão com Thomas.
Thomas tenta convencer os pais de que não matou o cachorro. Mas seu desamparo logo se transforma em raiva. O tratamento de seus pais para com ele, junto com sua proteção para com Dylan, o empurrou para fora do limite. Ele pegou a arma de seu pai e atirou nele primeiro. Ao ouvir o som, Betty desceu as escadas correndo e também foi baleada.
Dylan ficou alarmado com o tiro e preocupado com a segurança de Betty. Olhando para Thomas com uma arma, ele ficou assustado. Ele implorou para Thomas parar, mas ele não o fez; primeiro atirando nele e depois estrangulando-o até que seu corpo perca qualquer sinal de vida.
Anna diz à enfermeira que não contou a verdade a Thomas porque queria saber se ele era realmente o responsável por seus atos ou se sua instabilidade mental causou os assassinatos.
Ele imaginou Laura escapando da dor de suas próprias ações, o que significava que ele foi dominado por uma tremenda culpa e tristeza depois do que fez. Ela acredita que Thomas merece tratamento, apesar do ato hediondo que cometeu, e pede desculpas a Thomas por como as coisas aconteceram em sua vida.
Thomas se lembra das partes finais do incidente. Ele matou sua família e saiu de casa, mas de repente começou a imaginar a figura misteriosa. Ele entrou novamente em sua casa e se esfaqueou, inventando uma história falsa em sua própria cabeça de que ele também era uma vítima. Pouco antes de entrar em estado de coma, ele viu uma mulher em um videoclipe, que se tornou a inspiração para o rosto de Laura que imaginou ao acordar.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!