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O Mundo Depois de Nós | FINAL EXPLICADO – Diretor explica o significado do final do filme da netflix?

O Mundo Depois de Nós, parece um episódio longo de Black Mirror, onde vemos a tecnologia sendo usada de uma maneira assustadora, e isso causa ansiedade nas pessoas, e muito caos. Esse novo thriller da Netflix, do criador de Mr. Robot, Sam Esmail, trás uma critica social gigantesca que nem todos vão entender, mas em entrevista pra GQ ele explicou um pouco mais o ponto que ele queria chegar.

O que o filme significa?

Esmail enfatiza que esta é uma história de advertência sobre a nossa dependência da tecnologia. Mas você também pode interpretar isso como uma história sobre os terrores existenciais crescentes em nossos tempos (se as armas nucleares e as futuras pandemias não fossem suficientes para você, agora você também tem a ameaça de ataques cibernéticos destrutivos para mantê-lo acordado à noite). É por isso que, apesar de todas as suas qualidades mais absurdas e melodramáticas – ninguém deve passar despercebido que Leave the World Behind é realmente muito engraçado – seu horror é profundamente credível, pousando em um momento presente do mundo real onde a desgraça espreita por aí. a esquina.

Há a breve implicação de uma subtrama romântica entre Amanda [de Julia Roberts] e GH [de Mahershala Ali] que não acho que estivesse presente no material original.

Para mim, quando você isola personagens em um local como este, em uma sensação intensificada de crise – especialmente somada a isso a sensação mais ampla de incerteza – acho que as pessoas podem se desarmar e realmente expor suas vulnerabilidades de uma forma que não poderiam. não antes. Então, para mim, foi menos uma subtrama romântica e mais um desespero para se conectar quando eles estavam sentindo uma sensação de pavor e perda.

Falando sobre uma cena específica, como foi filmar Julia [Roberts e Myha’la] gritando com uma horda de cervos CGI – ou seja, gritando por nada.

Bem, foi fácil para mim filmar [risos] . Eu não tive que fazer nada. Eu só tive que configurar a câmera. A única coisa que posso dizer da minha parte é que você acabou de contratar atores brilhantes, como Julia Roberts e Myha’la. É claro que não conseguimos ter cervos de verdade na floresta, mas eles conseguiram canalizar o medo e o drama intensificado do momento e seguir em frente.

O que o cervo representa para você? Eu me perguntei se eles existiam mais em um sentido metafórico, ou…

Eu sempre digo “foda-se o enredo”. A lógica não é algo com que as pessoas necessariamente se importem. São verdades emocionais e seu tom, e este filme tem uma qualidade de pesadelo. Havia algo realmente sinistro sobre os cervos – eles estão no livro e eu expandi isso, porque achei as imagens muito impressionantes.

Você sabe, posso sentar aqui e falar metaforicamente sobre como eles representam essa ideia de natureza, como um sinal de alerta sobre o que estamos passando e como nossa tecnologia está nos cegando para isso. Mas também há uma qualidade tonal sobre o quão apavorante esse cenário se tornou.

Sobre o assunto de cenas de pesadelo. Você precisou obter a aprovação de Tesla para o engavetamento de Tesla?

Não não. Acho que não… Eu escrevo essas coisas, coloco na frente da câmera e fico com os dedos cruzados para que ninguém me diga para parar. E ninguém fez isso até agora, então.

Então você não está esperando um tweet de Elon em algum momento.

Quer dizer, você sabe, eu agradeço a conversa [risos].

De onde veio a inspiração para o cargueiro?

Acho que quando um filme-catástrofe faz um trabalho realmente bom, você fica sentado e pensa: o que eu faria nessa situação? E eu me lembro de pensar, bem, se você está na praia, e esse navio gigantesco e lento começa a se aproximar de você, você fica com medo? Quando você fica com medo? Há algo igualmente horrível e engraçado nisso. Pareceu-me um cenário interessante.

Foi revigorante que eles não façam a corrida de Prometheus e acabem esmagados. Eles mergulham para o lado. O que qualquer um faria.

Acho que inicialmente no rascunho, fiz explodir. E foi para o trânsito… Eu simplesmente senti que nada disso parecia tão real e assustador quanto poderia ser.

O que você achou das comparações da revisão com [M. Night Shyamalan] Batem a Porta ?

É tão engraçado, porque obviamente eu fiz o filme antes do lançamento de Knock at the Cabin … Eu estava na Austrália e vi Batem a Porta na noite de estreia, porque sou um grande fã de M. Night. E eu pensei, Uau. Tem aquele momento em que você pensa: Espere um minuto. Estamos fazendo o mesmo filme? Em última análise, acho que ele está fazendo algo muito diferente. Mas saúdo a comparação. Ele é um ótimo diretor, especialmente no gênero. E eu adoro o filme.

Sinais [de 2002] foi definitivamente um ponto de referência para mim, porque acho que o que ele fez com aquele filme foi um pouco semelhante a uma tática que eu usei – quero dizer, era um filme de invasão alienígena, mas ele contou do ponto de vista do personagem visualizar

O final do filme

O filme termina com o personagem de Farrah Mckenzie aparecendo em um DVD de Friends , finalmente assistindo ao episódio final do programa, por não ter conseguido assisti-lo em um serviço de streaming adjacente ao Netflix enquanto a internet estava desligada. Acho que você poderia extrair disso uma mensagem implicitamente anti-streaming e pró-física da mídia. Estou interessado na sua interpretação e se a Netflix tem alguma anotação.

Quer saber, tenho que dar crédito à Netflix, eles não fizeram nenhuma anotação sobre isso. Não sou anti-streaming porque, tenho que ser honesto com você, quando eu era criança não tinha o luxo de entrar em nenhum desses serviços e assistir a qualquer filme que quisesse. Não consigo imaginar que isso seja uma coisa ruim.

Mas aquele momento realmente sublinha o tema dessa dependência da tecnologia e, quando ela desaparece, o que nos resta? E isso à sua maneira é bastante assustador. Então, sim, sou um defensor da mídia física, mas não sou anti-streaming.

Matheus Amaral

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Matheus Amaral

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