Filme

O Meme do Mal (Grimcutty) | FINAL EXPLICADO – O que aconteceu com a Asha?

O Meme do Mal (Grimcutty), escrito e dirigido por John Ross, mostra uma jovem sendo perseguida pelo Grimcutty, um meme sobrenatural que se alimenta da histeria dos pais.

A trama

O filme começa com a Melinda, uma mãe preocupada com as atividades do filho na internet. Enquanto isso, o filho, Brandon, sai de seu quarto trancado e, de repente, um monstro começa a persegui-lo com uma faca. Brandon pega uma faca e encontra sua mãe. Apesar da tentativa deste último de convencê-lo a largar a faca, Brandon a esfaqueia.

Depois conhecemos a Asha (Sara Wolfkind) que tem um canal flopado de ASMR. Ela era uma atleta que deixou a equipe de atletismo para virar youtuber, apesar das objeções de seus pais, Leah (Shannyn Sossamon) e Amir (Usman Ally). Eles temem que sua filha esteja deprimida e que a estejam perdendo para o vício em internet. O filho deles, Kamran (Callan Farris) , que é alguns anos mais novo que Asha, é um pouco talentoso, tocando saxofone em uma banda de jazz junto com alunos do ensino médio. Essa é a parte que deixa seus pais orgulhosos. Kamran também é um mago da computação com acesso à dark web, mas Amir e Leah não sabem disso.

O pais rigorosos

Amir e Leah parecem ser pais moderadamente rígidos, mas quando você é adolescente, a mais simples implementação de regras parece fascismo. A família Chaudhry tem o costume de sair uma vez por semana sem nenhum aparelho eletrônico, para frustração das duas crianças. Esta semana, o desempenho de Kamran se torna esse passeio. Enquanto assistem ao show de seu filho, Leah e Amir falam com seus amigos na platéia, que também são pais preocupados. Esses amigos contam a eles sobre o desafio Grimcutty, onde os jovens se machucam, alegando que estão sendo caçados por um monstro.

Depois de voltar para casa, Leah e Amir falam com seus filhos sobre Grimcutty, perguntando se eles ouviram o nome. Asha tenta tranquilizar seus pais que ela não tem intenção de se machucar ou atacá-los, mas isso não faz nada para diminuir suas preocupações. Asha descobre que outros jovens da cidade tiveram conversas semelhantes com seus pais, embora nenhum deles tenha visto o desafio Grimcutty online. Enquanto isso, enquanto Leah e Amir continuam sua pesquisa, o monstro titular vem atrás de sua filha.

O que é Grimcutty?

Inicialmente, Leah e Amir, como todos os outros pais da cidade, acreditam que Grimcutty é uma tendência on-line prejudicial, por causa da qual as crianças estão prejudicando a si mesmas e às pessoas ao seu redor. Afinal, não é algo completamente desconhecido na era digital. No entanto, pelo menos neste caso, a realidade é algo completamente diferente. Como Asha descobre, Grimcutty é a manifestação do medo dos pais. Depois de ler sobre isso online, o medo de Grimcutty se espalhou como fogo entre os pais. Quanto mais intenso o medo, mais real é o Grimcutty.

Depois que Amir e Leah aprendem sobre Grimcutty, eles decidem fazer mais pesquisas sobre o assunto. A investigação sobre a coisa que não existe dá vida a ela. E então a criatura ataca seus filhos. Como os pais não podem ver Grimcutty, eles acreditam que seus filhos e filhas estão se prejudicando, o que aumenta seus medos, tornando Grimcutty ainda mais poderoso. É um círculo interminável de mal-entendidos e horror.

A histeria é a fonte do problema?

Asha percebe que a fonte da histeria é um blog de uma mulher chamada Melinda Jeynes. É revelado que Melinda é a mãe do prólogo. Depois de testemunhar os ataques de Grimcutty em Brandon, ela decidiu mantê-lo trancado em seu quarto. Isso diminuiu seus medos por ele, o que, por sua vez, impediu Grimcutty de aparecer novamente. No entanto, quando Asha encontra Brandon, os medos de Melinda por seu filho retornam com força total, e o Grimcutty também retorna.

Leah descobre a verdade sobre Grimcutty depois que ela chega na casa de Melinda e vê que Brandon foi levantado no ar por uma força desconhecida. Melinda é finalmente eliminada quando Brandon a empurra escada abaixo. Ela perde a consciência e o Grimcutty desaparece. Leah e Asha percebem que uma vez que os pais relaxem, Grimcutty irá embora. Eles voltam ao hospital para salvar Kamran, sabendo que enquanto Amir estiver lá, a vida do primeiro estará em perigo.

O final da Asha?

Depois de descobrir exatamente o que está acontecendo, Asha e sua mãe retornam ao hospital, onde Kamran foi internado após um ataque. Inicialmente, Kamran não encontra Grimcutty porque seus pais não estão preocupados com ele. Quando isso muda, ele começa a ver o monstro. Depois que ele acorda no hospital, Amir o confronta sobre suas atividades na dark web. Sua raiva, frustração e decepção com seu filho se manifestam como Grimcutty.

Leah aparece e tenta convencer o marido a deixá-la nocauteá-lo com uma injeção, prometendo-lhe que tudo ficará bem, mas isso só confunde ainda mais Amir. No entanto, ela logo é levada pelas autoridades, pois elas querem discutir sobre Brandon. Asha percebe o perigo em que seu irmão está e chama a atenção de seu pai para ela, efetivamente atraindo Grimcutty. Ela acaba esfaqueando acidentalmente Amir e percebe que a única maneira de impedir seu pai de se preocupar com ela é não entrar em pânico. Então, ela para de correr e deixa Grimcutty pegá-la na frente de seu pai. Amir observa Asha enquanto ela é levantada no ar por uma força invisível e finalmente entende o que está acontecendo. Ele se injeta com o sedativo que Leah lhe deu mais cedo. Ele perde a consciência e Asha sobrevive.

FINAL

Apesar da facada, Amir não morre no final de ‘Grimcutty’. Ele se recupera totalmente, assim como Cassidy, amiga de Asha que também foi atacada por Grimcutty. Os pais aprendem a deixar de lado seus medos por seus filhos, tendo percebido o quão prejudiciais eles são. Em seu monólogo final, Asha indica que os pais e seus filhos precisam encontrar pontos em comum onde possam conversar sobre os problemas. O mundo mudou; a era digital não vai a lugar nenhum. Os pais devem confiar mais em seus filhos. Ao mesmo tempo, as crianças não devem excluir seus pais. Um relacionamento só é saudável quando ambas as partes contribuem igualmente.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!